“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 200 (4 a 10 de setembro)

Rita está em casa, quando Maria Teresa chega muito animada e Rita quer saber o que a deixou tão bem-disposta, mas Maria Teresa primeiro quer uma bebida para comemorar.

Cátia, contrariada, mas fazendo-se simpática, está ao telefone com Gonçalo a convidá-lo para a inauguração do restaurante. Paula está ao lado de Cátia a ouvir a conversa e a fazer sinais à filha.

Gonçalo estranha o convite, mas, quando Cátia diz que Maria Teresa também vai à inauguração, Gonçalo fica surpreendido.

José Mónica e António chegam a casa, com José muito preocupado com Amanda por tudo o que passou nos últimos tempos, mas António e Mónica tranquilizam-no e dizem que talvez Jorge consiga chamá-la à razão, pois, apesar de tudo, Amanda é uma pessoa forte.

Cátia continua ao telefone com Gonçalo e fica surpreendida por ele conhecer Maria Teresa.

Gonçalo tenta explicar quem é Maria Teresa, mas desiste e confirma que vai estar no jantar.

Cátia diz a Paula que só fez aquilo para lhe fazer um favor e Paula diz que não foi a ela, mas sim a pessoas muito importantes.

Laurinda traz as bebidas a Rita e Maria Teresa. Sancha diz que vai almoçar a casa do avô e sai. Maria Teresa conta a Rita que é ela a nova dona do banco e que Otelo será o presidente.

Filardi diz a Miguel que não entende como Otelo os conseguiu enganar e Miguel começa a descrever o que é capaz de fazer a Otelo por o ter enganado. Filardi fica impressionado e Miguel diz que é só uma maneira de falar por estar furioso, acrescentando que tem a certeza que Otelo já sabia que era filho de Maria Teresa, mas que Filardi não imagina do que Otelo é capaz.

Cátia quer saber quem são as pessoas importantes a quem Paula está a fazer o favor, mas Paula não se descose e faz uma grande dissertação sobre querer que a filha arranje um marido rico, fazendo com que Cátia saia danada. Judite que saber o que foi aquilo e Paula explica.

Rita, completamente à toa, pede a Laurinda para trazer mais bebida e Maria Teresa diz que fez aquilo a pensar na família e na memória da irmã, que não tem culpa das asneiras de Miguel que puseram a família numa situação delicada.

Miguel diz a Filardi que Otelo é cruel desde criança e Filardi afirma que deviam impugnar a venda já, mas Miguel tem uma ideia melhor: lançar umas notícias no jornal. Miguel liga para a editora. Filardi recebe um telefonema de Paula.

Paula convida Filardi para a inauguração do “seu” restaurante e Filardi, depois de saber que Rita também vai, aceita o convite.

Miguel diz a Filardi que já tratou de tudo, garantindo que o dia será agitado no Ministério das Finanças.

Bia e Inês encontram-se no hospital e as duas falam sobre o fim da relação de Inês e António, com Inês a contar que foi falar com António a reconhecer que errou ao deixar ficar Pedro em casa, mas António nem a quis ouvir e Bia diz-lhe que o tio ficou muito chateado com isso, o que leva Inês a perguntar se António falou com ela, deixando Bia comprometida.

Wagner agradece a Judite tê-lo contratado e elogia as suas capacidades de chefe, deixando Judite embaraçada. Paula entra e repara na cumplicidade dos dois, fazendo uma piada que deixa Judite fica sem reação.

Bia tenta disfarçar o constrangimento e diz a Inês que não sabe de nada, mas aproveita para dizer a Inês que, já que está a repensar as decisões do passado, pense em voltar à Mundo Verde e Inês diz que são coisas diferentes, ficando um pouco irritada e Bia triste. Tiago aproxima-se querendo saber se elas se chatearam novamente.

Gonçalo está ao telefone com Lúcio, enquanto toma um suplemento vitamínico, e diz-lhe que Maria Teresa vai estar na inauguração do restaurante e que desta vez não vai precisar de estratagemas porque foi convidado.

Lúcio pergunta a Gonçalo qual a razão do convite. Gonçalo não sabe, mas também não lhe interessa, pois o importante é a oportunidade que têm de perceberem algumas coisas.

Judite dá uma bronca em Paula, dizendo-lhe que não lhe admite comentários daquele tipo e afirma que, se Wagner se despedir por causa daquilo, será Paula a descascar as batatas, as cebolas e a fazer os refogados.

Salvador diz à família que Cláudia o convenceu a tocar piano novamente. Mónica, António, José e Sancha querem ouvi-los tocar. Cláudia e Salvador tocam uma melodia.

Inês e Bia tentam explicar a Tiago que não estão zangadas, precisando apenas de tempo, mas ambas tentam explicar o seu ponto de vista e Tiago olha muito sério para Inês, perguntando-lhe se aquilo tudo ainda é por causa de Bia ter comido um bife.

Jéssica e Hadja estão a falar de como vão dar a volta por cima na sua situação financeira quando Pedro entra e diz que passou por lá para se animar, com Jéssica e Hadja a quererem saber o que se passa e Pedro conta que Inês o quer por fora de casa.

Tiago diz a Inês que ela precisa é de quem lhe meta juízo na cabeça, fazendo com que Inês se sinta ofendida e vá embora. Bia diz a Tiago que Inês tem razão para estar chateada, mas o médico acha que é uma parvoíce estragarem uma amizade por algo sem importância. Bia muda de assunto e diz a Tiago que veio falar com o médico do pai.

Hadja e Jéssica dizem a Pedro que sempre lhes pareceu que aquela situação não fazia sentido, mas Pedro diz que Inês fez a cabeça de Sol, acrescentando ainda que veio para ficar e que Inês não vai ter sorte nenhuma porque ele não vai sair de onde está.

Maria Teresa diz que está ansiosa por saber a resposta de José para o cargo de chairman no banco e Rita diz que não será fácil para José explicar a Amanda que aceitou ser chairman do banco de Maria Teresa, embora esta afirme que isso é um disparate, pois não há qualquer história entre eles, mas Rita fica na dúvida.

Amanda está deitada na cama de David imóvel. A fotografia de Catarina está caída no chão. Jorge toca à campainha e bate à porta enquanto chama por Amanda, mas esta continua imóvel e sem reação.

Salvador e Cláudia acabam de tocar e todos estão felizes. Mónica agradece a Cláudia por ter convencido Salvador e Sancha sugere que façam alguma coisa juntos, o que leva Cláudia a dizer que vai falar com os pais para os ajudarem a compor alguma coisa.

O telemóvel de Amanda toca, mas ela continua imóvel sobre a cama.

Maria Teresa diz a Rita que, no início, teve inveja e ciúmes da irmã e que foi por se ter sentido preterida que se meteu na cama com José e o quis agarrar através do sexo, mas que foi ela que ficou agarrada.

Bia está no consultório do médico de Miguel e mente ao médico, dizendo que tem tido uns sintomas estranhos de falta de sensibilidade e força nas mãos, e, como o pai tem sintomas parecidos, pergunta se o médico acha que pode ser a mesma coisa.

Paula conta a Cátia que Judite e Wagner andam derretidos um com o outro e Cátia diz que ia fazer bem a Judite arranjar um namorado para esquecer de vez Joaquim.

Bia continua a falar com o médico como se sofresse dos sintomas de Miguel e fica a saber que este tem esclerose lateral amiotrófica, deixando-a chocada e fazendo-a sair disparada do gabinete.

Bia avança perturbada pelo corredor do hospital, esbarrando em Tiago.

Rita diz a Maria Teresa, enquanto Laurinda as reabastece de bebida, que também ela ficou agarrada a António, mas, com os problemas de álcool e drogas de António, ela começou a ficar carente e só por isso se envolveu com Miguel, afirmando ainda que Miguel sabia que ela não estava bem, mas que se aproveitou disso.

Salvador anuncia durante o almoço que ele e Claúdia vão casar.

Bia fala com Tiago, transtornada, e conta-lhe que descobriu que Miguel tem esclerose.

Mónica, em choque, pergunta a Salvador se ele está a brincar e José também acha que ele é demasiado jovem para casar, mas Salvador diz que sabe bem o que quer para a vida e António diz que talvez fosse melhor eles namorarem algum tempo para se conhecerem, mas Salvador diz que já se conhecem suficientemente bem.

Salvador e Cláudia dizem não terem dúvidas do que sentem um pelo outro e Mónica pergunta se os pais de Cláudia já sabem, mas esta diz que não. José recebe uma chamada de Jorge que está preocupado com Amanda, porque tem a certeza que ela não saiu, mas também não abre a porta nem atende o telefone. José tem uma chave e diz que vai já para lá, desligando a chamada e saindo, acompanhado de António.

Rita conta a Maria Teresa como foi tratada por Miguel, tendo-lhe pagado a fiança e dado guarida, mas ele deu-lhe um chuto no rabo, contando ainda que ironicamente voltou a apaixonar-se pelo marido.

Bia pergunta a Tiago se ELA é a doença que Stephen Hawking tem e Tiago confirma, perguntando a Bia como é que ela soube da doença do pai.

Mónica tenta fazer ver a Salvador e Cláudia que eles são demasiado novos para casar, mas não os consegue demover da ideia.

Rita diz a Maria Teresa para ter cuidado com Miguel quando tocam à campainha. Otelo entra furioso com Miguel e mostra um jornal onde foi publicada uma notícia a dar conta de que ele foi convidado para a presidência do BBFF depois de ter liderado o processo de venda do banco e Rita diz que Otelo devia estar à espera de uma coisa destas do Miguel.

Miguel e Filardi riem ao ver a notícia no computador.

José, António e Jorge entram na sala de Amanda, chamando por ela e vão para o interior.

Jorge entra no quarto de David e vê Amanda, inconsciente, caída na cama. Jorge grita que a encontrou e tenta reanimá-la. José entra, seguido de António e fica desesperado. Jorge pede para ligarem para 112, dizendo que ela está a respirar e António liga a pedir a ambulância. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31