“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 1 (17 a 23 de setembro)

Na praia um grupo de polícias perscrutam o areal. Carlos e Raquel assistem às buscas e algo a chama à atenção. Rui e Francisca dirigem-se a Raquel e Carlos. Francisca avança pelo areal atraída por latido de um cão, esta corre até ao círculo de polícias e cães e encontra o vestido que Elisa usava na noite que desapareceu.

Elisa acaba de escrever num caderno castanho, que tem um flyer de um bar, que Elisa esconde atrás de um armário, enquanto esconde um caderno cor-de-rosa onde estava o castanho. Francisca vem chamá-la e ela disfarça diante da mãe o que estava a fazer.

A família de Elisa canta-lhe os parabéns pelos seus 17 anos. Ela pede um desejo após muita insistência e diz que tem de se ir arranjar juntamente com os primos para irem para a discoteca. Francisca ainda reluta, mas Elisa diz que tinham combinado e Rui intercede pela filha.

Elisa, Rui, Sebastião, Gonçalo e Matilde vêm a chegar à discoteca no carro de Rui. Elisa pede ao pai que não os deixe à porta da discoteca e os primos corroboram o pedido. Rui acede e diz que os vem buscar às duas, mas eles convencem-nos a vir só às três. Rui despede-se da filha, que lhe acena sorridente.

Rui chega a casa, onde estão Francisca, Olívia, Constança, Bruno, Inácio e Zé Pedro. Rui diz que os miúdos ficaram bem e propõe um brinde à família. Bruno pergunta-lhes qual é a sensação de terem uma filha com 16 anos. Rui diz que foi um privilégio vê-la crescer, mas que está uma mulherzinha.

Na pista da discoteca, Elisa dança animadamente. Sobre a sua dança, ouve-se a voz do pai a dizer que os filhos seguem em frente, mas que Elisa será sempre a menina deles.

Rui levanta o copo e propõe um brinde a Elisa e todos brindam.

A discoteca está ao rubro. Matilde está com umas amigas e Gonçalo bebe, olhando em volta, à procura de algo. Elisa e Sebastião não estão visíveis.

Rui, Francisca, Constança, Bruno, Olívia, Inácio e Zé Pedro já

estão tocados pelo álcool. Francisca diz que vai ela buscar os miúdos e Constança oferece-se para ir com ela. Zé Pedro diz que também está na hora de ir para casa. Francisca, Constança e Zé Pedro saem, enquanto Rui sobe para o quarto com ar cambaleante.

Francisca e Constança não consegue falar com os filhos, quando veem Sebastião à porta da discoteca com uma rapariga, completamente descontrolado e bêbado. Constança manda-o para o carro e Francisca vai procurar Elisa e os primos.

Francisca descobre Matilde por meio da multidão de jovens, mas Matilde não sabe de Elisa.

Francisca vai ao wc feminino da discoteca, onde encontra Gonçalo inanimado. Francisca acorda-o e pergunta-lhe se sabe de Elisa, mas Gonçalo está muito atordoado.

Sebastião, Matilde e Gonçalo estão no carro, com Francisca a dar-lhes uma desanda por terem deixado Elisa sozinha. Os primos justificam-se e Constança tenta acalmar Francisca, mas esta diz que só fica calma quando estiver a filha perto.

Rui acorda com uma chamada telefónica de Francisca.

Francisca quer saber se Elisa está em casa, porque não a encontra em lado nenhum. Rui diz que vai ter com a mulher.

Rui abre a porta do quarto e verifica que a cama está feita e o quarto vazio.

Zé Pedro chega a uma casa de strip, onde cumprimenta Yuri com um aceno de cabeça e se senta numa mesa a ver a dança de Elena.

O segurança da discoteca pede calma a Rui, mas este diz que deixou a filha ali. Francisca liga a Lourenço a perguntar se Elisa lhe telefonou.

O gerente da discoteca diz a Rui que não o pode ajudar, mas este diz que a filha tem de estar em algum lado.

Rui conduz o carro, enquanto Francisca liga a uma amiga da filha, mas nada. Francisca recebe uma chamada, que atende logo.

Constança, ao telemóvel e com Bruno, Olívia e Inácio expetantes, pergunta a Francisca se já sabem alguma coisa.Francisca diz que ligou a vários amigos, mas ninguém sabe dela. Constança diz não ter novidades.

Quando desliga, diz a Rui que a filha não lhes podia ter feito aquilo e vai ficar de castigo. Rui fica muito tenso.

Rui e Francisca param à porta da PJ e dão as mãos para entrarem. Rui e Francisca falam com o Inspetor Júlio, que os tenta acalmar.

Bruno diz a Constança que Elisa certamente passou a noite com alguém na pouca-vergonha. Inácio diz a Olívia que lhe custa a acreditar que Elisa tenha feito uma coisa daquelas, mas Olívia lembra-o que Sebastião é praticamente da mesma idade e já chegou inúmeras vezes a casa só de manhã.

Mas Rui ameaça usar toda a sua influência se o inspetor não tomar providências imediatamente. Francisca tenta desculpar o marido, mas o Inspetor pede uma foto de Elisa, que Rui lhe entrega prontamente.

Rui e Francisca saem da judiciária, com Rui ao telefone com Zé Pedro a pedir-lhe que o ajude começando pelo Procurador- Geral da República.

Zé Pedro, com ar de quem acabou de entrar em casa, diz a Rui que vai já falar com o amigo deles.

Gonçalo diz a Constança que não sabe o que aconteceu e ela pergunta se tomaram drogas, mas Matilde garante que não se meteram em nada. Olívia puxa Sebastião à parte e Inácio segue-os. Olívia interroga Sebastião sobre pormenores da vida de Elisa, mas Sebastião diz que a prima não é como as outras. Rui e Francisca chegam a casa e dizem que já foram participar à PJ, até que Francisca quebra em choro, interrogando-se onde estará Elisa.

Carlos treina boxe, quando recebe uma chamada de Tiago.

Tiago diz a Carlos que recebeu uma chamada do Procurador e qua filha de Rui Menezes está desaparecida, mas que era bom que tudo se resolvesse sem alarido.

Carlos ainda em chamada com Tiago pergunta de que Rui Menezes estavam a falar.

Tiago avisa-o que Raquel vai ao encontro dele para tratarem do assunto.

Francisca, Matilde e Olívia revistam o quarto de Elisa em busca duma pista. Carlos diz que já ligou para os hospitais e nada. Matilde encontra o caderno cor-de-rosa e Francisca chora ao encontrar, dentro do caderno, uma fotografia da filha a sorrir.

Carlos e Raquel conversam no carro daquele, que a informa da influência de Rui Menezes e da sua ligação com os políticos.

Carlos e Raquel param o carro à entrada da vivenda dos Menezes, com Raquel a apostar com Carlos que a miúda passou a noite com algum namorado e não avisou ninguém.

Carlos e Raquel apresentam-se a Rui como inspetores da PJ e fazem-lhe algumas perguntas sobre Elisa, mas Rui diz que eles não fazem ideia do que ele está a passar. Carlos garante que sabe muito bem e troca um olhar com Francisca, quando esta entra.

Carlos e Raquel dizem a Francisca que vão levar o caderno cor- de-rosa e o portátil de Elisa, mas Rui censura-os por não estarem a ver as câmaras de vigilância da discoteca, pois parece que a filha fugiu de casa e não que desapareceu.

Carlos e Raquel saem de casa e veem Sebastião e Gonçalo aos empurrões. Raquel pergunta a Carlos se não quer falar com os primos da rapariga, mas Carlos diz que vão à discoteca primeiro.

Francisca pondera que a Elisa tenha fugido com alguém, mas Rui não acredita.

Carlos e Raquel aproximam-se dum empregado da discoteca, que está a varrer o lixo. Carlos pede-lhe que pare e examina o lixo que o empregado já juntou. Inspetor Júlio aproxima-se de Carlos e diz-lhe que ninguém a viu e não há nada nas câmaras. Carlos manda Júlio ir dormir e ele acede. Um agente da PSP aparece a correr a chamar Carlos para ir à praia.

Carlos e Raquel chegam à praia, com Carlos a dizer ao chefe que se a coisa se tornou pública a culpa não é deles. E desliga. Carlos baixa-se e vê o telemóvel cor-de-rosa de Elisa meio enterrado na areia.

Rui promete a Francisca, que está muito abalada, que vai fazer os impossíveis para encontrar a filha deles. Constança vem avisá-los que os inspetores estão lá em baixo para falar com eles.

Carlos e Raquel mostram o telemóvel, que Francisca reconhece como sendo da filha, mas está inutilizado. Carlos faz uma série de perguntas sobre a saída de Elisa com os primos e Rui pergunta se acha que foi rapto. Carlos diz que todas as hipóteses estão em aberto e que quer falar com os primos de Elisa a sós. Matilde diz a Carlos e Raquel que se separou da prima porque estavam a dançar e havia muita gente, e achou que Elisa estivesse com Sebastião. Carlos pergunta a Sebastião se ele estava a bater no primo por causa de Elisa, mas Sebastião nega e diz que perdeu Elisa de vista quando chegaram à discoteca. Gonçalo diz a Carlos e Raquel que não se lembra muito bem quando viu Elisa pela última vez na discoteca, mas recorda.

Gonçalo fura por entre a multidão na pista e vê Elisa a beijar Sebastião.

Gonçalo mente à polícia ao dizer que Elisa estava com umas amigas, mas que não ligou muito nem a voltou a ver depois disso.

Olívia está com Constança e lamenta que os miúdos tenham de estar a ser sujeitos àquilo, quando Patrícia e Carolina entram. Esta não para de chorar por causa da irmã e as tias tentam acalmá-las. Rui entra e Constança e Olívia saem com

as sobrinhas. Raquel vem dizer a Rui que dão notícias quando tiverem mais. Rui acaba por beber o whisky que Sofia acabou de servir para a sua irmã Olívia.

Gonçalo apanha Sebastião a mexer no telemóvel dele e os dois discutem por causa de Elisa, com Gonçalo a dizer a Sebastião que o viu a beijar Elisa e pergunta-lhe se disse à polícia que andava a comer a prima.

Constança ouve os gritos de Sebastião e Gonçalo, que saem para o jardim a discutir, com Gonçalo a gritar que Elisa desapareceu por causa de Sebastião e Olívia a exigir saber o que se passa.

Rui e Francisca decidem voltar à praia.

A polícia continua as buscas na praia, supervisionadas por Carlos e Raquel, que vê Francisca e Rui chegarem. Francisca fica atraída pelo latido insistente de um cão polícia e acaba por descobrir o vestido que Elisa usava na noite em que desapareceu, quase desfalecendo e sendo amparada por Carlos.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55

Ao continuar a utilizar este site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close