“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 2 (17 a 23 de setembro)

Carlos tenta acalmar Rui, dizendo que o vestido não confirma nada, enquanto Raquel consola Francisca. Rui exalta-se com Carlos, mas acaba por seguir os conselhos deste e levar Francisca dali.

Olívia, Constança, Inácio e Bruno interrogam Sebastião e Gonçalo, mas este acaba por dizer que não acredita que Sebastião tenha alguma coisa a ver com desaparecimento da prima.

Rui e Francisca vêm a chegar a casa, quando veem o portão da mesma cheia de jornalistas, entre os quais Ana. Rui e Francisca furam com o carro por entre os jornalistas, não respondendo às perguntas de nenhum.

No Café Caligari, Sandra e Manuel veem televisão.

Na televisão, aparece o tumulto dos jornalistas à porta dos Menezes.

Sandra vê uma foto de Elisa na televisão e pergunta a Manuel se aquela rapariga não esteve já ali, mas Manuel faz-se de desentendido e diz que se recorda vagamente, mas não sabia de quem ela era filha.

A família Menezes está reunida com Carlos e Raquel, que contam que o vestido e o telemóvel de Elisa vão ser analisados pela polícia científica. Rui recebe uma chamada e ouve-se a voz de Alberto a dizer que tem a Elisa. Rui sai da sala tentando não levantar suspeitas.

Rui entra no quarto a falar ao telemóvel e Alberto diz-lhe para ele seguir todas as suas instruções. Quando desliga, Francisca quer saber por que é que ele saiu da sala e quem era, mas Rui mente e diz que era da Fundação. Francisca diz que tem medo que a filha esteja morta, mas Rui diz que ela está viva e pede- lhe para confiar nele.

Carlos e Raquel saem de casa e Carlos comenta a atitude suspeita de Rui. Raquel não acredita que ele fosse esconder um telefonema que pudesse ter a ver com a filha. Ana observa os dois.

No bar de strip, Yuri afasta-se de um cliente para ir ter com Carlos, que quer ver fora do seu bar, mas Carlos diz que veio beber um copo e os dois trocam umas palavras mais duras. Elena observa tudo a um canto.

Carlos dorme, agitado com um pesadelo.

Dois anos antes, Carlos chega a casa a chamar pela mulher e pela filha, ficando alarmado ao ver vestígios de assalto na sala.

Carlos entra no quarto de arma em punho e solta um grito de horror ao descobrir a mulher e a filha mortas.

Carlos acorda do pesadelo com o mesmo grito de horror.

Carlos chega à sala e serve-se duma bebida.

Yuri e Vânia fazem contas no bar de strip e Yuri diz-lhe que Carlos esteve lá na noite anterior, mas Vânia diz a Yuri para se livrar dele, porque não é bom ter um PJ a frequentar o espaço.

Rui para o carro junto a um miradouro e recebe uma chamada de Alberto, exigindo falar com a filha.

O apartamento de Alberto está na penumbra e nunca vemos Alberto, que usa um aparelho para disfarçar a voz e diz que Rui ali não quer nada, pois quem quer é ele e quer que Rui sofra muito.

Carlos, Júlio e Cosme analisam o vestido de Elisa, quando entra Raquel a dizer que na noite anterior levantaram dinheiro da conta de Elisa numa bomba de gasolina, onde foi abandonado um carro que havia sido roubado quase à porta da discoteca na noite em que Elisa desapareceu.

Carlos e Raquel estão na bomba de gasolina, onde verificam o carro roubado ali abandonado, se certificam que têm as imagens das câmaras de vigilância e Carlos vê que a fechadura da casa de banho das mulheres foi mexida e abre a porta a pontapé.

Carlos e Raquel entram na casa de banho, onde veem cabelo cortado igual ao de Elisa e cogitam a hipótese de ser dela.

Rui chega a casa quando as irmãs, cunhadas e sobrinhos se estão a despedir de Francisca e fica espantado por se irem embora.

Carlos e Raquel examinam as imagens da câmara da bomba.

Nos monitores, aparece alguém, que parece um rapaz, para ir levantar dinheiro, mas conseguem congelar a imagem num ângulo em que veem que é Elisa quem está a levantar dinheiro.

Carlos conta a Francisca e Rui o que viram nas imagens e diz que só há duas hipóteses: ou Elisa fugiu de casa ou foi raptada e, nesse caso, os raptores devem entrar em contacto em breve. Rui fica muito incomodado com estas afirmações.

Bruno e Constança discutem por causa de trabalho, já que nenhum dos dois quer ficar em casa com os miúdos. Constança mostra-se muito pragmática, dizendo ao marido que os miúdos ficam com a empregada e deixando-o furioso.

Inácio quer que Sebastião lhe conte o que anda a esconder, mas este manda o pai meter-se na sua vida. Inácio queixa-se a Olívia que o filho é um mal-educado. Alexandra aparece de surpresa em casa deles e Olívia trata-a com frieza, o que é recíproco.

Carlos fala com Tiago, o diretor da PJ, e diz-lhe que tudo indica que a miúda fugiu, mas pode também ter sido rapto e que era bom ter os telefones dos Menezes sob escuta, recebendo luz verde de Tiago.

Matilde e Gonçalo veem notícias sobre Elisa na televisão.

O jornalista diz que continua por esclarecer o desaparecimento de Elisa.

Gonçalo pede à irmã que mude de canal, mas Matilde recusa e Gonçalo sai irritado.

Manuel diz a Ana que os Menezes são honestos e que ele próprio recebeu apoio da Fundação. Ana quer saber mais coisas sobre esse apoio, mas Manuel desvia a conversa e pede- lhe que lhe fale da miúda desaparecida.

Raquel entra no gabinete onde estão Carlos e Júlio e diz que o cabelo encontrado na bomba é de Elisa. Carlos diz que tem autorização para pôr os telefones dos Menezes sob escuta e manda Raquel tratar disso.

Inácio chega com Alexandra ao atelier de arquitetura e Bruno fica muito satisfeito ao vê-la. Inácio e Bruno acabam por dar emprego a Alexandra ali no atelier.

Carlos quer enviar uma foto de Elisa com a nova aparência para todas as esquadras. Júlio informa-os de que Francisca veio buscar o portátil e o diário da filha.

Rui entra no quarto e atende uma chamada.

Alberto (sempre sem nunca ser visto) exige dois milhões de euros a Rui para essa noite.

Rui diz que isso é impossível e Alberto diz que se ele não fizer o que ele quer nem seguir todas as suas instruções mata Elisa.

Francisca vê as imagens da bomba e reconhece a filha, mas diz a Carlos que não entende porque ela está tão diferente. Carlos diz que Elisa está viva e isso é uma boa notícia. Júlio sai para acompanhar Francisca ao carro e Raquel diz a Carlos que as escutas já deram resultados: Rui recebeu um pedido de resgate de dois milhões de euros.