“O Sábio”: Resumo dos episódios de 9 a 15 de janeiro de 2017

“O Sábio”: Resumo dos episódios de 9 a 15 de janeiro de 2017

Resumo dos episódios de “O Sábio” de 9 a 15 de janeiro de 2017

Episódio 6

Romão nervoso aponta a arma à cabeça de Pedro, que lhe pede para conversarem com calma. Romão profere ameaças. Pedro explica que já não é uma ameaça para ele, que o crime cometido por ele já prescreveu, e que já não corre o risco de ser condenado pela morte de Carlos Pacheco.

Romão nega ter cometido o crime. Pedro diz que voltou para estar junto de Sofia. Romão diz-lhe que é pai quem cria, e por esse motivo é ele agora o pai de Sofia. Pedro, muito calmo, responde-lhe que só desapareceu para não ser morto. Entretanto chega Jacinto, que se mostra surpreso por ver ali Romão.

Pedro e Romão disfarçam a tensão. Manuela conversa com Graça, pede-lhe que acelere a revisão do seu livro, pois o momento é propício ao seu lançamento. Explica-lhe que Pedro Homem está de regresso a Montemor e que ele representa uma concorrência muito poderosa. Graça, ingenuamente, comenta que se deviam unir em vez de serem concorrentes. Manuela corta a conversa dizendo que se odeiam.

Rita vai ter com Sofia à farmácia e conta-lhe que se zangou com a mãe e avó. Afirma que gostava de ser como Sofia e quebrar as regras. Sofia diz que não se reconhece nesse papel, mas Rita mostra-se orgulhosa da irmã ter tido a coragem de não aceitar o pedido de casamento.

Luís diz a Felícia que está cansado de procurar trabalho. Ela tenta anima-lo e diz-lhe que faz muita falta na herdade. Rogério chega enervado porque alguém, encaixotou a alfazema que nem sequer estava seca. Luís admite ter sido decisão sua.

Rogério atinge um tom bastante desagradável na conversa e Felícia chama-lhe a atenção. Romão pede a Gil que mantenha a sua atenção em Pedro, pois ainda não percebeu o que o trouxe verdadeiramente de volta. Romão avalia o orçamento para a reconstrução resultante do fogo, irritado com a exorbitância do valor, e pede a Gil para tentar que seu pai altere o relatório de forma ao seguro entrar com as despesas.

Gil afirma pouco poder fazer devido à sua com o pai para aceder a tal pedido. Arnaldo chega com um leitão nos braços, explica a Romão que o encontrou no dia do fogo, e que gostaria de o comprar. Romão diz a Arnaldo que o oferece aos bombeiros, pede-lhe que transmita ao comandante Valentim que é um presente seu, mas que lhe resolva a questão do relatório.

Arnaldo agradece e confirma que ira transmitir esse recado ao comandante. Jorge e António conversam acerca do fogo. António defende que foi merecido mas Jorge acha que não é dessa forma que vão resolver os problemas das descargas e que foi de uma enorme irresponsabilidade porem em perigo as pessoas, os porcos e o posto de trabalho de dezenas de pessoas. Jorge chega atrasado ao quartel dos bombeiros e segue logo para a consulta. Evelina em gozo, comenta com Domingos, que um dia vai fazer uma table dance a Jorge.

Domingos alerta Evelina de que pode partir a mesa, por estar roliça. Evelina fica chocada com o comentário e Domingos ao aperceber-se que Evelina quer conquistar Jorge, prontifica-se a ser seu personal trainer. Felícia está preocupada com Carmen, pede-lhe que não se deixe abater novamente pelo Pedro Homem, que ele não a merece. Carmen pede a Felícia que a deixe sozinha e guarda numa caixa uma fotografia dela e Pedro no tempo em que namoravam. Retira outra fotografia da caixa, que lhe traz outra recordação, o momento em que Pedro lhe colocou uma coroa de flores na cabeça, ajoelhado aos seus pés, e do beijo que trocaram. A esta memória segue-se nova procura dentro da caixa, onde estão várias cartas de Pedro.

Carmem não resiste a ler e as declarações de amor de Pedro ecoam na sua cabeça. De tal forma, que Carmen lança a caixa e as cartas para o sofá, como se a estivessem a queimar. Arnaldo agradece a Rogério a ajuda pelo atestado médico, graças a ele já é estagiário nos bombeiros. Rogério dá-lhe os parabéns. Rogério comenta com Luís que o atestado é meio aldrabado, que Arnaldo é cego que nem uma toupeira. Luís confidência a Rogério que começa a achar piada a Montemor e que ali existem miúdas bonitas.

Arnaldo muito interessado puxa pelo assunto e Luís conta-lhe que voltou a encontrarse com Sofia. Rogério ao saber que se trata da filha da bruxa Manuela aconselha-o a ter cuidado. Luís fica apreensivo. Dulce está radiante com o número de visualizações que o seu vídeo já atingiu. Sofia tenta participar do entusiamo, mas mal consegue disfarçar o desânimo, por não conseguir falar com Ricardo.

Gil critica novamente a estratégia de Ricardo. Nesse momento toca o telemóvel e é Sofia. Ricardo mantém a sua posição e, mais uma vez, não atende a chamada. Ricardo argumenta com Gil que está a fazer exatamente como a mãe de Sofia o aconselhou a fazer. Ricardo comenta que Sofia não o podia tomar por garantido, por isso mudou o cenário. Gil deseja-lhe boa sorte. Romão conta a Manuela o seu encontro com Pedro. Ambos comentam que o motivo do seu regresso é questionável e que Sofia não vai ser fácil de conquistar.

Cúmplices, Romão e Manuela beijam-se. Cândida insiste com Rita que ela precisa de uma limpeza energética. Rita mostra-se descrente. Chega Adelaide, meio apática, e Cândida vai buscar-lhe uma sopa. Adelaide comenta num tom estranhamente condescendente, que depois de tudo o que Manuela e Romão fizeram a Pedro, que ele está de volta. Rita fica muito intrigada. Cândida diz a Adelaide para parar de falar e comer a sopa.

Pages: 1 2 3 4 5