“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 28 (29 de outubro a 4 de novembro)

Rui sugere a Zé Pedro que tire umas férias e se afaste da sua família por uns tempos.

Ana pede a Joana para falar com Zé Pedro e Joana diz que isso será impossível. Zé Pedro sai do seu gabinete e diz a Joana se for preciso chamar o Segurança para expulsar Ana, que o faça.

Júlio comenta com Raquel que descobriu uma “bomba” sobre Zé Pedro.

Júlio informa Tiago que Zé Pedro deve dinheiro a muitas pessoas e colocam hipóteses sobre o caso Elisa.  Júlio vai à Fundação e pergunta por Zé Pedro e Joana informa-o que ele foi de férias. Ana tenta fazer perguntas a Carlos, que rejeita o interrogatório.

Na PJ Francisca pede a Tiago para ver o corpo encontrado e Tiago diz-lhe que não pode permitir isso. Francisca pergunta quando é que Carlos volta ao caso da sua filha. Carlos observa Zé Pedro a sair do seu carro e a retirar algumas pastas e dossiers que levou consigo do escritório. Zé Pedro entra no seu prédio. Olívia e Alexandra tomam café e falam das saudades que têm uma da outra.

Zé Pedro fala de algumas pessoas que possam ter algo contra a família Menezes. Batem à porta e é Júlio, que estranha a presença de Carlos. Zé Pedro diz que Carlos é seu convidado. Júlio quer falar a sós com Zé Pedro e Carlos sai. Júlio diz saber que Zé Pedro tem várias dívidas e este diz que se não há nenhum mandado, não fala.

Bruno prepara-se para sair enquanto conversa com Alexandra e Inácio. Rui chega e diz que quer falar com Bruno e avançam para o gabinete de Bruno.

Rui tem os papéis do projeto do Centro Cultural para ambos assinarem e para Bruno ficar com a certeza que o trabalho será para ele. Júlio já tens o resultado dos testes de ADN que confirmam não se tratar de Elisa.

Júlio sai para ir dar a notícia aos Menezes. Raquel pega no telemóvel e faz o telefonema para Carlos a informá-lo que os testes de ADN provam não se tratar de Elisa. Júlio entra de rompante e confronta Raquel que o enfrenta.

No café Cagliari Matilde mostra-se sedutora enquanto conversa com Manuel. O telefone de Matilde toca e é Constança e esta mente sobre o local onde está. Inácio, Alexandra e Bruno celebram a boa nova. Rui diz a Bruno que deverá comemorar com Constança e com os filhos. Matilde e Manuel continuam a conversar, entretanto chega Ana e Matilde acaba por se despedir.

Bruno está muito alegre sob os efeitos do álcool e ninguém está com vontade de o acompanhar. Olívia sugere que ele vá para casa comemorar com Constança e ele rejeita. Sebastião tenta convidar Ana a ir beber um copo e ela faz-se difícil. Chega Alexandra que se senta com Ana.

Alexandra diz querer fazer um acordo com Ana: passar-lhe informações sobre os Menezes, mas que não sejam prejudiciais nem desrespeitadoras para o caso da Elisa e família. Alexandra convida Ana para lá ir a casa e continuarem a conversa e Ana declina deixando Alexandra frustrada. Tocam à campainha e Carlos abre a porta a Júlio. Júlio quer deixar claro que é ele que está a comandar a investigação da Elisa.

Francisca e Rui preparam-se para se deitar. Rui faz zapping e detém-se no canal onde encontra uma foto de Elisa num noticiário. Entretanto toca o telefone e Francisca atende. É Elisa. Francisca está incrédula e emocionada. Rui tenta ouvir também, mas a chamada é interrompida e Rui fica preocupado com a sanidade mental de Francisca.