“Os Nossos Dias”: Resumo de 29 de dezembro a 4 de janeiro

[tps_header]

RTP

Resumo da novela “Os Nossos Dias” de 29 de dezembro a 4 de janeiro

[/tps_header]

Episódio 264 de 310

Marta e Rodrigo vão buscar a filha para a levar à escola. Já em casa de Marta, onde Susana ficou a tomar conta da irmã, Rodrigo recebe mais uma chamada de Luísa e Marta pergunta-lhe se já lhe contou sobre o noivado. Rodrigo diz-lhe que não e Marta pede-lhe para o fazer o quanto antes porque se sente desconfortável com a situação. Susana está desejosa de regressar a casa para estar com David até porque estranha o facto de ele não lhe ter dito nada. Alexandre tenta saber pormenores da saída de André com Daniela mas o filho não se mostra muito à vontade. Já Xavier conta a mãe o que se passou com David. Diz-lhe que ele mostrou interesse, mas que optou por não corresponder porque não quer que ele depois venha dizer que estava arrependido e magoá-lo ainda mais. Quando chega a casa, Susana pede explicações a David por não ter respondido à mensagem dela. David desculpa-se com o cansaço e a discussão só não se precipita porque Daniela empurra Susana para fora de casa para irem às aulas.

Ana e Gonçalo retomam o trabalho depois da lua-de-mel mas ele tem muita dificuldade em separar-se da sua jovem mulher. Barbara, informa Gabriel que Rodrigo marcou uma reunião do conselho de administração e estranha. Gabriel aproveita para se desculpar por ter a convidado para sair, lembrando que não tem segundas intenções. A secretária diz que com ele sabe com o que pode contar, querendo referir-se ao facto de saber que o seu coração ainda está com Marta. Finalmente, Rodrigo fala com Luísa e promete encontrar-se com ela ao final do dia. Helena chega à empresa para a reunião com o primo e o irmão e garante a Rodrigo que lhe dará o seu apoio conforme combinado. Luísa telefona a Francisca e confessa à amiga que se sente angustiada porque ao falar com Rodrigo percebeu que alguma coisa não está bem. Francisca tenta descansá-la mas no seu íntimo sente-se a atraiçoar a amiga por não lhe dizer o que sabe sobre Rodrigo e Marta. Depois de ouvir o desabafo de Luísa, Francisca vai por sua vez desabafar este seu sentimento com Leonor. A chefe de mesa acaba por lhe perguntar sobre a noite com Ricardo e sente que há paixão no ar, mesmo que Francisca não queira admitir.

Ricardo, por sua vez, não para de falar da sua Francisca e da sua paixão a Tatiana, que continua a achar que ela é muita areia para o camião de um empregado de mesa que sabe umas piadas mas tem muito pouca cultura. Ricardo no entanto não se deixa intimidar. Sidónio fica a perceber que Célia passou a ser uma aliada de Regina e que esta lhe facilita a tarefa das limpezas por causa disso. Sidónio percebe que Célia denunciou a Regina que um colega taxista não cobrou a taxa de bagagem. Entretanto, Regina continua muito desconfiada com os serviços de Valdemar a dona Sissi, porque estão a dar prejuízo à empresa. Patrícia está à beira de fechar outro negócio, enquanto na empresa João quer apresentar a Gabriel uma proposta de trabalho. João conversa com Bárbara e esta recomenda-lhe calma na pretensão de ter filhos, para não assustar Patrícia. Conforme combinado, Rodrigo e Helena votam favoravelmente os despedimentos na MobeLine. Gabriel sente-se muito mal com a situação e lembra que se tivessem reinvestido os lucros não seria necessário despedir ninguém, até porque mais cedo ou mais tarde a empresa vai ressentir-se por ter despedido os funcionários.

André pede conselho ao irmão por causa de Daniela e Xavier recomenda-lhe que deixe a relação evoluir com normalidade, sem pressões. Alexandre já começa a sentir na loja o efeito das promoções que lançou na net com mais clientes a aparecerem e está muito feliz. Entretanto, Xavier recebe uma mensagem e pede a André para deixar a casa livre. Sem grandes perguntas André acede a ir trabalhar no computador para o café.

Pages: 1 2