“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 194 (27 de agosto a 3 de setembro)

Padre Sebastião celebra o casamento de Amanda e José, com Miguel a não se coibir de tecer comentários jocosos, e o padre aproveita a ocasião para anunciar que vai deixar o sacerdócio, dedicando-se apenas aos seus projetos sociais e pedindo a todos que orem por Catarina, o que incomoda Miguel.

Maria Teresa e Otelo saem do carro, sendo recebidos por Berta, a quem fingem muita surpresa por ser o dia do casamento de José e Maria Teresa pede que não sejam anunciados, confidenciando a Otelo que foi para arranjar confusão que veio até ali. Cátia observa os dois e afasta-se para as traseiras da quinta.

Cátia pergunta a Paula, que está a tirar embalagens de comida de uma carrinha, se ela sabe quem é Maria Teresa e, quando Paula lhe diz quem é, Cátia afirma que essa senhora acabou de chegar, mas não sabe se foi para festejar o casamento de José.

Padre Sebastião termina a cerimónia e José e Amanda são felicitados pelos convidados, com Miguel a mostrar-se desagradável, e José diz ao filho que não vai permitir que lhe estraguem o dia e Miguel vê Maria Teresa chegar e pergunta ao pai se ele acha que o dia não ficará estragado, deixando José em choque ao ver a cunhada que acabou de entrar com Otelo.

Na fazenda, Edson depara com Weslane a chorar na cozinha e esta acusa-o de ter sido muito cruel com Laurentino, deixando Edson confuso e a resmungar que as mulheres são os seres mais estranhos que existem.

José fica gelado quando Maria Teresa o cumprimenta e esta é cumprimentada por Mónica, a quem diz que antecipou a viagem por se sentir demasiado sozinha e triste. Bia apresenta-se a Maria Teresa e apresenta-lhe também Jorge, a quem Maria Teresa se refere como o homem que teve coragem para enfrentar Miguel.

Lúcio e Sérgio ajudam alguns empregados a fazer uma limpeza profunda ao restaurante, e Lúcio comenta com o sobrinho que gostava de estar no casamento de José para ver como estão as relações naquela família.

Mónica aborda Otelo, perguntando-lhe o que faz ali, e este diz que foi buscar Maria Teresa ao aeroporto. Jorge apresenta Maria Teresa a Amanda e José sussurra ao Padre Sebastião que Maria Teresa não podia ter chegado em pior altura. Miguel e Otelo quase discutem, quando Maria Teresa se aproxima e diz a Miguel que a morte do marido e do filho a fizeram pensar na família doutra maneira.

Cátia recebe um telefonema de Sérgio, a pedir-lhe que fique atenta a tudo o que se passa na festa, nomeadamente a situações e pessoas suspeitas.

Sérgio e Lúcio ficam a saber por Cátia que Maria Teresa está na Quinta do Príncipe.

Jéssica diz a Hadja que eles estão a agir de forma errada ao esconderem de Gonçalo que ele é o verdadeiro pai do filho que Jéssica espera, mas Hadja diz à mulher que até estão a fazer um favor ao irresponsável Gonçalo.

Cátia diz a Sérgio que não pode estar muito tempo ao telemóvel e Sérgio pede-lhe que faça um vídeo ou uma foto da tal Maria Teresa para terem a certeza de que é mesmo ela, e Cátia diz que vai tentar.

Sérgio e Lúcio comentam que era muita sorte Maria Teresa estar em Portugal justamente na altura em que estão a investigá-la.

Jéssica continua a dizer a Hadja que considera tudo aquilo injusto para Gonçalo, mas o marido rebate os argumentos dela e Jéssica pergunta-lhe como se vão explicar caso a criança nasça loira e com olhos azuis.

Gonçalo vai a casa de Inês buscar a sobrinha para irem passear e, enquanto Pedro vai chamar Sol, Gonçalo diz a Inês que está muito orgulhoso da decisão que ela tomou em relação à associação, ficando surpreendido quando Pedro regressa à sala e afirma que a decisão de Inês foi um perfeito disparate.

Maria Teresa, com Rita a seu lado, pede bebidas a Cátia e Miguel aproveita para sondar quais são as intenções da tia com aquele regresso a Portugal, mas Maria Teresa não quer aquele tipo de conversas numa festa e Rita manda que Miguel se afaste. Cátia regressa com as bebidas e mostra-se bastante solícita com Maria Teresa e Rita, aproveitando para fazer um vídeo delas com o telemóvel, sem que as duas se apercebam.

Pedro e Gonçalo discutem, e Inês manda-os calarem-se, quando aparece Sol, que fica eufórica ao ver o tio e sai com ele para almoçar, deixando Inês e Pedro a sós e este aproveita para dizer a Inês que só discutiu com Gonçalo por que ela é mole, sem atitude nenhuma.

Na festa de casamento, Mónica, Bia e Jorge tentam animar Amanda, enquanto António diz a Otelo que não faz sentido que ele esteja naquela casa e Otelo decide ir-se embora, quando Jorge se aproxima de António, com quem comenta que a chegada de Maria Teresa foi bastante estranha, pois esta parecia saber quem ele era há anos no momento em que foram apresentados.

Na fazenda, Edson fala com a imagem de Nossa Senhora da Aparecida sobre a tortura e morte de Laurentino, pedindo-lhe que faça com que ele vá parar ao inferno.

Lúcio e Sérgio interrogam-se se será mesmo Maria Teresa quem está na festa, quando Sérgio recebe o vídeo feito por Cátia e os dois confirmam tratar-se mesmo de Maria Teresa.

Maria Teresa fica a saber por Rita que José casou com a secretária e vai ter com este e Amanda, a quem dá os parabéns, mostrando-se falsamente solidária com o casal pela perda de Catarina e abraçando Amanda, ao mesmo tempo que provoca José com o olhar, o que é filmado discretamente por Cátia.

Aparecida recebe um telefonema de Edson, dizendo-lhe que soube, através de Weslane, o que ele fez a Laurentino e que o torturou demasiado.

Edson diz à filha que Weslane, se lhe contou tudo o que aconteceu, também lhe deve ter dito que ele acabou por ter misericórdia de Laurentino e matou-o mais depressa do que planeava para lhe aliviar o sofrimento.

Maria Teresa elogia Amanda e diz a José que agora percebe por que é que ele arranjou uma substituta para a irmã dela, quando aparece Otelo para se despedir, mas Maria Teresa não permite que ele vá embora, ainda que Mónica e José se tentem livrar dele de forma muito discreta.

Lúcio liga a Gonçalo, a quem conta que Maria Teresa está em Portugal.

Gonçalo fica surpreendido com a notícia e Lúcio diz-lhe que precisam que ele vá ter com eles ao antigo restaurante de Vera.

Durante a festa, Miguel provoca Otelo, assim como Sancha alerta Bernardo para não armar confusão por causa de Cláudia. Cátia impede que Paula roube as carteiras das convidadas e Rita anuncia que o almoço está pronto, com Amanda a indicar que Maria Teresa se sente à direita de José e este sussurra à cunhada para desaparecer a seguir ao almoço, mas Maria Teresa pede-lhe que não seja desagradável ou terá de contar à mesa como morreu a mulher dele, deixando-o gelado.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31