“Os Extraordinários” chega à primeira semifinal este domingo

Os Extraordinários
“Os Extraordinários” é a nova aposta da RTP1

O programa “Os Extraordinários” do passado domingo ficou marcado pelas diferentes capacidades de cada um dos concorrentes, que englobaram os seus gostos pessoais e as suas capacidades inatas e adquiridas.

Manuel Peixoto identificou o nome comum, o nome em latim, a família e a zona do globo em que habitam seis primatas.

Miguel Ruivo revelou a sua capacidade de cálculo mental rápido através da multiplicação de números e pontos num jogo de pool.

João Rodrigues respondeu a questões relacionadas com as épocas futebolísticas do SCP, FCP e SLB desde os anos 90.

António Fernandes realizou quatro partidas de xadrez, uma delas vendado, onde teve de fazer xeque-mate em cada uma das partidas.

O vencedor, Renato Belindro, respondeu corretamente a cinco questões sobre os lugares, artistas e temas do Top 10 da Billboard desde 1958.

Renato Belindro nasceu no Algarve, mas vive atualmente em Portalegre. Terminou a licenciatura em Direito na universidade de Coimbra.

Decidiu inscrever-se em “Os Extraordinários” porque viu uma prova semelhante na temporada anterior. Desde muito novo que a sua preferência foi para os grandes êxitos, canções que todos conhecem.

Há cerca de quatro anos começou a pesquisar sobre a tabela de singles mais famosa do mundo – Billboard – e a partir daí começou a ler e a estudar os seus tops.

Os amigos de Coimbra adoram fazer um jogo com ele: dizem um ano e Renato canta um medley das músicas mais populares desse ano. Em casa também anda sempre a cantar. Gostava de aprender a tocar guitarra.

No próximo “Os Extraordinários”:

Sílvia Alberto recebe todos os candidatos que obtiveram o segundo lugar em cada uma das eliminatórias para disputarem o programa designado por de última oportunidade.

Os concorrentes voltam a ser colocados à prova com desafios inimagináveis e só um chegará ao objetivo de conseguir o único lugar disponível na Grande Final:

  • Rodrigo Fontes identifica os pormenores alterados num cenário preparado para uma produção fotográfica
  • Diogo Sousa identifica com rapidez as diferenças em duas sopas de letras
  • Francisca Gonçalves faz cálculo mental
  • João Cardoso revela os nomes dos artistas e temas dos anos 80, depois de escutar apenas alguns segundos das músicas
  • Diana Ferreira revela os seus dotes no cálculo em alta velocidade
  • António Fernandes identifica o ano e por quem foram realizadas várias partidas de xadrez mundialmente famosas
  • André Lopes adivinha os ingredientes de várias misturas.