“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 7 (24 a 30 de setembro)

Rui, à beira de um ataque de nervos, fica desagradado com a defesa que Francisca faz de Carlos, mas ela garante que o inspetor está mesmo empenhado em encontrar Elisa e quer que o marido lhe diga porque ataca tanto Carlos.

Carlos vai embora e Yuri pergunta a Elena o que ele queria, mas Elena diz que só queria beber um copo e que nem falaram de nada. Yuri diz a Vânia que Carlos esteve lá outra vez e ela responde que já está a tratar desse assunto.

Júlio diz a Raquel que Carlos está a falar com Anabela, a psicóloga. Carlos diz a Anabela que anteriormente reagiu mal à terapia, mas que os pesadelos voltaram e Anabela explica-lhe que ele revê em Elisa a imagem da filha e que talvez fosse melhor passar o caso a outro colega.

Constança mostra os jornais diários a Rui e tenta chamá-lo à razão, mas ele não quer saber de nada. Francisca aparece e fica do lado de Constança, dizendo ao marido que deviam falar com a imprensa e que até conhece uma jornalista diferente a quem ele podia prestar declarações.

Mário censura Ana por nem sequer ter tirado uma foto do escândalo de Rui à porta da igreja, mas Ana diz saber o que está a fazer, quando recebe uma chamada de Francisca. Francisca diz a Ana que a família gostaria de lhe dar uma entrevista e que a mesma chegasse ao maior número de pessoas.

Carlos diz a Anabela que não pode abandonar a investigação, porque há uma mãe a sofrer, revelando ainda não suportar Rui. Carlos diz que não pode perder a objetividade e diz que devia colocar-se no lugar de Elisa, quando se lembra que se esqueceu do cacifo dela.

Inácio diz a Olívia que a polícia pode começar a desconfiar de Sebastião, mas Olívia defende o filho. Alexandra vem falar com Inácio e diz-lhe que ele não pode aparecer em casa dela sem a avisar primeiro. Olívia maquilha-se.

Alexandra diz a Inácio que tem lhe contar uma coisa que aconteceu em Londres, deixando Olívia quase sem respiração.

Joana avisa Zé Pedro que Rui e Constança não vão trabalhar pois têm uma entrevista com a imprensa.

Olívia impede que Alexandra conte o que quer que seja a Inácio, simulando estar com ciúmes dos dois e deixando Inácio irritado.

Rui e Francisca preparam-se para dar a entrevista a Ana, que revê alguns pormenores com Mário, enquanto um técnico e um operador de câmara montam o aparato. Ana entrevista Rui e Francisca. Francisca diz que estão a ser bem acompanhados pela polícia, que têm o apoio da família e amigos e que acredita que a filha esteja bem. A única coisa que quer é que Elisa volte para casa, para junto da família.

Carlos mente a Raquel sobre a verdadeira razão da sua consulta com Anabela, quando aparece Bruno para vir buscar o computador que lhe apreenderam.

Rui irrita-se quando Ana lhe faz perguntas sobre possíveis inimigos e Francisca interrompe, dizendo que gostava de falar da filha e Ana acede. Constança tem a sua atenção cravada em Ana.

No atelier, Inácio diz a Alexandra que já pode desabafar com ele, mas ela recusa e ele insiste, quando chega Bruno e diz que precisa de Inácio para irem tratar do projeto da casa do Porto.

Constança diz a Ana que ela armadilhou muito bem aquela entrevista e Ana sugere uma entrevista com ela para evitar qualquer suspeita sobre a Fundação, mas Constança recusa e vai dar apoio a Rui e Francisca. Francisca diz que vai buscar café, quando o telemóvel de Rui toca e ele mente, dizendo que é da Fundação, mas atende e diz a alguém que falam mais tarde. Francisca ouve tudo sem o marido dar conta.

Constança chega à fundação e Zé Pedro diz-lhe que tratou dos mecenas brasileiros, ficando a saber que Rui está no gabinete dele.

Rui fala ao telemóvel de modo misterioso com alguém a quem trata por amor, dizendo que agora não tem tempo para aquilo. Quando desliga, fica tenso ao ver que Constança estava a ouvir tudo.

Francisca está no jardim de casa com Patrícia e Carolina, quando aparece Carlos que lhe vem pedir ajuda. Francisca, Carolina e Patrícia revistam o quarto de Elisa à procura das chaves do cacifo dela e, quando as encontram, Francisca pede a Carlos que a deixe ir com ele. Carlos fica hesitante.

Bruno despede-se de Alexandra e Inácio, dizendo ter assuntos familiares para tratar. Alexandra e Inácio vão trocando olhares, mas sem voltarem à conversa que estavam a ter.

À porta do colégio Carlos e Francisca saem do carro e percorrem o corredor dos cacifos, onde há várias mensagens para Elisa, que deixam Francisca comovida. A diretora acompanha-os e diz que Elisa andava mais distraída nos dias precedentes ao seu desaparecimento e Francisca confirma, até que chegam ao cacifo de Elisa.

Joana diz a Constança que o restaurante fez uma confusão com as reservas e Constança pede-lhe que resolva o problema. Zé Pedro aparece com o projeto do museu para ela analisar, mas começa a acariciá-la. São interrompidos por Joana que vem avisar que já está tudo tratado.

O cacifo de Elisa já está aberto. A diretora deixa Francisca e Carlos sozinhos e Francisca emociona-se ao ver as coisas da filha e acaba por abraçar Carlos, mas cai em si e afasta-o, embora não consigam desprender os olhos, um do outro.

Bruno diz a Gonçalo que a Judiciária viu mais vídeos dele sobre Elisa e pergunta-lhe se gostava da prima, mas Gonçalo sai sem responder. Bruno abre um dos vídeos. No vídeo, Elisa pede a alguém que pare de a filmar, até que acaba por dançar sensualmente para a câmara. Bruno para o vídeo, com a imagem de Elisa congelada.