O ‘quem é quem’ de “Mundo ao Contrário”

Escrito por Carlos Sousa. Publicado em Destaques, Notícias, TVI

Tagged: , , , , , ,

Mundo ao Contrário

Publicado em Abril 07, 2013 com Sem Comentários

Mundo ao Contrário

Margarida Marinho protagoniza “Mundo ao Contrário”

As gravações de “Mundo ao Contrário” arrancaram no passado mês de fevereiro e a estreia da nova produção da TVI está marcada para 14 de abril, ou seja, no próximo domingo.

Depois de o Zapping ter revelado um pouco da história de João Matos, o Correio da Manhã desvendou agora algumas das personagens que vão movimentar o enredo e os respetivos atores que lhe dão corpo.

Fique a conhecê-los:

Aníbal (Sinde Filipe) – Patriarca da família Malta, criou um verdadeiro império, o Grupo Malta. Morre logo no primeiro episódio.

Catarina (Sara Barradas) – É a filha rebelde de Aníbal. Sempre viveu no Bairro. Engenheira informática, torna-se numa espécie de hacker para ajudar Constança. Micael é o homem que tenta conquistar o seu coração, mas ela não cede facilmente.

Constança Malta (Margarida Marinho) -  Disciplinada e obcecada por detalhes, é a filha mais velha de Aníbal. Casou com Pedro, mas só agora é que este mostrou verdadeiramente quem é. Mergulha numa depressão quando é expulsa de casa. Clara ajuda-a a trabalhar com Gilberto.

Rodrigo Malta (Tiago Costa) – É o único que aceita deixar a proteção do pai e acompanhar a mãe, Constança, até ao Bairro da Pedra.

João Malta (Rui Santos) – Imaturo e sonhador, cria a filha sozinho depois de ser abandonado pela mulher, Salomé.

Lara Malta (Filipa Areosa) – Filha de Constança e Pedro, namora com Micael e não está disposta a perdê-lo para Catarina.

Salomé Malta (Mafalda Vilhena) – Viciada em cocaína, abandona o marido, João, e a filha, Maria, quando a família perder tudo o que tinha.

Maria (Catarina Loureiro) – Filha de João e Salomé, anda sempre com Catarina. Rebelde, adora arriscar a vida, nomeadamente em corridas de motas.

Pedro Carvalho (Diogo Infante) – Empresário sedutor e manipulador, abandona a mulher, Constança, no pior momento da vida desta.

Micael (Rodrigo Trindade) – Trabalha na loja de frangos do bairro onde conhece Catarina. Apaixona-se por ela, até conhecer a sua prima, Lara. Vai viver dividido.

Simão (Miguel Guilherme) – Casado com Amélia tem uma churrascaria onde trabalha com  o filho, Micael. Subiu na vida a pulso e é um homem honesto. Tenta ajudar Constança.

Amélia Quintino (São José Correia) – É mulher de Simão, com quem casou por interesse. É ambiciosa e gosta de seduzir.

Clara Medeiros (Rosa do Canto) – É uma lutadora, capaz de tudo pelos filhos. Torna-se na principal confidente de Constança.

Sérgio (Ricardo de Sá) – Filho de Clara, faz de tudo para ajudar a família Malta. Vai ficar apaixonado por Maria depois de a ver a correr com as motas.

Patrícia Viana (Susana Arrais) – Cabeleireira, foi enganada pelo marido, líder de um gang local que agora está preso graças a César.

Sheila (Helena Costa) – Irmã de César, é a grande sedutora do bairro. Mas as suas conquistas costumam terminar de forma abrupta.

Gilberto (Nuno Melo) – É um playboy que nunca precisou de trabalhar, mas que decide abrir um restaurante. Tem negócios com Pedro.

Graciete (Manuela Maria) – Dona do café do bairro, ajuda César no tráfico de droga. Acha que a chegada de Constança e do resto da família vai fazer mal ao negócio.

César (Pedro Barroso) – É um dos principais traficantes do bairro. Vive em casa de Ivone, sua irmã que é casada com um polícia. Vai fazer chantagem com os Malta.