Olívia Ortiz prefere continuar na apresentação

olivia-ortiz

Olívia Ortiz estreou-se em televisão como atriz e a maior parte da sua curta carreira foi passada na ficção. Apesar de grata, a artista prefere a apresentação, onde se sente mais completa.

A jovem estreou-se em 2012 com um pequeno papel em “Anjo Meu”. “Mulheres” foi a sua última – e talvez mais mediática – experiência como atriz, numa carreira feita na totalidade, nesta área, na TVI.

Depois de “Guest List” e “Ora Acerta”, ambos transmitidos nas madrugadas da quatro, Olívia Ortiz mostrou a sua faceta de apresentadora e foi convidada para dar apoio no ‘Ricas Quintas’ do “Você na TV!”. Atualmente está também no “Futebol Mais” nas noites de domingo da TVI.

À revista Caras a jovem confessa que gosta mais de apresentar do que representar, mas não recusa voltar à ficção: «Sinto-me mais completa na apresentação, embora sempre me tenha sentido desafiada em todos os outros projetos. Dou-me sempre por inteiro. Quando estou a apresentar, os meus dias de trabalho são muito intensos, mas chego a casa sempre bem disposta e com energia».

Olívia Ortiz descreve-se ainda como uma pessoa que gosta de passar despercebida, apesar da carreira que exige algum mediatismo: «Gosto muito do que faço. Contudo, apesar de ser uma comunicadora, sou tímida. Gosto de estar no meu canto e não procuro sobressair».

Ser reconhecida é algo que está a acontecer naturalmente e é um bom sinal na opinião de Olívia: «Confesso que ainda me faz alguma confusão ser abordada na rua, mas adoro ver que as pessoas gostam de mim e do meu trabalho».

A apresentadora está agora ao lado de Sousa Martins no programa de desporto “Futebol Mais” onde tem uma rubrica que mostra o que os jogadores de futebol andam a publicar nas respetivas redes sociais.