“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 193 (27 de agosto a 3 de setembro)

Na fazenda, os peões amarram as mãos de Laurentino com uma corda e amarram esta ao cavalo que Edson monta, deixando Laurentino em pânico, que começa a ser a arrastado e a gritar aos peões que façam algo, mas nenhum se mexe.

Paula, solícita, oferece-se a Judite e a Sérgio para ajudar na limpeza da casa, mas Judite recusa e Paula manda uma indireta a Judite, afirmando que lhe bastava um pouco de dinheiro para mudar toda a decoração da casa dela.

Amanda fala com Padre Sebastião e diz-lhe que não sabe como continuar a viver depois da morte da filha, mostrando-se revoltada por Catarina ter partido e ela ter ficado.

António e Bernardo chegam ao banco e a secretária da presidência diz-lhes que os novos donos marcaram uma reunião para a semana seguinte, o que António diz para confirmar, pedindo a Bernardo que faça uma apresentação completa de todo o património do BBFF.

António entra no seu gabinete e liga a José a quem diz que o dono do fundo que comprou o banco virá ao mesmo na segunda-feira a seguir ao casamento.

José, irritado, diz-lhe que assim seja e, quando desliga, diz a Rita que talvez tenha de adiar a lua-de-mel, mas logo retomam o assunto do casamento, com José a dizer que é uma pena não terem a comida do restaurante de Vera pois esta encontra-se detida e Rita diz ao sogro que tem uns contactos e vai tratar de um catering em condições.

Padre Sebastião tenta confortar Amanda, que diz que não sente vontade de viver e que está a morrer aos poucos, mas o Padre dá-lhe um valente puxão de orelhas, ao dizer-lhe que tem de aproveitar o tempo que lhe resta pela frente.

Judite diz a Paula que não é altura de gastar mais dinheiro, pois não sabe como vai correr o negócio do restaurante, mas Cátia diz que só pode correr bem com ela como relações públicas e cantora, dizendo que Sérgio vai ter que tocar com ela. Quando Judite e Sérgio saem, Paula recebe uma chamada de Rita a quem diz que não tem notícias de Filardi.

Rita diz a Paula que não lhe está a ligar por esse motivo, mas sim por outro, deixando Paula surpreendida com o que ouve.

O jornalista entrega a lista dos informadores do jornal a Miguel, que o despacha e encontra, nessa lista, um PJ, de nome Armando, a quem se prepara para telefonar.

Paula, ao telefone com Rita, diz-lhe que a cunhada dela é que preparou toda a comida do jantar e que arrendou o restaurante de Vera, de quem era o braço direito.

Rita diz a Paula que tem um trabalho para elas, revelando tratar-se do catering do casamento de José, o que deixa Paula perplexa.

José entra em casa, onde estão Padre Sebastião e Amanda, que reitera ao marido que não se sente capaz da cerimónia religiosa, mas José acaba por convencê-la, afirmando tratar-se de uma coisa discreta e que vão viajar pelos sítios por onde Catarina andou, como forma de homenagearem a filha.

Miguel fala ao telemóvel com o PJ Armando, ficando a saber que tanto Mónica como Lúcio estiveram com Lúcio na Judiciária.

Judite e Sérgio chegam a casa, reclamando do cheiro de cigarros entranhado na habitação, quando Judite recebe um telefonema de Paula a dizer que Rita a contactou para tratarem do catering do casamento de José.

Judite não sabe se deve aceitar, pois ainda não tem a cozinha do restaurante a funcionar, mas Paula diz que fazem tudo na Quinta do Príncipe e Judite acaba convencida, admitindo que, realmente, começam em grande.

Amanda diz a José e Padre Sebastião que vai pedir que façam um chá e, quando os dois ficam a sós, Padre Sebastião diz a José que ele só está a pressionar Amanda por causa da vinda de Maria Teresa e que aquilo pode dar confusão, mas José diz que lhes basta manterem-se longe de Maria Teresa.

Jorge chega a casa e Bia abraça-o, com ele a pedir-lhe desculpa por ter viajado sem a avisar, mas tinha a ver com Laurentino e Aparecida, escondida, ouve Jorge contar a Bia que caçaram Laurentino graças a Jamisbraun.

Edson chega ao alpendre da fazenda, com Laurentino a ser arrastado e ferido, ordenando aos peões que lhe deem água e Weslane censura Edson, mas este diz que aquilo não é nada, ordenando que o voltem a amarrar ao tronco, pois durante a noite haverá bichos que comecem a penetrar nos ferimentos de Laurentino.

Bia fica chocada quando Jorge lhe diz que Edson vai resolver o assunto à maneira dele e diz ao companheiro que ele pode ser acusado de um crime de morte, mas Jorge diz que há pessoas que não merecem viver, como Laurentino, e que este conhecia as «leis da Amazónia», que são únicas.

Passam alguns dias…

A casa de José está preparada para o casamento. Paula e Cátia chegam com ar discreto, e Berta encaminha-as para a cozinha aonde já está a chef Judite.

Bia e Jorge entram no quarto de Mónica, que já está arranjada para o casamento, e lhes conta que José parece uma criança, quando aparece Salvador, que fica pela primeira vez frente a frente com Jorge.

Amanda já está arranjada e Rita elogia-a, assim como Sancha, que entra a perguntar se Amanda ainda demora e Amanda revela que é Jorge quem a levará ao altar.

Salvador pede desculpas a Jorge, que diz que entende perfeitamente o que ele sentiu, garantindo que hão de encontrar o verdadeiro culpado de tudo e Sancha aparece a dizer que a noiva está pronta.

Edson aparece junto de Laurentino, amarrado ao tronco e cheio de ferimentos, mas Weslane diz que Edson não pode continuar com aquela tortura e Laurentino pede ao outro que o mate de vez.

Weslane entra na cozinha, quando ouve um tiro lá fora e a voz de Edson a dizer que podem enterrar aquele demónio.

Jorge vai ter com Amanda ao quarto para a levar ao altar e os dois emocionam-se.

Na sala, os convidados esperam pela noiva e José está uma pilha de nervos, quando aparece Miguel, causando celeuma, mas José permite que o filho fique e Amanda começa a descer a escadaria ao som da marcha nupcial, de braço dado com Jorge.

Aos portões da Quinta do Príncipe para um carro com vidros fumados, onde estão Otelo e Maria Teresa, que observam a quinta.

Padre Sebastião celebra o casamento de Amanda e José, com Miguel a não se coibir de tecer comentários jocosos, e o padre aproveita a ocasião para anunciar que vai deixar o sacerdócio, dedicando-se apenas aos seus projetos sociais e pedindo a todos que orem por Catarina, o que incomoda Miguel.

Maria Teresa e Otelo saem do carro, sendo recebidos por Berta, a quem fingem muita surpresa por ser o dia do casamento de José e Maria Teresa pede que não sejam anunciados, confidenciando a Otelo que foi para arranjar confusão que veio até ali. Cátia observa os dois e afasta-se para as traseiras da quinta.

Cátia pergunta a Paula, que está a tirar embalagens de comida de uma carrinha, se ela sabe quem é Maria Teresa e, quando Paula lhe diz quem é, Cátia afirma que essa senhora acabou de chegar, mas não sabe se foi para festejar o casamento de José.

Padre Sebastião termina a cerimónia e José e Amanda são felicitados pelos convidados, com Miguel a mostrar-se desagradável, e José diz ao filho que não vai permitir que lhe estraguem o dia e Miguel vê Maria Teresa chegar e pergunta ao pai se ele acha que o dia não ficará estragado, deixando José em choque ao ver a cunhada que acabou de entrar com Otelo.

Na fazenda, Edson depara com Weslane a chorar na cozinha e esta acusa-o de ter sido muito cruel com Laurentino, deixando Edson confuso e a resmungar que as mulheres são os seres mais estranhos que existem.

José fica gelado quando Maria Teresa o cumprimenta e esta é cumprimentada por Mónica, a quem diz que antecipou a viagem por se sentir demasiado sozinha e triste. Bia apresenta-se a Maria Teresa e apresenta-lhe também Jorge, a quem Maria Teresa se refere como o homem que teve coragem para enfrentar Miguel.

Lúcio e Sérgio ajudam alguns empregados a fazer uma limpeza profunda ao restaurante, e Lúcio comenta com o sobrinho que gostava de estar no casamento de José para ver como estão as relações naquela família.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31