Oficial: RTP revela mentores do “The Voice Portugal”

A RTP prepara-se para a nova voz de Portugal. O “The Voice” está a chegar à antena da estação pública que já revelou, oficialmente, os mentores do talent show.

Marisa Liz

Cantora portuguesa que integrou bandas como Donna Maria e Amor Electro. O seu percurso musical tem início na infância/adolescência em programas de televisão (“Bravo Bravíssimo” e “Os Principais”) e bandas infanto-juvenis como as Popeline e os Onda Choc.

Em 2003 forma com Miguel Majer e Ricardo Santos a banda pop-folk-fado Donna Maria. A partir daí o seu percurso não parou mais. A artista conjuga a carreia a solo com o ingresso em 2011 num novo projeto de grande sucesso: Amor Electro.

Determinação e garra são as palavras que melhor a definem. As suas atuações em palco são o espelho disso. É conhecida pela sua figura controversa e forte.

Rui Reininho

A música faz parte da sua vida há 3 décadas. Já gravou mais de 12 álbuns e escreveu mais de duzentas canções, sendo um dos grandes compositores portugueses de música pop/rock.

A sua carreira teve início em 1977, mas só em 1981 é que se tornou vocalista dos GNR, um dos mais famosos e reconhecidos projetos musicais portugueses.

A sua popularidade é reconhecida em todas as gerações e foram muitos os que cresceram ao som das suas músicas. Atualmente continua a ser uma das figuras mais proeminentes do rock português, uma verdadeira pop star.

As suas músicas são a banda sonora de uma vida. Rui Reininho foi mentor da primeira série da “Voz de Portugal” conquistando o título de vencedor, com o concorrente Denis Filipe.

Anselmo Ralph

É um cantor de R&B, Soul, Kizomba angolano. É um dos principais cantores de Angola na atualidade. Anselmo viveu alguns anos em Madrid (Espanha), onde descobriu a sua paixão pela música.

Fez parte do grupo “NGB (New Generation Band)” com quem gravou o seu primeiro disco. Em janeiro de 2006 lançou o seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor”.

Foi nomeado “Melhor Cantor de R&B” pela cadeia televisiva “O Channel”, da África do Sul, e no “MTV Europe Music Awards 2006” recebeu o prémio na categoria de “Melhor Artista Africano”.

Rapidamente se tornou um grande sucesso nacional e internacional. Com o segundo trabalho recebeu o prémio de “Melhor Voz Masculina” e o prémio do “Top Rádio Luanda” como o músico mais votado desse ano.

O disco “Best of Anselmo Ralph – Live” entra para 5º lugar do top português em finais de 2012. O single “Não Me Toca” tornou-se rapidamente um grande sucesso.

Mickael Carreira

É um cantor e letrista português de música pop latino. Subiu ao palco, pela primeira vez, em 2001. Aos 15 anos pisava a mítica sala de espetáculos parisiense Olympia, onde cantou um dueto com o pai, perante uma plateia de milhares de pessoas.

Estava dado o primeiro passo para uma carreira meteórica, feita de espetáculos esgotados, recordes de vendas, vários discos de platina e uma legião de fãs. Mickael lança em julho de 2006 o primeiro álbum no mercado: Mickael.

O disco dispara nos tops de vendas e, rapidamente, atinge a tripla platina, um patamar que em Portugal está apenas ao alcance de artistas com reconhecido sucesso.

Nesse mesmo ano, Mickael tem a sua estreia a solo em Lisboa, perante 20 mil espetadores, no Pavilhão Atlântico. As baladas românticas e os ritmos latinos, marcados por uma forte cumplicidade com o público, que já lhe conhece as letras e imita os movimentos, não passam despercebidos.

Vence, dois meses depois, o Globo de Ouro para a Revelação na Música. Ainda nesse ano lança o segundo álbum Entre Nós e volta a ganhar a platina.  “Viver a Vida”, é já Disco de Platina e mantém-se no Top 10 de Portugal, desde o seu lançamento em Maio de 2012.