“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 38 (12 a 18 de novembro)

Olívia e Zé Pedro estão reunidos com Bruno, tentando chegar a acordo, mas Bruno não aceita o dinheiro de Rui, quer o projeto de volta.  Carlos chega à casa dos Menezes. Francisca começa a ler e chora depois de ler a carta. Inácio e Alexandra especulam sobre a contratação de Joana.

Carlos e Raquel dizem que vão levar a carta para análise, para fazerem alguns testes. Alexandra fala com Júlio e conta-lhe as suas desconfianças sobre Manuel. Gonçalo e Matilde chegam da escola. Constança, Bruno e Beta recebem-nos, dando os parabéns a Matilde. Gonçalo recebe telefonema de Manuel e afasta-se. Matilde recebe presentes e dá um abraço emocionado ao pai.

Manuel fala ao telemóvel com Gonçalo e combinam como vão fazer com a festa surpresa. Alexandra e Júlio continuam a falar e Alexandra manifesta a sua preocupação com a festa surpresa que vão fazer à Matilde.  Carlos entrega o saco com a carta de Elisa. Cosme cheira delicadamente a carta e afirma que acha que Elisa pode estar num ambiente rural.  Francisca e Rui voltam a discutir e Francisca sai para ir à judiciária buscar a carta.

Bruno, Constança, Matilde e Gonçalo acabaram de jantar e Gonçalo diz a Matilde que está na hora de irem sair. Constança provoca sexualmente Bruno e envolvem-se. Sebastião, Sandra e Manuel ultimam os preparativos para festa surpresa de Matilde. Bruno e Constança acabaram de ter sexo e esta pede-lhe que volte para casa.  Matilde e Gonçalo chegam ao café Cagliari, está tudo às escuras, mas de repente as luzes acendem e todos dizem: “Surpresa”.

Matilde fica a saber que foi Manuel que preparou tudo e abraçando-o.  Carlos tem uma fotocópia da carta de Elisa e relê-a. Francisca chega e acabam por se beijar.

Entretanto Raquel entra e Francisca sai sem levar a carta. A festa decorre e Sebastião dança a fazer-se a Ana. Gonçalo, mais tímido, conversa com Cláudia. Matilde e Manuel beijam-se. Chega Júlio, desliga a música e diz que a festa acabou e ficam todos em pânico.  Raquel repreende Carlos por ele ter beijado Francisca. Rui está a beber quando Francisca chega e pergunta-lhe pela carta e Francisca disfarça dizendo que a judiciária ainda precisa dela.  Júlio interroga Manuel e pergunta-lhe se tem consciência que a rapariga que estava a beijar e que estava a beber álcool é menor.

Júlio quer saber se Manuel se interessa por raparigas mais novas e compara a situação com Elisa. Pergunta-lhe se tem algum alibi para a noite do desaparecimento de Elisa e Manuel diz que não fez nada.  Rui pergunta a Francisca se tem um caso com Carlos e Francisca fica atónita. Carlos revela a Anabela que se envolveu com Francisca.

Na Fundação Constança e Zé Pedro falam da “guerra” entre Bruno e Rui. Constança diz a Zé Pedro que acredita que Bruno vai voltar para casa e que na noite anterior se envolveram, deixando Zé Pedro enciumado.

Rui vai a casa de Joana e confronta-a por estar a trabalhar para Bruno, com Joana a desculpar-se que se limitou a aceitar a proposta que ele lhe fez, vincando que nunca aceitaria viver às custas dele. Joana manda Rui sair, à beira das lágrimas.

Zé Pedro está desfeito com a revelação de Constança e pergunta-lhe como pode ser feliz ao lado de um homem que não ama. Zé Pedro beija-a com violência e Constança fica perturbada.  Raquel e Carlos falam do caso Elisa, Júlio chega e diz ter encontrado uma pessoa que pode ser suspeita no caso Elisa.