“Os Extraordinários”: Com a final à vista, já está apurado o último finalista

Os Extraordinários
“Os Extraordinários” é a nova aposta da RTP1

No passado domingo, na semifinal de “Os Extraordinários” os espectadores tiveram a oportunidade de rever as capacidades dos concorrentes que passaram por esta temporada.

Neste programa tiveram presentes todos os concorrentes que cativaram o júri, mas que não tiveram passagem direta à final.

Rodrigo Fontes identificou os pormenores alterados num cenário preparado para uma produção fotográfica. De seguida, Francisca Gonçalves fez somas a alta velocidade, onde na primeira ronda revelou o resultado de 10 somas e na segunda ronda de 18 somas. João Cardoso revelou os nomes dos artistas e temas dos anos 80, depois de escutar apenas alguns segundos das músicas. Depois, a concorrente Diana Ferreira revelou o resultado de quase 30 operações matemáticas. António Fernandes identificou o ano e por quem foram realizadas várias partidas de xadrez mundialmente famosas. Por último, André Lopes adivinhou os ingredientes escolhidos de forma aleatória em duas misturas.

Diogo Sousa foi o grande vencedor da noite e o último finalista a ser apurado para a grande final que será emitida no próximo dia 11 de março. Diogo identificou com rapidez as diferenças em duas sopas de letras.

Diogo Sousa é um autodidata. Passa o tempo ao computador a pesquisar sobre informática e música. Foi este hábito de estar sempre a distrair-se com algo que lhe despertou consciência da sua visão estereoscópica.

Nas viagens de avião começou a aperceber-se que os padrões dos bancos variam, ficam cortados ou têm só o contorno.

Percebeu que se cruzasse os olhos, conseguia juntar as partes e ter formas completas. Achou piada ao que conseguia fazer e continuou a explorar. Começou com os jogos de diferenças básicos e agora consegue fazer o mesmo com pixéis e QR codes.

Adora videojogos e gostava muito de vir a criar os seus jogos e de, principalmente, aliar a programação com a música – a sua outra grande paixão. Frequentou a Escola de Jazz do Barreiro e neste momento é baterista em dois projetos: Moullinex e Mike El Nite.

Nas próximas três semanas a RTP1 emite as duas semifinais e a final do “Festival RTP da Canção”. A final de “Os Extraordinários” está marcada para o próximo dia 11 de março. Depois, a dia 18 de março, estreia o “Got Talent Portugal”.