“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 5 a 11 de maio

Resumo dos episódios de “O Beijo do Escorpião” de 5 a 11 de maio

Episódio 70

Rita fala com Duarte ao telefone e conta-lhe que o sequestrador de André telefonara a pedir um resgate. Duarte fica surpreso e preocupado mas Rita garante-lhe que, juntamente com Fernando, vai resolver a situação. O rapaz desabafa ainda com a mãe que se sente preso na sua própria casa mas esta pede-lhe para ter calma.

Chico e Carlos começam a ficar exaustos de tanta procura sem sucesso e dizem que o melhor é regressar a Lisboa. Maria fica triste e desiludida com os amigos.

Enquanto Manuel olha para os papéis da seguradora sem saber o que fazer, Romão garante a Henrique que tratará de tudo para que o segurança fique sem apoios nenhuns e assim o banqueiro ganhe a guarda do neto.

Fernando pede conselhos ao inspetor Simões acerca do resgate de André. Este aconselha-o a verificar primeiro a quantia que tem disponível para pagar ao sequestrador e depois pensar na oferta que lhe irá fazer. Fernando está preocupado.

Natacha tenta consolar Maria mas esta está desesperada e já não sabe o que fazer nem se devem continuar em Espanha.

Frederico vai a casa de Carlota para falar com a namorada. A rapariga está no quarto a ser ameaçada por “Maxman” que não quer Duarte na sua casa, mas esta diz que não pode fazer nada. Quando Frederico entra, Carlota fecha o portátil e abraça-se a ele.

Depois do susto que os pais apanharam consigo, Martim promete à mãe não voltar a beber o que quer que seja sem perguntar primeiro o que é. Vera parece mais descansada.

Tina vai à procura dos pais à lavandaria e Milu diz-lhe que no jornal vem a notícia da morte da avó de Ruben S., o seu namorado do reality show. A rapariga fica sensibilizada.

Enquanto Fernando telefona a António e lhe pergunta quanto dinheiro pode ter disponível no imediato, para oferecer como resgate, André tenta sobreviver com o pouco que Sequeira lhe dá.

Nuno chega a casa e encontra Vera a dormitar na sala com Martim. O gerente da loja de tecnologias pede desculpa à mulher por tudo e promete-lhe que daí em diante vai sempre acompanhá-la no processo da doença de Martim.

Hilário convida a filha para irem nessa noite à discoteca mas Tina recusa pois tem um evento funerário: o velório da avó de Ruben S.

Nessa noite, enquanto Sequeira toma banho, André consegue soltar uma mão e, completamente dorido e desnorteado, tenta soltar-se por completo.

Duarte confronta Carlota com o facto desta andar a ser vigiada. No entanto, a rapariga não quer falar sobre o assunto e é arrogante com o rapaz.

O inspetor Simões vem da reunião com a polícia de Lloret e informa Rita e Fernando que foi encontrado o carro de Sequeira. Sabe-se que o carro não é usado desde o dia em que chegou e informa que vão alargar as buscas nas redondezas da viatura.

Alice pede boleia a Rafael para casa. O rapaz acaba por ceder, um pouco a contragosto. Quando chegam a casa dos Macieira, Alice agarra o ex-namorado e implora-lhe que passe a noite consigo. Rafael deixa-se levar num beijo sôfrego da rapariga.

Quando André se consegue soltar, pega no telemóvel de Sequeira e liga para a mãe. Rita fica emocionada e ao mesmo tempo em pânico. O filho só lhe diz “Mar y Sol”… É o nome do café onde o raptor compra tabaco, mas Rita não parece perceber.

Episódio 71

Rita está desesperada a tentar perceber o que o filho lhe quer dizer mas nesse momento Sequeira aparece e disfere um forte soco no rapaz, deixando-o caído no chão. Sem dó nem piedade, injeta-lhe o soro que o faz dormir. No entanto, Sequeira não esperava que André desfalecesse por completo e ficasse sem pulso. O sequestrador pega de imediato num estojo de primeiros socorros e injeta-lhe epinefrina diretamente no coração, trazendo o rapaz de volta à vida.

Madalena e Natália passam a noite juntas e sozinhas. A mãe tenta chamar a atenção de Natália para o facto de Romão se envolver com outras mulheres e a deixar sozinha em casa, mas a filha não quer ouvir e, dizendo que nunca foi feliz naquela casa, retira-se para o quarto.

Depois de reanimar André, Sequeira tenta que este lhe diga para quem ligou. O rapaz não o faz e o raptor liga diretamente para o número de Rita. A mulher, que está com Simões a tentar explicar-lhe a palavra que ouvira o filho dizer ao telefone, ainda hesita mas acaba por atender. Ninguém fala do lado de lá.

Quando percebe que André ligou para a mãe, Sequeira liga para o seu chefe a informá-lo do sucedido.

Ricardo vai a casa de Manuel para ver Marta. Como já é tarde, depois de beberem um chá a professora diz ao namorado que este tem de se ir embora. Ricardo põe então a hipótese de irem viver juntos. Marta diz-lhe que neste momento não pode ser mas pondera que num futuro próximo tal aconteça. Isso deixa o rapaz radiante.

Rafael não consegue resistir a Alice e os dois envolvem-se. No entanto, depois de fazerem amor, o rapaz consegue resistir a tudo o que sente e vai-se embora, dizendo à rapariga que não gosta daquilo em que esta se transformou.

Sequeira está farto de estar fechado naquela casa e diz ao seu chefe que têm de arranjar uma solução. Pegando num cigarro e no seu revolver, os dois parecem chegar a um consenso. André está assustado.

Quando chega a casa, Ricardo é interpelado pelo pai. Henrique quer saber onde o filho andou e, ao saber que esteve em casa de Manuel, acusa-o de estar também ele virado contra si. Ricardo não aguenta e, sereno, diz algumas verdades dolorosas ao pai.

Na manhã seguinte, Romão conversa com a mediadora da seguradora de Becas e Manuel. Esta promete fazer tudo como haviam combinado e o marido de Natália adverte que, caso esta não o faça, expõe o que se passou na noite anterior entre ambos, ao seu marido. A mediadora olha-o com ódio.

Alice vai trabalhar de manhã cedo e Marco entrega-lhe uma encomenda que chegara para si. Ao abri-la, a rapariga vê um livro para colorir já usado e uma nota que diz “Tenho saudades de te contar uma história”. A rapariga entra em pânico e começa a tremer.

Manuel vai até à seguradora para tentar perceber o que realmente se passa. A mediadora informa-o que, segundo dados obtidos, Becas estava a ser medicada para uma depressão profunda e que a peritagem considera que esta possa ter tido alguma tendência suicida. Manuel fica incrédulo.

Por equívoco do nome que Rita lhe dera, Simões e a polícia espanhola não conseguem nada. No entanto, em conversa com Maria, a mãe de André percebe que o filho se estava a referir a um café de um bairro suburbano com o nome Mar y Sol. Informa de imediato Simões que os manda ficar quietos e sai para investigar com a polícia de Lloret.

Contrariamente às ordens da polícia, Rita decide ir sozinha procurar o filho. Entra no prédio velho junto ao estabelecimento Mar y Sol e começa a gritar até ouvir o filho do outro lado de uma das portas. Forçando a porta entra. Abraçada a André, é surpreendida por Sequeira, que lhe aponta uma arma.

Episódio 72

Sequeira está furioso com o aparecimento de Rita e aponta-lhe a arma decidido, dizendo que esta nunca devia ter aparecido ali.

Natália vai a casa de Manuel e Marta conta-lhe o que se passou na seguradora. A mulher de Romão fica também ela incrédula e decide falar com o cunhado. Enquanto isso, Romão paga à mediadora o combinado pelo seu bom trabalho, dizendo-lhe que mesmo que não possa recusar o pagamento do seguro, pode atrasá-lo.

No quarto velho e abandonado, Sequeira prepara-se para disparar sobre Rita e André. No entanto, Simões antecipa-se e, com a sua patrulha policial mata o sequestrador antes que este possa fazer o que quer que seja.

Natália tenta chamar Manuel à razão. Diz-lhe que este não pode acreditar na história da seguradora e que deve exigir os seus direitos.

No hotel, ansioso, Fernando espera notícias. Ao ouvir pelo intercomunicador que alguém morreu, sente-se perdido e em pânico.

Ofélia vai levar uns bolos a Madalena quando encontra a patroa a beber. Condoída com a solidão em que Madalena vive, a empregada convida-a para um passeio no jardim e saem as duas.

A notícia do tiroteio e de uma morte em Lloret começa a circular nas notícias e todos ficam preocupados que possa ter sido André a morrer. Principalmente Duarte…

O reencontro de Fernando com André e com Rita é sentido e emocionado. O inspetor Simões está algemado por ter matado um estrangeiro, no entanto, Fernando garante-lhe que irá testemunhar a seu favor e provar o quanto ele os ajudou. Todos estão mais aliviados com o “regresso” de André.

Em Lisboa, também todos ficam aliviados ao ver André aparecer na televisão, numa maca a receber assistência médica. Fernando fala aos jornalistas e promete responder a todas as perguntas mais tarde.

Carlota vai ao cinema com Frederico e leva consigo Duarte, que agora está mais aliviado com o aparecimento do irmão. Alice encontra-o no shopping e pergunta-lhe se ainda acha que ela é a culpada de tudo. Duarte não responde.

Rita aproveita um momento a sós com Maria para agradecer à rapariga tudo o que fez por si nos últimos tempos. As duas têm lágrimas nos olhos, de emoção.

Os amigos de André estão também mais tranquilos pelo aparecimento. Maria traz novidades sobre o estado do colega e todos ponderam voltar para Portugal. Nesse momento aparece Fernando, que tem uma boa proposta para fazer aos jovens.

Ricardo chega a casa e conta a Madalena a situação pela qual Manuel está a passar. Não conseguindo aguentar o choque de que a filha possivelmente tomava antidepressivos, a mulher tem de se sentar numa cadeira.

Fernando decide oferecer uma viagem de avião para o regresso a casa de cada um deles. Felizes pela simpatia do pai de André, todos decidem festejar antes de partirem para casa.

Simões é libertado pela polícia e aparece no hotel antes de Rita sair para o hospital. A mulher está muito agradecida ao inspetor e este diz-lhe que voltaria a fazer o mesmo para salvaguardar a vida de André e a sua. Rita abraça Simões, comovida. Nesse momento aparece Fernando.

Episódio 73

Fernando mostra-se cordial para com o inspetor, mas na realidade o abraço que viu entre Simões e Rita deixa-o enciumado.

Nuno prepara-se para ir com Vera a uma reunião na escola do filho. Depois de Martim ter bebido creme solar, a professora da criança pediu aos pais para se encontrarem consigo. Nuno está preocupado e ansioso. Rafael tenta acalmar o amigo.

Madalena está convencida de que esta situação sobre o seguro de vida de Becas é obra de Romão e de Henrique e decide ir confrontar o marido com o sucedido. O banqueiro fica espantado com a notícia que a mulher lhe dá mas tenta agir com naturalidade. No entanto, Madalena faz questão de salientar que não vai permitir que o marido manche a honra da filha.

Maria vai ter com Simões e agradece-lhe por ter encontrado André. O inspetor devolve o agradecimento e diz-lhe que se não fosse ela ainda estariam à procura do rapaz. Na verdade, foi Maria quem desvendou o nome do estabelecimento perto do qual André estava sequestrado.

Marta e Beatriz preparam o jantar. Manuel chega e pede à irmã que fique a tratar de José, pois decidiu ir à seguradora novamente e esclarecer a situação do seguro de Becas.

Miguel dá boleia a Paulo e este apercebe-se que o irmão de Fernando não está bem. O piloto confessa que voltou a ter aqueles sonhos estranhos com o colega de trabalho. Paulo tenta desvalorizar e aconselha o amigo a tentar dormir.

Rita e Fernando estão no hospital. André acorda e sente-se aliviado por tudo o que aconteceu. Sente-se também culpado mas Rita tenta acalmá-lo. Depois comentam que o trabalho do raptor tinha sido encomendado por outra pessoa. Fernando fica inquieto e preocupado.

Na loja Garment, Alexandra está radiante com as boas notícias e diz estar a pensar organizar uma festa de receção. Alice faz-se de sonsa e diz que gostava de a ajudar. A mulher de António aceita a ajuda.

Assim que Romão chega a casa é interpelado por Henrique, que se mostra desagradado pela forma como desta vez o genro tratou do assunto da seguradora.

Manuel confronta a mediadora, esta sente-se encurralada e, desesperadamente pede ao homem para ter calma e para aguardar o resultado da peritagem, garantindo que provavelmente não dará em nada.

A conversa de Vera e Nuno com a professora começa. Nuno, constantemente critica e interpela a conversa da docente. Vera tenta pôr água na fervura e ficar atenta ao que esta tem para dizer. A professora informa os pais que a escola quer, em conjunto com eles, ajudar Martim no seu crescimento e que, para isso, já tomaram algumas medidas para prevenir que este volte a ingerir produtos tóxicos.

Dois dias depois, Rita prepara-se para regressar a Lisboa. Os agradecimentos ao inspetor não param e este confessa-lhe que o caso de André foi especial por sua causa… pois considera Rita uma mulher muito especial…

Sabendo que a filha vai assinar contrato com a empresa de publicidade, Rosalinda oferece-lhe uma caneta. Justificando a sua ausência nos últimos dias, deseja à filha toda a sorte do mundo. Tina desabafa e diz que o pai não dá um bom agente e que mais cedo ou mais tarde o dinheiro desaparece. Rosalinda fica preocupada.

Romão vai ter com Alice à loja. Frontalmente, diz-lhe que está na hora de começar a trabalhar para conseguir separar Fernando de Rita. Alice fica tensa mas promete dar o seu melhor.

Está na hora de todos voltarem para Portugal. Maria está com Rita, Fernando e André. Todos estão emocionados e cheios de saudades de casa.

Episódio 74

Em casa dos Macieira o reencontro da família é sentido e mergulhado num clima de união total. Alice apercebe-se disso e fica tensa. O regresso de Maria a casa também é emocionante e cheio de alegria.

Tina chega a casa nessa tarde, feliz por ter assinado o contrato com a agência de publicidade. Hilário regozija-se por ter conseguido um bom trabalho para a filha mas fica furioso quando percebe que a mulher não baixou armas e também ela arranjara uma presença para Tina numa discoteca nessa noite.

O lanche de boas-vindas organizado por Alexandra vai decorrendo. Alice tenta perceber como é que o casal está a nível relacional mas Rita e Fernando não parecem interessados em falar sobre isso.

Quando tudo acalma, Alice sobe ao quarto de André e, num misto de sedução e controlo emocional diz ao rapaz que este tem de a esquecer. André diz que não consegue mas a tia insiste na conversa, deixando-o pensativo.

Com tudo o que se passou, André não consegue dormir sozinho no seu quarto. Duarte diz ao irmão que podem dormir juntos e assim o fazem.

Na manhã seguinte, Teresa fala com Rita ao telefone e mostra-se feliz com o final de todo este problema. Quando desliga aparece Paulo com um agravamento do seu problema: os sonhos de Miguel.

Ao pequeno-almoço, Alice tenta insinuar-se ao cunhado mas sem sucesso. O homem acaba por desabafar com ela que Gonçalo ligara na noite anterior para saber de Rita. Fernando está incomodado com isso e Alice tem uma ideia das suas…

Duarte decide ir visitar Maria logo pela manhã. Os dois têm um reencontro muito sentido e apaixonado.

De regresso ao trabalho, Fernando comenta com António que não sabe quem está por detrás de tudo o que aconteceu ao filho, mas garante que vai descobrir. Enquanto isso, Rita tenta acalmar André, que depois do que passou teme que a sua vida não volte a ser a mesma.

À tarde, Romão encontra Madalena na sala já alterada pelo álcool e tenta que esta lhe diga onde está o relatório médico acerca da agressão. Madalena dá uma gargalhada e garante a Romão que não é por estar bêbada que deixa de saber o que faz. Romão fica agastado.

Alice põe então em prática o seu plano. Faz uma encomenda de flores para entregar a Rita e, de imediato, pede a Fernando que vá à loja ajudá-la com um problema no sistema.

Teresa vai até casa de Rita para falar com André. O rapaz confessa estar perdido e confidencia-lhe que, enquanto esteve preso, esteve alguns segundos morto. Teresa fica comovida com a confiança depositada em si.

Romão conta ao sogro que o relatório vindo do Shopping Place sobre o incidente do incêndio não culpa Manuel de nada. No entanto diz saber que o segurança está de baixa psiquiátrica. Henrique pensa ser uma ótima oportunidade para lhe tirar a custódia do neto. Madalena ouve tudo e ameaça expor o relatório caso estes façam algum mal a Manuel.

Miguel continua preocupado com os sonhos que tem. Desabafa com Rita que fica surpreendida ao saber que o cunhado tem sonhos eróticos com um homem.

Ao ver o ramo de flores chegar à loja em nome de Rita, Fernando petrifica e fica cheio de ciúmes. Num jogo psicológico, Alice sugere-lhe que leia o cartão em segredo…

Partilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Noticias relacionadas

Ao continuar a utilizar este site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close