Odisseia é a estação oficial para Portugal do Red Bull Air Race 2014

O Odisseia associa-se à Red Bull para divulgar em exclusivo para Portugal a “Air Race 2014”, prova de acrobacias de aviões, que reúne os melhores pilotos do mundo numa competição única que combina velocidade, precisão e habilidade.

A “Prévia” e a tradicional abertura da temporada em “Abu Dabi” sobre as águas azuis do Golfo Arábico foram já emitidas no sábado.

Ao longo de 10 superproduções de 60 minutos, o Odisseia garante o acompanhamento das oito etapas do mundial de corridas aéreas que têm final previsto dia 1 e 2 de novembro na China.

Depois do arranque em Abu Dabi, o Campeonato Mundial Red Bull Air Race 2014, seguiu para a segunda etapa em Rovinj, uma fase que colocou o australiano Hannes Arch e o seu rival britânico Paul Bonhomme numa luta de titãs para assegurar o melhor tempo. O programa que acompanha esta fase em Rovinj inclui um acesso inédito aos bastidores da prova dia 7 de junho, às 22h.

No dia 28 de junho, às 22h, o Odisseia escolta os aviões mais rápidos, mais ágeis e mais leves do mundo até paragens inéditas na Malásia com exibição das melhores imagens desta etapa no programa Putrajaya.

A cidade de Gdynia, na Polónia e a pista de corridas de Ascot na Grã-Bretanha, são os destinos que se seguem e que antecedem a viagem para os Estados Unidos com outros dois novos locais, o Texas Motor Speedway em Dallas-Fort Worth e o Las Vegas Motor Speedway, antes da grande final na China.

Na Red Bull Air Race os pilotos navegam por uma pista aérea de baixa altitude composta por pórticos insufláveis de 25 metros de altura. Concebida em princípio com o objetivo de criar o desafio aéreo mais vanguardista do mundo, as previsões iniciais foram amplamente superadas, em boa medida pela grande aceitação por parte do público, até se transformar num campeonato do mundo oficial, reconhecido pela Federação Internacional de Aeronáutica.

Doze pilotos de diferentes nacionalidades competem na categoria de Master Class em oito corridas por todo o globo, para conquistar o título de campeão mundial de 2014. Para o conseguirem, terão de superar os rivais nos circuitos desenhados com pilões insufláveis, uma combinação explosiva de alta velocidade, baixa altitude e manobrabilidade extrema que só está ao alcance dos pilotos mais excecionais do mundo.

A principal novidade em relação a temporadas anteriores, é que, este ano, todos os pilotos competirão com um motor idêntico, com o qual a destreza do piloto primará claramente sobre a mecânica.