O MOV estará sob alerta vermelho com o especial “Desastres na Terra”

O MOV estará sob alerta vermelho durante o mês de julho e avisa os espectadores para se acautelarem com precaução máxima contra as forças destruidoras que vão assolar o canal durante o especial de programação “Desastres na Terra”, um turbilhão de dez filmes inteiramente dedicados às maiores catástrofes naturais, para ver nas noites de 13 a 24 de julho.

Para quem aprecia emoções fortes e não tem medo de tornados, tempestades, terramotos ou erupções vulcânicas, o MOV propõe para estas noites uma autêntica avalanche de adrenalina que começa já a 13 de julho, pelas 23h20, com a estreia de “Absolute Zero”, um filme recheado de ação sobre as catastróficas consequências de uma súbita mudança de 90 graus no pólo magnético da Terra que faz com que o Equador atinja a gélida temperatura de zero graus.

A 14 de julho, pelas 23h20, o MOV estreia “Disaster Zone: Volcano in New York”, um filme repleto de efeitos especiais surpreendentes que exploram o cenário sobre o que aconteceria à cidade de Nova Iorque se fosse atingida pela explosão de um vulcão. A história baseia-se numa experiência ilegal que, acidentalmente, abre uma reserva de magma escondida por baixo do solo de Manhattan. Seguem-se cenas absolutamente aterradoras que prometem fazer vibrar os espectadores mais destemidos.

A cidade de Nova Iorque volta a estar sob uma implacável ameaça. Desta vez, “NYC: Tornado Terror” invade o canal MOV a 15 de julho, pelas 23h, um filme de ficção científica que transporta o espectador até um apoteótico acontecimento resultante dos efeitos do aquecimento global: aquilo que pareciam ser apenas uns ventos inofensivos, na verdade, revelam um perigoso e destruidor tornado.

Em “NYC: Tornado Terror” o caos invade a cidade, enquanto o cientista Dr. Cassie Lawrence (Nicole de Boer) tenta travar os ventos destruidores. Por outro lado, a NASA ignora as suas indicações e o terror instala-se.

São Francisco é a próxima cidade a ser invadida por forças demolidoras. A 16 de julho, pelas 23h15, “Meteor Storm” atinge o canal MOV com uma chuva de meteoritos que deixam um rasto de destruição. Para a astrónoma Michelle Young (Kari Matchett), aquilo que seria um simples evento celestial, tornou-se no pior pesadelo de todos os tempos, provocando uma avalanche de meteoritos que destroem praticamente toda a cidade de São Francisco.

“Super Eruption” chega ao canal MOV a 17 de julho, às 23h15, para dar a conhecer os efeitos demolidores de um vulcão gigante, localizado debaixo de Yellowstone que entra em erupção após milhares de anos, pondo milhões de pessoas em risco. O resultado é um cenário avassalador que promete não deixar ninguém indiferente.

Para os que não temem os desastres de aeronáutica, o MOV estreia a 20 de julho, pelas 23h20, “Collision Course”, um filme que retrata o momento em que um potente raio solar atinge um avião matando o piloto, deixando inconsciente o copiloto e destruindo toda a eletrónica do avião. Enquanto o pânico se instala entre os passageiros, assistiremos à forma como os profissionais de bordo tentam controlar a tensão e o caos crescente que invade a aeronave.

A 21 de julho, pelas 23h20, é a vez de Seattle estar sob ameaça. Em “Seattle Superstorm” vamos vibrar com o assustador momento em que um objeto não identificado é abatido no Pacífico. Rapidamente o céu torna-se turbulento anunciando uma super tempestade sobre Seattle. Seguem-se tremores de terra, tornados e tempestades violentas que prometem emoções fortes e adrenalina ao rubro.

“Stonados” chega ao MOV a 22 de julho, pelas 23h, para contar a história de um tornado que surge a Sul de Boston, deixando Joe Randall intrigado. Mas quando uma série deles começam a atingir Boston violentamente, Joe percebe que esta tempestade não é um fenómeno comum. Rapidamente os cidadãos percebem a real dimensão da perigosa ameaça que assolou a cidade. A única possibilidade de travar esta tempestade é uma teoria, ainda por testar, sobre manipulação meteorológica, a mesma que Joe tem vindo a tentar provar há mais de uma década. Sem qualquer outra hipótese de solução, terá de ser posta em prática para tentar salvar a catástrofe. A questão é: irá funcionar?

23 de julho, às 23h15 é a data da estreia de “10.000 Days”, o filme de ficção científica que gira em torno do cometa 23 que há dez mil anos atingiu a Terra com a força de potentes armas nucleares criando uma época de gelo no planeta. Agora, os sobreviventes divididos em dois clãs rivais (os Becks e os Farnwells) terão que combater numa épica batalha pela vida ou morte.

Além de John Schneider (Smallville e The Dukes Of Hazzard), “10.000 Days” conta ainda com Peter Wingfield (Holby City), James Harvey Ward (Saints & Sinners), Kim Myers (A Nightmare On Elm Street 2: Freddy’s Revenge, The Dust Factory), Riley Smith (24, True Blood) e Lisa Pelikan (Ghoulies) no elenco.

Este especial encerra a 24 de julho, pelas 23h20, com a estreia de “10.0 Earthquake”, uma autêntica injeção de adrenalina num filme baseado numa série de terramotos devastadores que começam a destruir Los Angeles. Neste cenário caótico, há um cientista que avança que um super terramoto estará a chegar e não resta muito tempo para salvar a população. O que se segue são momentos de tirar o fôlego em que a catástrofe está eminente.