“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 22 (22 a 28 de outubro)

Francisca, séria, pede a Rui que deixe o inspetor fazer o trabalho em paz e Rui cai em si, dizendo que gostava mesmo de ter a certeza que andam à procura de Elisa e Francisca diz-lhe que tem de acreditar.

Carlos diz que foi falar com Yuri porque se suspeitava que Elisa podia ter sido levada por uma rede de tráfico humano, mas garante ao sogro que tem a certeza que foi Yuri quem lhe matou a mulher e a filha.

Carlos quer saber se Tiago o vai suspender, porque assim o Menezes consegue exatamente o que quer, mas Tiago diz-lhe que foi ele e não Rui quem fez aquilo que aparece na foto.

Rui e Francisca estão dentro do carro perto da discoteca e Francisca pede-lhe que a leve lá, pois quer seguir todos os passos da filha naquela noite.  Rui e Francisca chegam à discoteca e veem várias pessoas junto de um memorial que fizeram para Elisa.

Francisca sai do carro a correr e, descontrolada, faz com que uma das velas pegue fogo ao memorial, gritando para as pessoas tirarem aquilo dali porque a filha está viva.

Alguém filma tudo com o telemóvel. Rui tenta arrancar a mulher dali. Ana assiste a tudo do seu carro.

Inácio vai falar com Bruno e dá-lhe apoio. O cunhado pergunta-lhe se sabe quem ele é e Bruno, sem dizer nomes, diz que é um filho da mãe.  Bruno vai ter com Constança à fundação e pergunta-lhe se ela está mesmo disposta a fazer tudo pelo casamento deles, ao que Constança responde que sim.

Bruno diz-lhe que não vai ser fácil e pede-lhe que chame o amante para terem uma conversa. Rui acalma Francisca dizendo-lhe que aquelas velas e flores são um sinal de que as pessoas não esqueceram a filha deles.

Francisca relembra o quase beijo com Carlos e vai para o quarto, dizendo estar com uma enxaqueca terrível.  Francisca entra no quarto e cai em pranto.  Zé Pedro aparece no gabinete de Constança e Bruno pede para ficar a sós com Zé Pedro.

Constança sai e Bruno quer saber que tipo de relação é que Zé Pedro tem com Constança, mas este diz que não é propriamente uma relação e Bruno diz que ela disse exatamente a mesma coisa, que foi algo sem importância nenhuma, para mágoa de Zé Pedro.

Olívia vem ter com Constança, que não sai da porta do seu gabinete, e a irmã pergunta-lhe quem é que está lá dentro.  

Bruno diz a Zé Pedro que vai voltar para casa pelos filhos, mas que, se descobre que ele e Constança estão a mentir, vão pagar os dois muito caro.

Olívia e Constança veem Bruno sair do gabinete, que cumprimenta Constança com naturalidade e diz à mulher que fala com ela à noite, em casa.

Constança dispara para o seu gabinete.  Joana dá instruções ao empregado do catering, quando Olívia lhe vem perguntar se Bruno esteve muito tempo na fundação, mas Joana diz que não, pois chegou, foi falar com a mulher e pediram para chamar Zé Pedro, o que deixa Olívia intrigada.

Ana mostra as fotografias de Francisca a destruir o mural a Mário, que fica estupefacto por aquilo ter dado em incêndio e tudo. Mário diz a Ana que já há vídeos na Internet e ela nem quer acreditar.

Zé Pedro diz a Constança que se sentiu humilhado no meio daquilo tudo e Constança diz que faz o que for preciso para salvar o seu casamento, afastando Zé Pedro quando este se tenta aproximar dela.

Júlio mostra o vídeo do que Francisca fez a Raquel e Carlos, que fica perturbado com as imagens.  Ana vê os vídeos na Internet e diz a Mário que deviam ter um jornal online.

Carlos diz a Raquel que não tem nada a ver com o que Francisca faz se não estiver relacionado com a investigação e pede para ficar a sós com Júlio, a quem pergunta se o andou a seguir.

Carlos quer saber se Júlio o seguiu na noite em que se foi encontrar com Yuri e Júlio faz-se de desentendido, mas Carlos agarra-o pelos colarinhos, contendo-se a tempo de evitar a agressão. Júlio sai do gabinete e caminha pelo corredor com ar maquiavélico.

Patrícia mostra a Francisca os vídeos na Internet, quando Sofia vem avisar que Ana está lá fora e diz que pode ajudar Francisca. Esta pede à governanta que deixe a jornalista entrar.

Inácio chega a casa e desliga a consola de Sebastião, dizendo-lhe que o vai tratar como adulto e, como não trabalha, a única ocupação dele é a escola. Inácio diz ao filho que recebeu uma carta da escola e que ele vai chumbar, pelo que se vai acabar o dinheiro para ele.

Sebastião reclama, mas o pai não se demove.  Ana propõe a Francisca fazerem uma série de artigos e reportagens que sirvam de armadilha ao raptor, para trazerem Elisa o quanto antes para casa.

Inácio diz a Sebastião que só tem obrigação de o sustentar até aos 18 anos e diz-lhe que vão jantar sozinhos, mas Sebastião diz que vai jantar fora, só que é obrigado a amochar quando constata que não tem dinheiro.

Sebastião provoca o pai ao dizer-lhe que não tem medo que Alexandra se enrole com a mãe e recebe uma chapada como resposta.

Olívia chega a casa de Alexandra, que diz que tomou uma decisão: não vai continuar a apunhalar o amigo nem ela vai trair o marido, pelo que Olívia tem que escolher, fazendo-lhe um ultimato. Matilde e Gonçalo festejam o regresso de Bruno a casa e Constança dá-lhe as boas-vindas, que ele retribui com um sorriso maldoso.

Zé Pedro observa uma bailarina novinha a dançar em frente a si. Yuri aborda-o e Zé Pedro quer mais bebida e um privado com aquela jovem. Yuri diz que vai tratar imediatamente disso.

Francisca certifica-se que Rui está a dormir, levanta-se cuidadosamente e sai, levando o telemóvel consigo.  Francisca liga a Carlos. Francisca diz a Carlos que precisa de falar com ele pessoalmente e fica tenso quando ela lhe diz que o marido não precisa de saber, mas Carlos diz que trabalha para os dois.

Francisca diz que o marido já lhe deu muitos problemas e é melhor encontrarem-se os dois. Carlos combina o encontro com ela logo de manhã no Café Caligari.

Constança chega à fundação e encontra Zé Pedro ainda embriagado, com a roupa do dia anterior. Os dois discutem, mas acabam por se beijar e Rui apanha-os em flagrante.