“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 210 (11 a 17 de setembro)

Jorge liga a Josildo e diz-lhe que precisa apenas de falar com alguém que o tenha acompanhado desde que chegou ao Brasil e ninguém melhor que Josildo, que foi quem criou Jorge Monforte.

Josildo diz a Jorge que pode sempre contar com ele, mas que acha aquela conversa meio estranha e Jorge diz-lhe que se sente a desenrolar um novelo sem fim.

Bia diz a Amanda que Maria Teresa até pode usar de expedientes para se aproximar do avô, mas este não vai na sua conversa, pois até recusou a oferta da participação no banco. Amanda diz que Bia lhe está a dar razão e Bia pergunta a Amanda por que é que ela acha que o avô recusou a participação no banco.

António acalma Rita e diz-lhe que provavelmente Laurinda conheceu alguém e se distraiu com as horas. Rita fica aliviada e diz que faz sentido, porque, desesperada como andava, se Laurinda conheceu um homem, não o vai largar tão cedo e António diverte-se com os devaneios de Rita.

Maria Teresa chega ao restaurante e fica surpreendida ao ver ali Laurinda. Laurinda diz-lhe que teve de se vir embora porque já não aguentava mais, pois Rita odeia-a e trata-a mal. Maria Teresa diz que Laurinda está enganada, porque Rita está como se lhe tivesse morrido alguém de família, por causa do desaparecimento de Laurinda.

Inês fala com Gonçalo e diz-lhe que está preocupada que Sol descubra que Pedro foi preso.

Bia diz a Amanda que ela está a ser teimosa, pois foi por causa dela que o avô recusou a oferta de Maria Teresa, mas Amanda acha que foi só uma questão de orgulho. Bia diz-lhe que pode ter sido também por orgulho, mas que o mais importante foi o amor do avô por Amanda.

Mónica fala com José e convence-o a ir falar com Amanda e esclarecer tudo.

Laurinda pede a Maria Teresa que não conte a Rita que ela trabalha ali e Maria Teresa diz-lhe para ficar descansada. Laurinda percebe que Maria Teresa não está bem e vai preparar-lhe um Spritz. Laurinda entra na cozinha e diz que foi apanhada. Judite fica espantada por Laurinda não se ter demitido formalmente. Wagner diz a Judite que teme o dia em que Rita descobrir que Laurinda trabalha ali. Judite diz que Wagner se tornou intriguista. Maria Teresa recorda o momento em que soube que Otelo era cúmplice de Miguel e quando Miguel contou que foi Otelo quem arranjou a pessoa para sabotar o carro de Guillaume.

Jorge continua ao telefone com Josildo e conta-lhe que afinal Miguel não agiu sozinho e teve Otelo com cúmplice.

Josildo diz a Jorge que já lhe disse que ele devia acabar de vez com Miguel, mas Jorge diz que Miguel tem de sofrer e Josildo pergunta se não está na hora de despachar Otelo.

Sérgio recebe um alerta no computador relacionado com Otelo, que o deixa agitado, e liga a Lúcio.

Tiago explica a Lúcio e Cátia que Paula terá alta, mas que só se pode mexer o mínimo possível e que Paula já sabe disso. Lúcio pergunta se podem vê-la e Tiago diz que sim. Lúcio e Cátia afastam-se. A Enfermeira Anabela disponibiliza-se para ir com Tiago à PJ e a apoiá-lo naquele momento complicado.

Lúcio e Cátia vistam Paula, que começa a chorar e diz ao marido e à filha que a culpa foi dela por causa dos saltos, mas Cátia diz à mãe que foi um acidente e Lúcio abraça a mulher e reconforta-a.

Rita e António conversam num clima de cumplicidade. Rita diz que aquela confusão toda nem deu atenção a Maria Teresa e pede a António que lhe explique melhor o que aconteceu.

Gonçalo está a despedir-se da irmã e diz-lhe que no final acabou por se resolver tudo. Inês num tom de censura diz que nem sabe como vai explicar a Sol que o pai está preso e ainda por cima por aquele crime. Gonçalo diz que há bem pior do que traficar uns ovos. Inês fica pasmada e Gonçalo lembra-a da sua radicalidade. Gonçalo recebe uma chamada de Sérgio a dizer-lhe que Otelo fugiu do país.

Sérgio diz que teve um feeling e ativou um alerta caso Otelo saísse do país e que ele acabou de partir direto ao Rio de Janeiro. Gonçalo suspeita que ele fugiu e pede para Sérgio tentar descobrir quando é que ele comprou o bilhete.

Rita ficou a saber de todos os pormenores e sente-se condoída por Maria Teresa, perguntando se Otelo também está envolvido no rapto de Mafalda e se Miguel sabia. António pensa que nesse caso deve ter sido só Otelo. Rita diz que Miguel e Otelo estão bem um para o outro e António lembra-a de que ela foi amante dos dois.

Sérgio está ainda ao telefone com Gonçalo e diz que Otelo comprou o bilhete há poucas horas. Gonçalo quer perceber porquê o Rio e Sérgio acha que ele embarcou para o primeiro sítio para onde pudesse ter uma boa vida.

Gonçalo pergunta a Sérgio se já avisou Lúcio e este diz-lhe que não conseguiu e pergunta se não era bom avisar Jorge. Gonçalo diz que vai ligar a Jorge.

Rita está aborrecida com António por ter levado a conversa para aquele lado e tenta justificar-se, mas acaba por perguntar a António para que é que hão de a discutir a relação se já estão separados e ele quer o divórcio.

Jorge recebe uma chamada de Gonçalo a contar que Otelo acabou de embarcar para o Rio de Janeiro.

Jorge pede a Gonçalo que lhe envie os dados do voo de Otelo e desliga. Gonçalo liga a Sérgio.

Amanda e Bia estão a tomar café quando José chega. Bia cumprimenta o avô e diz que vai sair para que ele e Amanda conversem, mas Amanda diz que não é necessário e Bia insiste, deixando José e Amanda sozinhos.

António diz a Rita que ela tem razão. Rita diz que ambos erraram e agora não há nada a fazer e que tem pena de não ter outra oportunidade porque está apaixonada por ele novamente e que o ama como não sabia ser possível amar.

Jorge está ao telefone com Josildo, a quem acabou de dar os dados do voo de Otelo.

Josildo diz a Jorge para ficar descansado que ele vai receber Otelo ao aeroporto e que até lhe dá um abraço da parte dele, e Jorge agradece a Josildo.

Tiago, acompanhado da Enfermeira Anabela, está na PJ e pede para falar com o irmão, dizendo à enfermeira que tem receio que não o deixem ver Pedro e Anabela conforta-o.

António não está convencido com o que Rita lhe diz, até porque achava que ela gostava de Miguel, e Rita diz que houve de facto um momento em que gostou de Miguel, mas que foi na pior fase de António e que sempre confundiu sexo com amor. António diz que se calhar é isso que se está a passar, mas Rita nega e diz a António que está mesmo apaixonada por ele. António fica sem saber o que dizer.

Inês está a ligar para António, mas ele não atende e ela deixa-lhe uma mensagem a dizer que precisa muito dele.

Amanda e José falam sobre da recusa dele em aceitar as ações que Maria Teresa lhe queria dar e José diz a Amanda que quando teve de escolher entre ela e o banco a escolheu a ela, o que deixa Amanda emocionada e surpreendida.

António diz a Rita que lhe custa a acreditar que ela esteja mesmo apaixonada por ele e Rita diz saber que não há nada que possa fazer para ele gostar dela novamente, ou se alguma vez gostou dela, mas António nem quer acreditar no que ouve, logo ele que enfrentou toda a família para ficar com ela.

Tiago é informado que o Pedro só pode receber visitas do advogado e que já nomeou um. Tiago emociona-se e diz a Anabela que não percebe o que se passa com os irmãos. Anabela pergunta-lhe por Vera e Tiago diz-lhe que ela não está nada bem.

Vera, agarrada a um boneco, esmurra a porta e pede que a tirem dali para ir salvar o filho.

Amanda diz a José que ainda está magoada por ele não lhe ter contado que era pai de Otelo e José reconhece que foi uma estupidez, mas que só se queria esquecer que Otelo era seu filho, pois afinal ele não foi desejado, ao que Amanda diz que David também não.

Rita diz a António que o início da relação deles se baseou em sexo e álcool e que ela nunca imaginou que o álcool viesse a ser um problema. António diz que Rita era inocente, apesar da profissão, mais do que agora. Rita diz que só fez aquilo um Verão para pagar os tratamentos do pai. António diz que foi isso que lhe deu provas de que ela era capaz de qualquer coisa por amor e foi por essa Rita que ele se apaixonou. António quase beija Rita, mas à última desiste e sai.

Gonçalo diz a Sérgio que já falou com Jorge e ele disse que ia tratar do assunto. Sérgio pergunta o que é que Jorge vai fazer, mas Gonçalo nega.

Lúcio e Cátia estão junto a Paula e Cátia sai para ligar a Judite. Paula promete a Lúcio que vai fazer tudo para salvar o bebé. Lúcio diz que mais que o bebé, ele quere-a ela, porque ela é a mulher da sua vida.

Judite está ao telemóvel com Cátia e está preocupada com Paula e o bebé, perguntando se Lúcio já sabe.

Cátia diz à tia que Lúcio está com elas no hospital.

José diz que Amanda está a baralhar tudo, pois ele nunca quis nada com Maria Teresa, tendo sido ela é que armou aquela confusão, afirmando que Amanda foi e será sempre a mulher da sua vida.

Laurinda tenta que Maria Teresa pare de beber e se vá embora, mas esta adormece em cima da mesa, deixando Laurinda e Judite não sabem o que fazer.

Jorge chega a casa e fica surpreso de ver ali José com Amanda, que percebe que se passa algo e Jorge acaba por dizer que Otelo fugiu para o Brasil, mas garante que não vai permitir que ele escape impune.

Otelo é levado, amordaçado e de cabeça tapada, até um barracão escuro onde está Josildo. Josildo liga a Jorge e diz-lhe que a encomenda chegou.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31