“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 212 (11 a 17 de setembro)

No barracão onde está preso, Otelo pergunta a Josildo o que Jorge quer dele e garante que as coisas não vão ficar assim, e Josildo diz a um dos seus homens para manter Otelo vivo e de boa saúde.

Jorge diz a Miguel que ele tratará de Otelo da maneira que quiser, mas Miguel diz a que fotografia que lhe mostrou pode ser uma montagem e Jorge recebe uma mensagem com outra foto de Otelo, que mostra a Miguel e lhe pergunta o que é que ele tem vontade de fazer com Otelo.

Rita recompõe-se e diz a Maria Teresa que gostava de poder ajudá-la, mas Maria Teresa diz que a gravidade dos seus problemas é tão grande que até tem vergonha de falar com quem quer que seja, o que deixa Rita surpreendida.

Jorge diz a Miguel que tem de ir para o Rio de Janeiro e Miguel pergunta por que é que lhe está a dar Otelo de bandeja, ao que Jorge responde que qualquer acerto de contas que Miguel faça com Otelo será melhor do que o que ele poderá fazer e dá-lhe 24 horas para tomar uma decisão. Jorge vai embora e Miguel recorda conversas com Otelo, pelas quais chega à conclusão de que este é mesmo o culpado de tudo.

Edson avisa Jadson que o patrão está a caminho dali e pede ao peão que lhe arranje umas flores bonitas do campo, o que causa alguma estranheza a Jadson.

Mónica e José preparam-se para sair de casa, quando chega Sebastião e Mónica deixa-o a sós com o sogro. José conta a Sebastião que Otelo saiu do país e que vai falar com Maria Teresa para a informar disso e também para lhe pedir que saia da Quinta do Príncipe, mas Sebastião diz-lhe que é mais prudente tratar apenas um assunto de cada vez.

Lúcio toma um comprimido para ganhar energia e liga a Sérgio, a quem pergunta sobre se há novidades no caso de Otelo.

Sérgio diz a Lúcio que não há novidades nem do táxi nem de Otelo, dizendo ao tio que vai ter com ele à Judiciária.

Cátia recebe Judite, que diz ter ido lá a casa para ver Paula.

Judite visita Paula, a quem diz que a saúde está primeiro e que o lugar continua à espera dela no restaurante para quando estiver recuperada, pedindo também a Cátia que tome conta da mãe.

Sancha ameaça contar a Aparecida o que Bernardo lhe quer fazer e os dois discutem, quando chegam Sebastião e José. Este pede para chamarem Maria Teresa, pois precisa de falar com ela a sós, e os netos contam-lhe da bebedeira da tia no dia anterior.

Salvador fala ao telemóvel com Cláudia insistindo para ela marcar com os pais um jantar para ele oficializar o pedido de casamento, afirmando que faz questão.

Cláudia diz que vai tratar disso e conta a Salvador que está a fazer um arranjo musical em piano para tocarem juntos, o que os faz trocar juras de amor.

Maria Teresa diz a Rita que se sente muito desiludida com Otelo, que a manipulou, quando aparece Sancha a dizer à tia que o avô está na sala para falar com ela.

No restaurante, Wagner diz a Laurinda que ela tem de ir falar com a patroa para poder continuar a trabalhar ali, mas Laurinda diz que Rita a mata se a vir à frente e afirma que vai falar com ela pelo telefone.

Maria Teresa fica surpreendida ao saber que Sebastião é confidente de José, que revela a Maria Teresa que Otelo fugiu para o Brasil.

No banco, António recorda a declaração de amor de Rita bem como a traição desta com Miguel, quando Inês o faz despertar dos pensamentos e lhe pergunta se ele não ficou incomodado por constatar que eram tão diferentes na tentativa de jantar que tiveram.

Rita está com Sancha quando recebe uma chamada de Laurinda, mas tem receio de que seja alguém a dar-lhe uma má notícia sobre a empregada e Sancha convence a mãe a atender.

Laurinda diz a Rita que é ela mesma quem está ao telefone.

Inês diz a António que se sentiu estranha no jantar, pois ele parecia que estava a provoca-la, mas António diz que estava apenas a ser autêntico, afirmando que se gosta de uma pessoa pelo que ela é e não pelo que parece ser, e que Inês liga mais a isso do que à essência.

Rita, ao telefone com Laurinda, quer saber onde ela se meteu e exige que ela volte para casa, mas Laurinda diz que não vai voltar e Rita tem um chilique.

Laurinda diz a Wagner que a antiga patroa tem chiliques sempre que recebem más notícias e Wagner pergunta-lhe se ela vai ter pena de Rita.

Maria Teresa diz a José e Sebastião que devia ter calculado que Otelo fizesse uma coisa dessas, depois de lhe ter dito que não iria permitir que um assassino ficasse à frente do banco, e José diz à cunhada que sabe que Miguel esteve com eles e que discutiram, querendo saber o conteúdo da discussão.

Miguel recorda o prazo de 24 horas que Jorge lhe deu e acaba por comprar um bilhete de avião para o Rio de Janeiro pela Internet.

Amanda diz a Bia que não lhe agrada a ideia de Jorge ter ido para o Brasil atrás de Otelo, pois Jorge não é de desistir e tem receio que alguma coisa aconteça.

Maria Teresa diz a José que ela e Otelo planearam a compra do banco por uma razão que teve a ver com Miguel, pedindo-lhe que se sente porque tem uma longa história para ouvir.

António é duro com Inês, dizendo-lhe que ela divide o mundo entre bons e maus, sendo que os bons não comem carne e os maus comem, mas que ela é incapaz de conviver com esses maus diariamente, à exceção do irmão Gonçalo.

Bernardo e Sancha lá despertam Rita do desmaio, que quer saber onde Laurinda se meteu e exige que ela volte para casa, mas Sancha diz que Laurinda se fartou dos maus tratos e não vai voltar, pois até já tem outro emprego, o que leva Rita a perguntar à filha se ela sabe onde a outra está.

Inês diz a António para esquecerem a noite anterior, pois é o melhor, uma vez que decidiram começar do zero.

Maria Teresa revela a José e Sebastião que a irmã deixou uma carta de suicídio e que o seu filho morreu por causa de Miguel.

Judite chega ao restaurante e Wagner conta-lhe que Laurinda já disse à antiga patroa que não voltava para casa dela.

Maria Teresa diz a José e Sebastião que se aproximou de Otelo após a morte do filho, a quem contou que era sua mãe, mas afirmando que não o poderia assumir publicamente, admitindo que Otelo sabia que ela ia chegar no dia do casamento de José com Amanda.

Na fazenda, Edson entrega as flores a Weslane, que se recusa a aceitá-las, afirmando que Edson quer mostrar-se um homem com sentimentos quando matou e torturou Laurentino como se este fosse um animal.

Laurinda diz a Judite que ganhou coragem para dizer a Rita que não voltava para casa dela, mas que até ficou com pena da antiga patroa. Quando Laurinda se afasta, Judite pergunta a Wagner se ele acha aquilo normal e Wagner diz-lhe que Laurinda deve sofrer do «Síndrome de Estocolmo», em que a vítima se apaixona pelo carrasco, por pior que este a trate.

Sancha acaba por confessar a Rita que ajudou Laurinda e Rita agarra num dos seus sapatos, correndo atrás de Sancha para lhe bater.

Maria Teresa conta a José e Sebastião que Miguel descobriu a carta de suicídio de Pilar e que matou o filho dela julgando que era o filho de ambos, por achar que a mãe tinha cometido suicídio por causa dessa criança, mas a conversa é interrompida por Sancha e Bernardo que correm à frente de Rita, que, de sapato na mão, quer bater na filha.

Na fazenda, Edson desabafa com Jadson sobre as mulheres e de como não é capaz de as entender.

Diante do espetáculo que Rita arma com a filha, Maria Teresa diz a José e Sebastião que não há condições para continuarem a conversa, e «obriga» Rita e os filhos a irem almoçar fora, enquanto José, em choque, diz a Sebastião que já nada o surpreende em Miguel.

Nos calabouços da PJ, Tomás saca de um copo que tinha escondido, parte-o e tenta cortar os pulsos com um pedaço de vidro.

Jorge entra com Josildo no barracão onde está Otelo, que acorda sobressaltado e diz que paga o que for preciso para sair dali, mas Jorge diz-lhe que desta vez o dinheiro dele não lhe vai servir de muito.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31