“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 206 (4 a 10 de setembro)

Miguel, furioso, diz a Jorge que já percebeu que ele está feliz por saber que ele está a morrer e pede-lhe que saia. Jorge, sorridente, diz que nunca lhe desejou a morte, mas sim sofrimento, pois se ele quisesse a morte de Miguel, este já estaria morto.

Lúcio não percebe o que Sebastião quer dizer com aquilo de se ter vindo entregar e pede-lhe que espere ali por ele.

Lúcio diz a Sérgio para ir descansar.

Otelo diz a Maria Teresa que não contava que a mãe tivesse algum plano para lidar com Miguel, tendo em conta que eles podem ser arrastados na confusão por causa do rapto de Mafalda, mas Maria Teresa diz que a culpa desse acidente foi de Otelo que a convenceu a entrar nesse esquema.

Jorge continua a insistir com Miguel que só não o matou porque não foi a sua vontade, ao contrário dele que é um verdadeiro assassino. Miguel diz que não há provas e que sem elas nenhum tribunal o condena. Jorge, sentindo-se vingado, diz-lhe que a vida já se encarregou de o condenar. Miguel expulsa Jorge do gabinete, mas este continua a descrever, com um toque de crueldade o sofrimento que espera Miguel. Miguel tenta pega num objeto para atirar a Jorge, mas este cai-lhe das mãos. Jorge sai, deixando Miguel furioso.

Inês pergunta a António se ela se tornou indiferente para ele, deixando António pensativo.

Mónica diz Salvador para ter cuidado com Bernardo e que a história com Cláudia deu confusão desde sempre. Salvador defende Cláudia, mas Mónica não fica convencida e pergunta pela paixão dele por Aparecida, mas Salvador diz que são só amigos e que naquela altura obrigou-se a gostar de Aparecida porque achava que Cláudia era boa demais para ele. Mónica indigna-se por Salvador achar que Aparecida não tem sonhos e ambições, tal como Cláudia.

Otelo reconhece que deveria ter travado a história do rapto de Mafalda e Maria Teresa conta a Otelo como se lembrou de enviar coroas de flores para assustar Miguel e o que isso provoca em quem as recebe, acrescentado que ela fez indiretamente a Miguel o que ele lhe fez a ela: matar um filho.

António diz a Inês que está confuso em relação a eles. Inês quer saber se há alguém e António nega, mas diz que tem dificuldade em explicar o que sente e não faz sentido continuarem a ver-se, mas Inês pede-lhe mais uma oportunidade.

Otelo e Maria Teresa são interrompidos por Bernardo, que entra irritado. Otelo despede-se e sai. Maria Teresa tenta perceber o que se passa com Bernardo, mas este sai respondendo torto e é Laurinda que lhe diz que lhe vai explicar as ligações entre todos, naquela família.

Salvador relembra o momento em que beijou Aparecida, mas tenta afastar os pensamentos.

António pede a Inês para não insistir e ela relembra-o de tudo o que passou com ele e que ele nem um esforço faz para lhe perdoar um erro estúpido.

Laurinda acabou de contar as ligações da família a Maria Teresa, que fica a perceber porque Bernardo está chateado com o casamento de Salvador e Cláudia.

Inês diz a António que quer mudar para melhor, tal como ele fez, e suplica por mais uma oportunidade e António acaba por ceder, mas diz que vão começar do zero, deixando Inês feliz.

Sebastião conta a Lúcio que leu a carta de Ramos de Almeida, que disse que havia destruído.

Paula acabou de acordar e atende um telefonema de Judite a querer saber onde ela está, mas Paula diz a Judite que ainda não foi para o restaurante porque está cheia de dores nas costas

Judite diz a Paula que se ela não pode, é melhor acabarem com aquilo e Paula diz que vai já para o restaurante. Judite desliga e Wagner diz-lhe que ela tem de ser mais dura com Paula, dando-lhe os parabéns a Judite pela abertura e cria-se entre os dois um clima de romance que Judite, embaraçada, se apressa a desfazer.

Hadja está com Valdemar na gafieira, que ainda está fechada, e falam sobre os planos de Hadja para relançar a gafieira. Valdemar fica de boca aberta com a ideia de Hadja.

Weslane sente-se incomodada pela forma como Edson a olha e este diz-lhe que está só a apreciar a beleza dela, mas Weslane diz-lhe que ainda está zangada pelo modo como ele torturou e matou Laurentino e Edson diz que o outro teve o que mereceu.

Bia e Amanda chegam a casa de Bia e são recebidas por Aparecida. Bia pede a Amanda que reconsidere a separação de José, mas Amanda diz que ele lhe mentiu e Bia relembra que quando Jorge deixou que Bia pensasse que ele tinha morrido, foi Amanda que lhe pediu para perdoar Jorge, tal como ela agora lhe pede que perdoe o avô.

Valdemar está entusiasmado com a artista, com quem Hadja conta para relançar a gafieira, e diz que tem de se ir arranjar para a receberem.

Sebastião continua a ser interrogado por Lúcio e diz-lhe que não pode provar que foi Otelo quem matou Ramos de Almeida, mas que na carta dizia que Otelo tinha sido muito violento e ele tinha medo que Otelo voltasse. Lúcio não entende a razão de Sebastião ter queimado a carta.

Amanda diz a Bia que a história de José e Maria Teresa, e o filho de ambos é anterior à dela com José e o que a magoou foi ele ter escondido isso dela.

Sebastião diz a Lúcio que foi ele quem matou Joaquim.

Joaquim é estrangulado por Sebastião.

António está a trabalhar e é surpreendido por Otelo, que entra com um ar sério.

Bia diz a Amanda que José foi enganado por Maria Teresa, que se fez passar pela irmã e Amanda não acredita que Maria Teresa tenha engravidado logo à primeira, até porque ela foi amante de José e sabe que ele é capaz de mentir. Bia recebe uma chamada de Miguel.

Miguel está irritado com Bia por ela ter ido contar a Jorge que ele está doente.

Lúcio quer saber por que é que Sebastião matou Joaquim e este diz-lhe que foi para vingar Margarida, levando Lúcio a perguntar se ele e Margarida eram mais que amigos e Sebastião confessa que se apaixonou por ela, mas nunca quebrou os votos.

Otelo diz a António que desocupe o gabinete no banco.

Bia fica estupefacta ao saber, por Miguel, que Jorge foi esfregar na cara de Miguel que estava feliz por ele estar doente.

Bia não acredita no que o pai lhe diz e ele diz-lhe para perguntar a Jorge, desligando a chamada e dizendo para a filha esquecer que ele existe.

Bia está muito abalada e Amanda fica preocupada.

Otelo diz de forma condescendente a António que não tem de sair naquele momento, mas sim o quanto antes e António diz que há tempos a serem respeitados e Otelo diz que quem decide os tempos é a mãe dele, quando chega Jorge.

Bia entra no quarto, nervosa, e faz uma chamada, mas vai para o voicemail, o que a deixa irritada.

Bernardo acordou Rita para lhe contar que Salvador e Cláudia se vão casar e Rita diz que ele devia era estar grato por se ver livre daquela gente. Sancha entra e quer saber se o irmão foi arranjar confusão com Salvador.

José entra em casa de Rita, furioso, e diz a Maria Teresa que a quer dali para fora, porque Amanda quase fez um disparate por causa dela.

Otelo diz a Jorge e António que está de saída, mas António diz a Jorge que Otelo veio reclamar o gabinete da presidência do banco e Jorge quer saber a razão de tanta pressa. Otelo diz que que tem apego àquele gabinete e Jorge diz que ele sempre foi um ressabiado apegado ao poder.

Bernardo diz à irmã que só foi dizer a Salvador que as coisas não vão assim e que se vai vingar e começar a sair com outra miúda de quem Salvador gosta, a Aparecida, deixando Rita incrédula com o que ouve.

Sebastião pede a Lúcio que o prenda por ter morto Joaquim e Lúcio pergunta-lhe como é que ele tem certeza que foi Joaquim que matou Margarida, mas Sebastião diz que isso agora não importa.

Rita tenta impedir Bernardo de ir atrás de Aparecida, mas ele nem quer ouvir e sai, dizendo que vai visitar Bia. Laurinda diz a Rita que José está lá em casa a discutir com Maria Teresa.

Bia está no quarto a chorar e Amanda entra preocupada. Bia conta-lhe que Miguel está doente, que contou a Jorge e este foi esfregar na cara do pai que sabe que ele está a morrer.

José diz a Maria Teresa que não vai aceitar o lugar de chairman no banco e expulsa-a dali, mas Rita aparece e diz que Maria Teresa não vai a lugar nenhum.

Otelo, irritado com Jorge, diz-lhe que sempre lutou pelo bem do BBFF, mas Jorge diz que Otelo é mentiroso que sempre soube das “porcarias” de Miguel, e que Otelo esteve envolvido nas mortes dos Ramos de Almeida e da sua família.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31