“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 3 (17 a 23 de setembro)

Francisca conta a Rui que viu imagens da filha e que ela está tão diferente, com ar assustado, de quem foi raptada e Rui diz que esse animal vai pagar pelo que está a fazer,

Constança diz a Olívia que, mesmo que Rui não queira, a fundação tem de fazer um comunicado sobre o desaparecimento de Elisa. Rui aparece à procura de Zé Pedro. Este chega e Rui pede- lhe que vá com ele, deixando Constança e Olívia intrigadas.

Francisca entra no facebook da filha e vê um comentário de um utilizador anónimo a dizer que se Elisa morrer a culpa é dela.

Rui diz a Zé Pedro que pediram um resgate e precisa de dois milhões para essa noite. Zé Pedro quer saber o que a polícia achou, mas Rui diz que não informou ninguém, pois não pode arriscar a vida da filha.

À porta dos Menezes, Carlos fala ao telemóvel com Raquel.

Raquel diz que Rui só falou com Zé Pedro e que os raptores não voltaram a ligar.

Francisca mostra a Carlos o comentário no facebook de um tal John Revenge. Carlos pergunta se ela sabe onde está o marido e Francisca diz que ele foi à Fundação e que, perante os últimos acontecimentos, só pode concluir que a filha foi

Constança diz a Olívia que Rui e Zé Pedro estão a esconder

Rui pede a Joana, Constança e Olívia que o deixem sozinho com Zé Pedro, que diz a Rui que conseguiu o dinheiro, mas foi preciso fazer muita ginástica. Zé Pedro oferece-se para ir com Rui fazer a entrega, mas Rui diz que tem de fazer

Inácio ajuda Alexandra a instalar-se no atelier e Bruno, a sós com ela, pergunta se não haverá stress com Olívia, ao que Alexandra responde que não, dizendo que são todos amigos.

Carlos diz a Raquel que o comentário no facebook de Elisa foi postado da casa de Constança, a tia da rapariga.

Manuel está com dilemas em relação ao seu filme e Ana pergunta-lhe quem será mais fácil de entrevistar: Rui ou a

mulher. Manuel diz que Francisca deve ser mais fácil e Ana diz a Manuel que aquela história dava um filme. Manuel começa a escrever o título do filme: Desaparecida!

Ana aparece em casa dos Menezes para falar com Francisca, mas Sofia não a deixa entrar. Ana garante que quer ajudar, Francisca ouve e diz que lhe dá uns minutos.

Matilde continua a ver televisão e Gonçalo pergunta se há novidades, mas Matilde nega. Bruno chega a casa quando aparecem novas informações na televisão.

O jornalista diz que nem a família Menezes nem a polícia prestam declarações sobre o caso.

Bruno manda a filha desligar a televisão.

Ana tenta chegar a um acordo com Francisca para evitar os sensacionalismos de muita imprensa, mas Francisca diz-lhe que é tudo muito recente e precisa de pensar.

Sebastião está a ver o comentário de John Revenge no facebook de Elisa, quando chegam Alexandra, Olívia e Inácio. Alexandra mostra-se muito à vontade, o que causa estranheza em Sebastião.

Carlos encontra Francisca na praia, que lhe diz que não aguentava estar fechada em casa, e Carlos afirma que lhe quer devolver Elisa sã e salva, oferecendo-se para a levar a casa.

Carlos deixa Francisca à porta de casa e, num impulso, toca-lhe no braço, prometendo trazer-lhe a filha.

Raquel e Júlio dizem a Constança e Bruno que a mensagem no facebook de Elisa foi escrita no computador ali de casa e Constança pergunta aos filhos qual deles fez aquilo, mas eles negam ter feito qualquer coisa. A polícia apreende o computador e dizem a Matilde e Gonçalo para pensar em que pode ter livre acesso à casa.

Carlos diz a Júlio para dar seguimento ao caso do computador, que ele e Raquel cuidam do encontro de Rui com o raptor.

Sebastião discute com Inácio por ele trazer outra mulher para casa e sai disparado. Inácio vai atrás do filho, deixando Alexandra e Olívia sozinhas. Alexandra diz a Olívia que, por ela, ninguém vai ficar a saber porque voltou para Portugal.

Bruno e Constança discutem porque nenhum dos dois tem tempo para os filhos e Constança diz ao marido que vai sair.

Carlos e Raquel vigiam Rui à distância, que chegou ao porto de Lisboa e se dirige para a zona dos contentores.

Francisca janta com Carolina e Patrícia e garante-lhes que a irmã vai voltar. Francisca recebe um telefonema de Constança.

Constança diz à cunhada que a mensagem foi postada através do computador de casa dela, mas garante que não foi nem Gonçalo nem Matilde, afirmando ter sido alguém que teve acesso à net indevidamente. Quando a chamada é desligada, Constança faz uma chamada para alguém a dizer a essa pessoa que quer estar com ela.

Rui avança para um contentor, sem perceber que é seguido por Carlos e Raquel.

Rui entra num contentor com uma lanterna e fica horrorizado com algo que vê.

Constança entra em casa de Zé Pedro e dirige-se para o quarto.

Constança entra no quarto e fica surpreendida ao ver velas acesas, caindo nos braços de Zé Pedro, a quem se entrega.

Rui precipita-se para um vulto, achando ser Elisa, mas Carlos e Raquel entram. Rui percebe que não é Elisa. Carlos quer tirá-lo dali.

Rui acusa Carlos de ser o culpado se alguma coisa acontecer à filha.

Constança está na cama com Zé Pedro e quer saber o que é tanto ele e Rui falaram, mas Zé Pedro não quer falar de trabalho.

Carlos diz a Rui que aquilo foi uma armadilha, pois o vulto era de

um manequim. Carlos diz que se trata de algo pessoal e alerta-o que o sequestrador vai voltar a ligar, mas que é importante que coopere com a polícia.

Constança recebe uma chamada de Bruno, que não atende, mas que a leva a ir-se embora.

Rui recebe uma chamada de Zé Pedro, que desliga. Carlos e Raquel tentam, em conjunto com Rui, descobrir quem possa querer vingar-se dele.