“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 28 de abril a 4 de maio

Episódio 66

Simões vai tratar de ter acesso as imagens da câmara de vigilância do estacionamento, pedindo que a polícia espanhola as ceda. Rita quer ir com ele, mas Simões acha melhor ser ele a tratar dos procedimentos sozinho. Rita fica contrariada mas não diz nada. Romão pensa que o Grupo Shopping estabeleceu outra parceria que não com o BBA.

António diz-lhe que isso é impensável e que ele sabe da situação de Fernando, comenta também que gostava mesmo de saber se é Henrique que está a fazer toda aquela pressão, Romão fica tenso. Fernando diz a Duarte que o filho o surpreendeu, pois mostrou-se mais maduro do que se fazia passar. Liga para Luísa para marcar o voo de volta para Espanha. Fernando fica pensativo quando sabe que Romão está em reunião com Antonio e decide passar por la antes de partir. Fernando chega e Antonio entrega-lhe os documentos que tem de assinar.

Fernando assina e pede que Romão deixe de pressionar Antonio com mais questões daquelas. Romão fica incomodado. Maria comenta com os amigos que vai pedir para ver as imagens que Simões foi buscar, pois assim podem ter mais pistas para tentar chegar a André. Fernando chega e Rita corre a abraça-lo. Momentos depois aparece Simões dizendo que já tem as imagens do estacionamento consigo.

Tina vai ter com Ricardo e conta que esteve com Marta e deixou claro que não vai desistir dele. Ricardo mostra-se irritado e diz-lhe se ela continuar a ter aquele tipo de atitudes, deixam de ser amigos. Tina fica chateada e irritada. Rita, Fernando e Simões visionam as imagens e tanto Rita como Fernando dizem ter a certeza que se trata do filho a ser levado para dentro do carro. Embora as imagens tenham má qualidade vê-se um homem, Sequeira, de boné de basebol na cabeça a esconder-lhe o rosto, que traz André inconsciente nos braços. Simões diz que vai enviar as imagens para tentarem descobrir quem é o dono do veículo. Maria e os colegas vão em busca do carro.

Sequeira empurra as pernas de André para dentro do carro e fecha a porta, apressado. O carro arranca a alta velocidade, mas consegue-se perceber a matrícula. Alice e Duarte cruzam-se e o rapaz diz-lhe que ela não devia ter feito queixinhas suas ao pai, ao qual a rapariga responde que apenas se mostrou preocupada com ele. Duarte dispensa a preocupação da tia. Fernando, Rita e Simões, num carro alugado, percorrem as ruas atrás de uma Pista.

Levam uma fotografia ampliada do carro onde se vê a matrícula. Alexandra fica em sobressalto quando Antonio coloca a hipótese de Romão estar a armar algum esquema para ficar com o Grupo Shopping. No ATL um dos miúdos comenta que tem um protector que cheira a chocolate. Martim fica vidrado na mochila do amigo e assim que tem oportunidade tira o protector sem ninguém ver e afasta-se de todos. Dão por falta de Martim, procuram-no e um colega encontra-o. Nuno recebe uma chamada a informar que Martim teve um acidente.

Pages: 1 2 3