“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 23 (22 a 28 de outubro)

Manuel fica intrigado ao ver Francisca e Carlos chegarem juntos ao café.  Rui está chocado e quer falar com Zé Pedro imediatamente, que falará com a irmã depois.

Antes de sair para ir ter com Rui, Constança avisa Zé Pedro para ter cuidado com o que diz ao irmão dela.

Carlos mostra o jornal a Francisca, que diz que deu mesmo a entrevista e que aquilo é uma armadilha para o raptor. Carlos pergunta-lhe se confia nele, Francisca responde que sim e Carlos diz que se ela confiasse não precisava daqueles esquemas.  

Tiago procura Carlos, mas Raquel diz-lhe que ele não está e Tiago pede-lhe que Carlos vá ter com ele assim que chegar.  

Carlos diz a Francisca que ela vai parar com aquelas atitudes, mas Francisca recusa-se a receber ordens dele e vai embora. Rui acusa Zé Pedro de o ter traído ao envolver-se com a irmã dele, mas Zé Pedro confessa estar mesmo apaixonado por Constança.

Carlos chega à PJ e Raquel diz-lhe que Tiago quer falar com ele. Rui, passado com Zé Pedro, diz-lhe que ele está proibido de se aproximar de Constança, mas este diz-lhe que Constança já o afastou da sua vida.

Joana diz a Olívia que parece estar tudo louco na fundação, contando que algo se passa com Zé Pedro, Constança e Rui.  Olívia vai falar com Rui porque os berros dele se ouviam por todo o lado, mas Rui diz que se exaltou e despacha a irmã, dizendo ter muito que fazer.

Olívia diz a Joana que ela tem razão e Joana fala-lhe da entrevista de Francisca, que é de cortar o coração. Rui dá um sermão em Constança, que lhe lembra que ele traiu a mulher com Joana durante dois anos, deixando-o nervoso.  Olívia mostra a Rui a nova entrevista de Francisca.

Rui fica perplexo e diz que tem de sair, mas recusa-se dizer à irmã aonde vai. Rui diz a Francisca que vai proibir a entrada da jornalista ali em casa, mas Francisca diz que tem um plano. Rui pede-lhe que pare com aquilo, mas Francisca diz que não aguenta mais ser tratada como uma louca.

Manuel conta a Ana que Francisca e o Inspetor estiveram ali a tomar café, mas a conversa não deve ter corrido muito bem, pois Francisca saiu muito irritada e deixou Carlos sozinho.

Tiago e Carlos discutem e Tiago acaba por afastar Carlos do caso, dizendo que Júlio vai ficar à frente do mesmo. Carlos diz-lhe que está a cometer o pior erro da sua carreira e sai furioso.

Bruno diz a Inácio que voltou para casa, mas que as coisas com Constança vão ser diferentes e pergunta ao cunhado se nunca lhe passou pela cabeça que entre Olívia e Alexandra pudesse haver alguma coisa. Inácio não acha piada. Alexandra entra para rever o projeto do centro cultural e Bruno manda uma boca irónica, que desagrada Inácio.

Tiago diz a Júlio que Carlos está esgotado e precisa de descanso, pelo que ele ficará encarregado da investigação do caso de Elisa, juntamente com o homicídio de Vânia, e Júlio diz que conseguirá dar conta do recado, ainda que não tenha pistas sobre o homicídio de Vânia.

Carlos chega a casa com um saco com cópias do material de investigação, que começa a despejar.  Constança diz a Olívia que Bruno voltou para casa e que a traição ficou no passado, mas Olívia diz que é estranho ser necessária uma traição para melhorar um casamento.

Constança muda o assunto para Sebastião e Olívia diz que Inácio está a experimentar um método pouco ortodoxo com o filho.  Carlos, de cerveja na mão, olha todas as cópias do material do processo, espalhadas pela sala.

Constança diz a Olívia que não discorda do método de Inácio, quando Joana aparece para avisar Olívia que Manuel está ali e Constança acha melhor chamar o rapaz das poesias eróticas para falar com as duas, pois podem arrancar-lhe qualquer coisa sobre Elisa.

Bruno chega com Gonçalo e Matilde a casa e os filhos perguntam-lhe se o pai já lhes pode contar o que se passa entre ele e a mãe, pois já não são crianças, e Bruno manda os filhos sentarem-se.

Manuel divaga perante Constança e Olívia sobre o filme, sem revelar nada do mesmo, até que Constança lhe pergunta se conhecia Elisa, mas Manuel garante que Elisa não entra no filme nem este fala sobre ela.

Constança pede-lhe que, uma vez que lhe paguem, ele fale com elas sobre as idas da sobrinha às sessões no café dele.  Bruno diz aos filhos que Constança caiu em tentação, mas estão a tentar fortalecer o casamento, até por eles, mas Gonçalo e Matilde diz aos pais que ele e a mãe não têm que ficar juntos por causa deles.

Manuel diz a Olívia e Constança que só conhecia Elisa de vista e não acrescenta grande coisa e Constança manda-o ir receber a tranche do subsídio, pedindo-lhe que, caso se lembre de algo sobre Elisa, fale com elas.  

Carlos abre a página do Facebook do Café Caligari. Manuel diz a Joana que pode transferir a próxima tranche do subsídio e alerta-o para não fazer nenhuma gracinha, recusando o convite dele para assistir à projeção de um filme.

Ao jantar, Sebastião consegue irritar os pais, em especial a mãe, com perguntas e afirmações sobre o lesbianismo de Alexandra.

Bruno arranja-se para sair e provoca Constança, ao ponto de lhe dizer para se divorciar dele, e Constança responde que se divorcia e lhe tira o projeto do centro cultural, deixando-o sem dinheiro nenhum.

Bruno diz a Constança que ela não tem poder para nada e sai, dizendo-lhe para não o esperar e deixando-a a sentir-se humilhada. Inácio tenta fazer amor com Olívia, mas ela recusa.

Constança, a chorar, liga a Zé Pedro, dizendo que não vai aguentar. Zé Pedro fica preocupado e pergunta o que Bruno lhe fez, ao que Constança responde que ele se quer vingar pela traição e está a fazer tudo para a humilhar.