“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 40 (12 a 18 de novembro)

Tiago está ao telefone com o procurador e informa-o que perderam o contacto com Francisca. Tiago explica que foi uma decisão dela, mas que estão a tentar localizá-la.  Carlos conduz um pouco perdido inverte outra vez a marcha para seguir para Colares.  Raquel analisa várias imagens e detém-se numa imagem em que parece um carro igual ao de Francisca. Confirma que se trata do carro de Francisca. Francisca está à espera e vai até à porta e espreita para fora.

Resolve ligar o seu telemóvel pessoal e toca, é Rui.  Francisca não atende e Rui está desesperado. Olívia e Constança tentam acalmá-lo. Francisca ouve passos vindos de fora, dirige-se para a porta e vê Carlos. Francisca diz que ele tem que sair dali senão matam Elisa e Carlos tenta acalmá-la e fazê-la ver que já passou muito tempo e não entregaram Elisa.  Raquel informa que Carlos se dirigiu para Colares, onde já estava o carro de Francisca e que aguarda nova comunicação.

Francisca sai da casa com Carlos, ainda olhando em redor na esperança de ver Elisa.  A porta de casa de Manuel é arrombada por dois inspetores e avançam para o seu interior. Os inspetores entram no quarto e ficam surpreendidos ao ver Manuel seminu, na cama, o corpo sem vida, resultado de uma asfixia auto-erótica que correu mal.

Os inspetores olham espantados, as paredes estão repletas de fotos de Elisa e de recortes de jornais sobre Elisa. Carlos e a sua equipa fazem o ponto de situação da noite anterior e falam também do que aconteceu a Manuel. Rui está apático e Francisca diz-lhe que ainda vai voltar a abraçar Elisa.

Carlos e Tiago falam da operação resgate e Carlos continua a acreditar que Elisa está em fuga por vontade própria. Tiago acha melhor marcarem um encontro com a imprensa para evitar especulações inusitadas.  Constança dá apoio a Francisca que lhe diz que Rui desistiu.

Constança avança para o quarto para ver o irmão.  Constança apoia Rui.  Francisca liga a Carlos para saber novidades e fica a saber o que aconteceu a Manuel. Francisca está em choque e conta a Constança.

Olívia tenta explicar a Inácio e Sebastião que Manuel morreu. Mário pede a Ana que escreva um artigo sobre Manuel, enquanto suspeito no caso Elisa. Ana recusa-se a fazê-lo porque Manuel era seu amigo, mas Mário exige que o faça.

Bruno visita Rui e Francisca e reforça que a situação de Elisa exige um momento de trégua e que nesta questão familiar podem contar sempre com ele. Carlos e Raquel falam do caso Elisa e Carlos acredita que Elisa não está a agir sozinha.

Constança, Zé Pedro e Olívia falam do estado de Rui e Constança diz que vai assumir a presidência da Fundação. Tiago comunica a Carlos que já pediu à Procuradora a autorização para por os telefones dos Menezes sob escuta. No colégio Matilde quer saber se Sebastião tem notícias de Manuel. Entretanto entra Cláudia a falar de “asfixiofilia”.

Matilde pega no telemóvel de Cláudia e lê a notícia de Manuel sem acreditar e desmaia.  Rui conversa com Carlos e quer saber se há a possibilidade de Elisa estar viva e agradece a Carlos por ter sido um homem de palavra e não ter contado do seu caso com Joana a Francisca. Rui pede-lhe que seja também honesto com ele e lhe diga se está a ter um caso com Francisca.

Constança diz que tem que sair, porque lhe ligaram da escola a dizer que Matilde se sentiu mal e tiveram que chamar o INEM. Olívia diz que a acompanha e entretanto chega Zé Pedro. Tiago, acompanhado por Carlos faz comunicado à imprensa sobre o caso Elisa.

Rui diz que foi falar com Carlos a Francisca e que Carlos põe a hipótese de Elisa ter fugido de livre vontade. Rui pede tréguas a Francisca e Francisca diz que as desconfianças que têm um do outro não são comparáveis.

Carlos está reunido com a sua equipa e colocam várias hipóteses em cima da mesa sobre o caso Elisa.  Bruno está em casa, Constança, Gonçalo e Matilde chegam e Constança diz ao marido que Matilde teve um desmaio.

Constança pede para Gonçalo acompanhar a irmã até ao quarto e comenta com Bruno que Matilde está completamente em choque com o que aconteceu a Manuel.  Rui resolve sair e rejeita a companhia de Francisca e deixa a carteira em cima da cómoda. Ana visita Alexandra e diz-lhe que precisa de falar com alguém sobre Manuel e bebem.

Bruno e Constança conversam e Constança diz que apreciou o gesto dele ao ter ido apoiar Rui neste momento difícil. Bruno olha para Constança com atenção, a sua fragilidade excita-o. Agarra-a e beija-a e Constança corresponde. Depois decide ir-se embora.