“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 201 (4 a 10 de setembro)

Otelo diz que vai ter de se explicar ao Ministro, porque não quer sair a mal do Ministério, e Maria Teresa diz para ele dizer a verdade, ou seja, que a mãe comprou o banco e o quer como presidente. Maria Teresa pede a Otelo para a tratar por mãe, mas ele diz que ainda está a digerir a história. Otelo sai e Rita, desconfiada, diz a Maria Teres que Otelo parece estar a lidar bem com o facto de ser filho dela.

Amanda, no hospital, é levada numa maca, seguida por António e José. Tiago diz a José e António que assim que tiver notícias os informa e José culpa-se pelo que aconteceu a Amanda, mas António pede para ele não se culpar.

Cláudia está de saída de casa de José e Sancha diz que também vai para casa porque deixou a mãe e a tia a beberem cocktails e não sabe o que esperar. Cláudia e Sancha saem e Mónica diz que tem de falar com Salvador, mas recebe uma chamada de António.

António conta a Mónica que encontraram Amanda desfalecida e levaram-na para o hospital, e Mónica diz que vai para o hospital.

Mónica desliga e diz a Salvador que tem de sair, mas que a conversa deles fica para depois, afirmando que não o vai impedir de casar, mas vai garantir que ele sabe o que está a fazer.

Gonçalo revira a associação «Mundo Verde» à procura de uma fotografia.

Sancha chega a casa e pergunta à mãe a que horas é o jantar e Rita diz que provavelmente nem vai sair porque está tocada pela bebida, mas Maria Teresa diz que têm de aproveitar a vida e insiste para irem à inauguração.

Miguel entra em casa e dá de caras com Bia, que lhe pergunta porque não disse a ninguém que está doente.

Gonçalo continua à procura da foto e encontra as cópias que fez do caderno de Pezão, ligando a Jorge, mas ele não atende e liga então a Arnaldo, dizendo-lhe que precisa de falar com ele urgentemente.

Cláudia chega a casa e encontra Pedro com os pais. Pedro fica impressionado por Cláudia estar uma mulher. Hadja fala da filha com orgulho. Pedro continua depois a conversa dizendo que não só Inês fez a cabeça de Sol, como ela própria tem a cabeça feita por Gonçalo e Jéssica sente-se incomodada.

Miguel nega a Bia estar doente, mas Bia confronta-o e diz que sabe que ele tem esclerose lateral amiatrófica.

Pedro diz a Hadja e Jéssica que Gonçalo não gosta dele e que agora tem Inês e Sol a dizer-lhe para sair de casa. Hadja e Jéssica disponibilizam-se para Pedro ficar lá em casa uns tempos e Pedro agradece, mas a casa também é dele, pedindo a Hadja que fale com Gonçalo para parar de fazer a cabeça de Inês e Sol.

Laurinda pede a Rita para a deixar ir à inauguração. Rita insurge-se, mas Laurinda diz que está apaixonada e o rapaz vai estar na festa, o que deixa Rita perplexa.

Miguel diz a Bia para se ir embora. Bia quer falar com o pai, mas Miguel diz que ela deve estar contente, porque o odeia e já não olha para ele como pai. Bia diz que esse é o problema, ou seja, não conseguir deixar de o ver como pai, pois tudo seria mais simples se conseguisse.

Pedro não percebe porque Hadja não o ajuda e Hadja explica que, quando ele e Jéssica estiveram separados, Jéssica andou com Gonçalo e ele bateu-lhe.

Gonçalo mostra a Arnaldo o caderno de Pezão e diz que Jorge vai ficar histérico quando souber que ele encontrou aquilo. Gonçalo diz que já nem se lembrava que tinha aquilo. Arnaldo diz que Gonçalo tem de entregar o caderno a Lúcio, mas Gonçalo diz que Lúcio não sabe que ele tem uma cópia.

Rita escarnece de Laurinda, mas acaba por lhe perguntar se tem roupa decente para levar à festa e Laurinda fica toda contente ao perceber que Rita a vai levar.

Bia diz que não consegue apagar as memórias do pai que idolatrava e que a protegia e que não o consegue ver doente e não se lembrar desse pai. Miguel, emocionado, pergunta se mais alguém sabe e Bia acha que não.

Mónica chega ao hospital, querendo saber novidades, e encontra António e José, com este último muito abalado, com este a culpar-se pelo que aconteceu a Amanda e António a pedir-lhe que pare de se culpar. Tiago aproxima-se e diz que não sabem o que ela tem, mas está a soro num quarto. José pergunta se podem vê-la e Tiago diz que sim. A Enfermeira Anabela aproxima-se e diz que Amanda acordou.

Gonçalo conta a Arnaldo que roubou o caderno a Lúcio para o fotocopiar e que Lúcio o mata se souber, mas Arnaldo diz que Lúcio vai é ficar grato por haver uma cópia, pois aquele caderno pode mudar tudo.

José entra no quarto de Amanda, que acabou de acordar e não sabe onde está nem o que aconteceu, e agarra-lhe a mão. Amanda recorda o momento em que toma os comprimidos e chora perturbada.

Bia serve um chá a Miguel e senta-se ao lado pai, perguntando-lhe se a doença está avançada e Miguel diz que não, mas que tem de encarar o destino, pois vai ficar preso dentro daquele corpo.

Hadja e Jéssica contam a Pedro como Cátia e Gonçalo armaram o esquema para separar Hadja de Jéssica.

José segura a mão de Amanda muito aflito enquanto lhe pede que não chore, mas Amanda liberta a mão de José. Jorge pede para o deixarem a sós com Amanda e diz-lhe que ela é a única mãe que lhe resta e que tanto ele como José precisam muito dela.

José continua a culpar-se, com Tiago a dizer que Amanda acordou confusa e precisa de cair em si. António diz que Amanda não deixou de gostar dele e José diz-lhe que ele também deixou de gostar de Inês de repente, mas António afirma serem coisas diferentes. Mónica pergunta a Tiago se Amanda vai ter alta e Tiago diz que só depois de perceberem o que aconteceu.

Miguel diz a Bia para dizer a Jorge que o castigo que ele queria está ali e Bia pergunta quanto tempo de vida lhe deram, ao que Miguel responde que no máximo dez anos, mas que é inevitável definhar até ficar prisioneiro no seu corpo. Bia diz que ele não pode desistir e Miguel mostra um livro a Bia dizendo que o discurso dela parece o do miúdo do livro.

Pedro diz a Jéssica e a Hadja que já tinha percebido que Gonçalo não é flor que se cheire, mas Jéssica diz que ele se arrependeu e contou tudo e que só por isso é que ela e Hadja se reconciliaram. Pedro despede-se dos dois e diz que vai falar com Inês para ver se ela amolece.

Paula e Cátia entram em casa apressadas, com Paula a dizer para Cátia lavar bem o cabelo para o cheiro de refogado sair.

Paula entra no quarto e dá de caras com Lúcio a acabar de se arranjar para ir à inauguração e Paula nem quer acreditar que Lúcio subitamente se interessa por festas.

Wagner está na cozinha a falar com Judite porque não se conforma com o facto de Paula e Cátia se terem ido arranjar e a deixarem ali sozinha, mas Judite desvaloriza e sai para ir ter com Sérgio ao ver o filho.

Judite está muito feliz por Sérgio ir cantar e repara que ele vai muito bem vestido e Sérgio diz que não a quer deixar mal, mostrando-se muito orgulhoso dela.

Amanda diz a Jorge que quer ir para casa e Jorge diz-lhe que, enquanto os médicos não perceberem o que se passou com ela, não lhe vão dar alta e Amanda, chorosa, acaba por dizer que perdeu a vontade de viver.

Bia diz a Miguel que se não tem nada a que se agarrar, foi por escolha dele e Miguel diz que não tem paciência para sermões e manda Bia embora. Bia diz que ele pode ter desistido, mas ela não. Miguel diz que achava que ela queria que ele morresse e Bia diz que só queria o “seu” pai de volta e que talvez ele se possa redimir. Miguel, furioso, expulsa Bia.

Jorge nem quer acreditar que Amanda se tentou matar e Amanda diz que tomou os comprimidos com a esperança de não voltar a acordar, mas Jorge diz-lhe que não aguenta perder mais ninguém.

Gonçalo chega cedo ao restaurante, e leva consigo o caderno. Vai para junto de Sérgio que repara no caderno e lhe pergunta o que é, mas Gonçalo diz-lhe que ele fica a saber quando Lúcio chegar.

Rita detesta a indumentária de Laurinda para a festa e arrasa-a.

José, Mónica e António ficam a saber, por Tiago, que Amanda tentou suicidar-se.

Sancha tenta reconfortar Laurinda e diz-lhe que não é o aspeto que conta, pois afinal ela também está sozinha. Maria Teresa entra e Laurinda recompõe-se e sai. Sancha explica que Rita acabou com a pouca autoestima de Laurinda e Maria Teresa vai ajudar Laurinda.

Amanda diz a José que fez aquilo num impulso, mas Tiago diz que por sorte foi uma dose pequena e que lhe dará alta no dia seguinte com a condição de ela não ficar sozinha. José diz que ela vai para casa dele, mas ela recusa, pois não se esqueceu a mágoa que sente. Jorge diz que pode ficar com ele, mas Amanda quer ir para casa e Jorge relembra-a do que Tiago disse.

Inês fala ao telefone com António dizendo que precisa de falar com ele. António não acha boa ideia, mas Inês suplica que lhe dê uma oportunidade. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31