“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 37 (12 a 18 de novembro)

Rui diz a Francisca que Joana já não trabalha na Fundação e ela diz-lhe que quando tudo acalmar vai repensar a sua vida deixando Rui perplexo e assustado.  No café Cagliari Manuel aproxima-se de Alexandra e propõe-lhe que faça a exposição dos seus quadros no dia seguinte por ser o aniversário de Matilde.

Alexandra relembra-lhe que pode parecer mal que ele, numa fase que andam à procura de Elisa, interessar-se por uma rapariga mais nova.

Rui vai a casa da irmã e discute com Bruno e Constança por eles terem sido cúmplices na desgraça que se tornou a sua vida. Bruno diz-lhe para ele se olhar ao espelho e que moral tem ele ao se ter envolvido com Joana.

Rui acaba por se ir embora.  Carlos entra em casa e serve-se de uma cerveja. Olha para os papéis da investigação, pega numa fotografia de Francisca e fica a olhar para ela.  Francisca está nervosa e olha para o seu reflexo no espelho, está magoada, dividida e angustiada.

Alexandra prepara quadros para a exposição. Coloca o quadro de Olívia no cavalete e começa a trabalhar o rosto, transformando-o num rosto sem semelhanças com Olívia.

Olívia não consegue dormir e quando sente o Inácio chegar ao quarto, finge dormir. Rui pede para ir dormir para o quarto deles, mas Francisca rejeita por completo. Inácio não consegue dormir e começa a acariciar Olívia, que o rejeita.  Rui anda de um lado para o outro sem vontade de dormir.

Liga para Joana, que lhe rejeita a chamada. Inácio já está um pouco bêbado e vê filme erótico. Entretanto chega Sebastião e Inácio oferece-lhe uma cerveja e assistem os dois ao filme.  Olívia já levantada olha para Inácio, percebe o cheiro de álcool, mas pergunta-lhe se se levantou durante a noite e se sentiu Sebastião chegar. Inácio pede-lhe que não esteja sempre a implicar com o filho.

Bruno faz uma proposta a Joana para ser secretária no atelier. Francisca vai a casa de Carlos pedir-lhe desculpa pelo seu comportamento do dia anterior e diz-lhe que estava furiosa por Rui a ter traído.

Olham-se com intensidade e beijam-se apaixonadamente. Entram no quarto enlaçados e aos beijos e acabam por se envolver.  Bruno apresenta Joana como a nova secretária do Atelier e Alexandra e Inácio ficam confusos.

Olivia fica admirada por ver Rui a entrar com Zé Pedro e Rui refere que ele está de volta. Carlos pergunta se Francisca quer beber alguma coisa, entretanto olham os dois para os telemóveis e ficam preocupados com as várias chamadas não atendidas.

Olívia, Rui e Zé Pedro estão reunidos e falam da batalha jurídica contra Bruno. Rui repara que o seu telemóvel estava desligado, tenta ligá-lo, mas dá sinal de bateria fraca.  Inácio diz a Bruno que percebeu que ele só contratou Joana para provocar Rui.

Entretanto entram Olívia e Zé Pedro que ficam surpresos ao ver Joana. Olívia diz que ela e Zé Pedro são os representantes do processo que Bruno lhes pôs. Rui e Constança discutem e esta faz ver ao irmão que ele não pode responsabilizar Bruno pelos seus problemas com Francisca. Rui está triste e conta que Francisca quer o divórcio.

Entretanto seu telemóvel começa a acusar chamadas não atendidas de Sofia e Francisca. Francisca entra em casa e tem Sofia e Raquel à sua espera com uma carta. Francisca reconhece a letra de Elisa.