“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 54 (14 a 20 de janeiro)

Elena ouve a conversa de Carlos com Yuri e fica intrigada sobre o que aconteceu à mulher e filha de Carlos. Júlio quer saber o que Carlos queria e Yuri diz que nada.

Júlio tira a arma e pergunta-lhe quem matou a mulher e filha de Carlos e Yuri continua a afirmar que não sabe. Raquel e Cosme vêm os ficheiros que estão no cartão de memória e surpreendem-se com o que vão vendo: casa de Colares e a própria Elisa a dormir. Rui, Francisca, Carolina e Patrícia jantam.

Carlos conta a Elena que a mulher e a filha foram mortas durante uma investigação que ele estava a fazer. Cosme e Raquel continuam a ver as fotografias e estão chocados com o que vêm de Elisa.

Raquel liga a Tiago. Elena conta a Carlos como conheceu Zé Lenka e como foi parar ao bar de strip. Inácio está muito bêbado e Sebastião está preocupado com o pai. Inácio paga e sai, enquanto Sebastião se junta aos primos e falam da sua situação familiar de Sebastião. Dulce olha para eles curiosa.

Elena e Carlos continuam a conversar e a beber, acabam por se beijar e deitam-se no sofá. Constança pergunta se Bruno vai sair e ele responde que se ela voltou para a Fundação, ele também vai continuar a fazer o seus programas e sai. Constança faz um telefonema. Inácio está na casa de Alexandra completamente bêbado e diz que vai ficar com a custódia do filho, simultaneamente pede a Olívia que volte para casa.

Olívia está constrangida e com pena de Inácio. Carlos e Elena estão deitados no sofá no pós-sexo e Carlos está pensativo e é um pouco frio, dizendo-lhe que ela tem que ir trabalhar. Cosme e Raquel mostram fotos do cartão de memória a Tiago e ao Procurador, que fica chocado com o que vê.

Raquel diz que Rui tem que ser constituído arguido, mas o Procurador diz que primeiro quer ver o resultado das perícias sobre as máquinas fotográficas apreendidas. Olívia leva Inácio a casa e ela força-a a ter relações com ele, mas ela dá-lhe uma joelhada no meio das pernas e sai a correr.

Elena chega ao bar de strip e Faustino diz que Yuri não vem esta noite. Olívia chega a casa e Alexandra, percebe que Inácio a tentou violar Olívia e diz que têm que ir à PSP apresentar queixa. Cosme confirma a Raquel que a máquina fotográfica de Rui coincide com o cartão de memória.

Equipa de investigação está reunida e o Procurador diz que é para avançar com a detenção de Rui. Rui conversa com Zé Pedro. Tocam à campainha, é o Procurador e Raquel que dizem ter provas de que Rui raptou Elisa. Zé Pedro fica indignado e Francisca olha com repulsa para Rui, que está perplexo.

Carlos recebe chamada do Comissário Gomes, que lhe diz que recebeu uma queixa contra um dos tios de Elisa por tentativa de violação. Rui nega que tem Elisa e é confrontado com as fotografias de Elisa no cativeiro. Procurador pede a Rui que confesse tudo e este diz que não tem nada para contar e que alguém o está a incriminar. Procurador diz que vão ser discretos, mas que o vão ter que levar para o DCIAP.

Inácio abre a porta a dois agentes PSP que dizem ter recebido uma queixa de Olívia, por tentativa de violação. Inácio nega e diz que estão a divorciar-se e que a mulher se envolveu com uma amiga sua. PSPs saem e Sebastião pergunta ao pai se é verdade.

Rui é levado pela PJ e o momento é registado pelos jornalistas, entre os quais Dulce. Patrícia, Carolina e Sofia observam as movimentações no exterior, lavadas em lágrimas.