“O Beijo do Escorpião”: resumo de 24 a 30 de março

Episódio 41

Alice está feliz e agradece a Rafael tudo o que fez por ela e diz-lhe que conseguiu voltar para casa da irmã. O rapaz está demasiado ofendido e magoado com tudo e diz-lhe que se sente um brinquedo nas suas mãos, acabando nesse momento com tudo e deixando Alice desamparada.

Nessa manhã, Teresa vai com Ana a casa de Becas dar os sentimentos a Manuel e falar com ele. Marta diz que Manuel está a descansar, mas que vai precisar de muito apoio.

Ricardo e Madalena estão prontos para sair de casa para o funeral de Becas. O rapaz ainda pergunta pelo pai, mas a mãe está demasiado magoada e diz que não quer saber e que só quer estar junto da filha neste momento.

Quando Manuel sai do quarto, Teresa conversa com ele e convence-o a aceitar todas as ajudas que lhe querem dar neste momento.

Ao pequeno-almoço, Vera estranha que Martim não queira comer mais. Nuno vem de dentro com a mochila do filho e diz que pesa imenso. Ao abrirem a mochila, veem-na cheia de pacotes de bolachas. Os dois ficam muito preocupados.

O funeral de Becas decorre com muita emoção. Esta é enterrada no jazigo da família e estão todos presentes, exceto Henrique e Romão. Manuel deposita sobre o caixão da mulher uma flor e um urso de peluche e chora compulsivamente.

No final da cerimónia, a família de Becas mostra o seu apoio a Manuel, que fica grato. Depois de todos dispersarem, Henrique vai despedir-se, sozinho, da filha.

Tina vê na internet que a irmã de Ricardo morrera e resolve fazer um post no Facebook a dar os seus sentimentos e a mostrar que está ao lado do seu amor. Rosalinda olha para a filha sem saber o que fazer ou dizer.

De regresso a casa, Henrique fala com o melhor advogado do país em direito familiar, Dr. Castro, que lhe diz que ter a guarda de José vai ser uma tarefa muito difícil. Mas Henrique não quer saber e pede-lhe que comece a trabalhar no caso.

Depois de tudo e de volta ao trabalho, António confessa a Fernando que não sabe se é boa ideia apoiar Manuel como têm estado a apoiar, pois Henrique pode cortar a parceria que tem com o Shopping Place por esse motivo. Fernando fica incrédulo com a postura do sócio e diz-lhe que não quer saber disso para nada neste momento.

Rita está na loja com Alexandra e Alice. A diretora de marketing do shopping está revoltada por Henrique não ter aparecido no funeral da filha.

Madalena vai descansar e Romão começa uma discussão com Natália. Mas a mulher é superior e diz-lhe que nunca poderia estar do lado do pai, pois isso seria estar a defender a imoralidade. Romão fica furioso.

Paulo chega a casa e procura Teresa. Não encontra a irmã e também não consegue falar com ela por telefone. Nesse momento tocam à campainha. Quando Paulo vai abrir é Nelson que o olha inquirindo quem é.

Miguel também regressa a casa e pergunta a Duarte como estão as coisas. Este põe-no ao corrente do que se passou nos últimos dias: a morte de Becas e o regresso de Alice.

Ricardo fala com o pai e diz-lhe que este devia ter ido ao enterro da irmã. Henrique diz que cada um faz o luto como quer e acrescenta ainda que as coisas vão mudar. Ricardo vai acabar o curso e tem um lugar à sua espera no banco. Ricardo fica surpreendido com o que ouve.

Paulo e Nelson apresentam-se um ao outro e quando Teresa chega ambos a apoiam na sua tristeza.

Quem mais sofre é Manuel que está desolado com a perda da mulher. Marta tenta puxá-lo, mas este diz ser ainda demasiado cedo.

Romão vai ao centro comercial e entrega o telemóvel clonado de Gonçalo a Alice. Esta apressa-se a ir devolvê-lo para não levantar suspeitas.

Fernando está de saída do gabinete e cruza-se com Alice. Este gosta da atitude de Alice ao apoiar a irmã. Alice pergunta a Luísa se sabe o chá que Rita gosta. Nota-se que esta pergunta tem segundas intenções. Alice conjura um plano.

Pages: 1 2 3 4 5