“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 33 (5 a 11 de novembro)

Olívia sente-se ameaçada e que não quer deixar a família. Alexandra pergunta se Olívia quer que ela se vá embora e Olívia assente. Diz que ama e vai-se embora.

Rui agradece a Sofia a dedicação que ela tem à sua família, entretanto Rui ouve gritos de Francisca.  Rui entra e Francisca mostra-lhe o mail que recebeu com o pedido de resgate.  Carlos e Raquel fazem o ponto de situação da investigação a Tiago.

Entretanto Rui liga a dizer que receberam um pedido de resgate. Ana tenta animar Manuel, que está deprimido.  Francisca e Rui aguardam ansiosos a chegada da PJ. Sofia abre a porta a Raquel, Carlos e Cosme e falam sobre o pedido de resgate e delineiam a estratégia a seguir.

Olívia entra em casa transtornada, bebe whisky, só depois vê que Inácio também está na sala. Olívia disfarça, dizendo que está triste por uma situação de uma amiga. Entretanto chega Sebastião e falam da situação de Bruno se ter envolvido com duas prostitutas. Alexandra fala com colega de Londres para sondar se o seu lugar de emprego continua vago, mas fica a saber que já foi ocupado.

Constança conversa com Matilde e diz-lhe que ela deve reconsiderar a hipótese de voltar para o psicólogo.  Constança diz a Bruno que Matilde aceitou ir ao psicólogo e diz-lhe que eles também deveriam ir a uma consulta de conselheiro matrimonial, mas Bruno rejeita a sugestão.

Bruno vai ter com Matilde ao quarto e pede desculpa pelo seu comportamento no bar.  Carlos dá de caras com Francisca, ela aperta mais o casaco junto ao corpo e dá-lhe passagem.

Carlos passa por ela sem a olhar e Francisca fica perturbada. Carlos atende chamada de Elisa e ela quer falar com o pai. Rui diz que vão pagar o resgate e a chamada é interrompida. Carlos olha para o mapa e diz que conseguiram localizar a chamada. Elisa está dentro do carro, no banco traseiro.

Olha pela janela com uma expressão grave.  Francisca, Carlos, Raquel, Rui e Cosme continuam a falar do telefonema de Elisa.

Carlos dirige-se para o sítio com a localização de Elisa. Olívia está ansiosa por ainda não ter novidades de Elisa e Inácio tenta acalmá-la. Olívia resolve mandar mensagem a Rui a perguntar como estão as coisas.

Aproveita e manda também uma mensagem a Alexandra.  Alexandra pinta quadro em tons muito negros, enquanto bebe de uma garrafa. Recebe mensagem de Olívia e atira com o telemóvel para o sofá e com o pincel para o chão.

Começa a tirar a roupa suja de tinta para se trocar e sair.  Carlos chega ao local onde está o jipe da GNR e a viatura descaracterizada e liga a Cosme para confirmar as coordenadas.

Carlos examina o local e encontra telemóvel, que terá sido deitado à rua com o carro em movimento. Cosme informa Francisca e Rui que eles se descartaram do telemóvel. Carlos está irritado e comenta com Raquel que já por duas vezes que Elisa fez um contacto e não conseguem apanhá-la.  Francisca está desesperada e Rui tenta acalmá-la.

Carlos acorda sobressaltado, com o sonho que teve com Elisa. Carlos relata o pesadelo que teve a Anabela e esta pergunta-lhe o que é que ele vai fazer depois de terminar este caso, não lhe vai custar não voltar a ver Francisca?

Francisca continua transtornada e Rui diz que vai sair para tratar do dinheiro do resgate. Manuel, nervoso, vigia a porta do prédio de Joana, à espera de a ver sair. Olívia e Inácio já estão a tomar o pequeno-almoço quando Sebastião leva raspanete dos pais.

Manuel continua a aguardar que Joana saia de casa e vê Rui chegar e entrar no prédio e tira-lhe fotos.  Rui mostra-se fragilizado com toda a situação de Elisa e Joana apoia-o.  Joana e Rui saem juntos do prédio e dão um beijo. Manuel regista o momento.