“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 190 (21 a 27 de agosto)

Laurentino avança sorridente para Jamisbraun. De ambos os lados, os peões apontam as armas. Laurentino pede aos seus homens para baixar as armas e Jamisbraun faz o mesmo, convidando Laurentino a entrar em casa.

Miguel vai atrás de Mónica, mas esta ignora-o e desaparece no corredor, deixando Miguel a falar sozinho, que é interpelado por Guilherme que lhe pergunta se ele está bem, deixando Miguel impressionado com a naturalidade com que Guilherme lida com a morte.

Bernardo quer saber onde António o quer levar, mas fica sem saber e limita-se a seguir o pai.

Jamisbraun senta-se na poltrona de Jorge e Laurentino diz que aquela cadeira ainda vai ser dele. Edson, que está escondido, vai para sair, mas Jorge segura-o. Weslane serve uma cachaça aos dois e Laurentino brinda ao início da amizade entre pai e filho.

Mónica está ao telefone com Francisco, que se mostra preocupado por Miguel ser perigoso, mas Mónica diz que não podia mostrar medo e fingiu saber mais do que na realidade sabe, o que deixou Miguel sem reação.

Francisco sugere que Mónica conte a Lúcio o sucedido para que este arranje forma de a proteger e Mónica diz que o vai fazer, convidando Francisco para jantar em casa dela para se despedir da família.

Rita entra com uma série de vestidos para Amanda experimentar, deixando Amanda atrapalhada, mas Rita quase a obriga a fazê-lo e José troca um olhar cúmplice com Rita.

Paula, Cátia e Judite estão de ressaca e lamentam os excessos da noite anterior.

Gonçalo está na associação ao telefone com Sérgio.

Sérgio diz a Gonçalo que Lúcio mandou irem buscar Otelo para ser interrogado, mas Gonçalo está cético quanto a conseguirem provas.

Gonçalo pede a Sérgio que o mantenha informado e desliga, quando Inês entra e Gonçalo fica surpreendido por ver ali a irmã, perguntando-lhe se aceitou a proposta de Bia.

Jéssica está ao telefone com Tiago e diz-lhe que ainda não falou com Hadja porque tiveram um problema com Cláudia.

Tiago quer saber o que se passou, mas Jéssica diz que lhe conta depois e Tiago encosta Jéssica à parede, dizendo-lhe que, se ela não contar a Hadja da gravidez, conta ele.

Jéssica garante a Tiago que ela conta tudo, quando Hadja vem a chegar e Jéssica, atrapalhada, desliga. Hadja começa a elogiar Jéssica quando são interrompidos por Valdemar que diz que António e Bernardo estão ali para falar com eles.

Inês diz a Gonçalo que ainda não decidiu nada e que foi ali para perceber a energia que aquele lugar lhe transmite, mas Gonçalo irrita a irmã com piadas sobre vegans.

Lúcio entra no gabinete ao telemóvel com a Inspetora Marta e exige que se despache. Quando desliga, Lúcio diz Sérgio que ainda não encontraram Otelo e Mónica aparece para falar com Lúcio, fazendo com que Sérgio saia.

Miguel entra em casa atormentado e relembra o final da conversa com Mónica, dizendo, para si mesmo, que se for preciso mata Mónica.

Bernardo pede desculpa à família de Cláudia, mas acaba por dizer que eles estão a exagerar só por causa de um estalo, que é uma coisa normal, e Jéssica diz-lhe que é crime, ameaçando apresentar queixa na polícia se tal se repetir.

Salvador quer ver como está o lábio de Cláudia e diz que, quando apanhar Bernardo, nem sabe o que lhe faz, mas Cláudia pede-lhe que não faça nada para não arranjar mais problemas.

Amanda acaba de experimentar um dos vestidos que Rita trouxe e emociona-se ao ver-se ao espelho, lamentando-se não ter a filha por perto e sendo abraçada por Rita.

Mónica pergunta a Lúcio se ele contou a Miguel sobre a conversa deles porque Miguel foi atrás dela ao banco, pegou-se com Otelo e depois foi ao hospital pedir satisfações, o que deixa Lúcio apreensivo.

Bernardo tenta justificar-se perante Jéssica, Hadja e António, mas António garante que Bernardo vai ficar longe de Cláudia e saem. Hadja diz a Jéssica que se tivessem um filho ia ensinar-lhe que as mulheres merecem ser tratadas como rainhas.

Rita reconforta Amanda e esta acaba por reconhecer que ficou feliz de se ver assim e agradece a Rita e esta, emocionada, diz que Amanda e José merecem ser felizes e que talvez ela António também o venham a ser um dia.

Inês e Gonçalo discutem, com Gonçalo a acusá-la de ser radical e, com isso, perder a melhor amiga e o homem que ama.

Rita desabafa com Amanda sobre a falta de sexo no seu casamento e Amanda fica embaraçada, dizendo que só percebeu tarde que era louca por António.

Lúcio pergunta se Mónica sabe a razão da pega de Miguel e Otelo, mas Mónica acha que deve ter sido por Otelo a ter levado até Ramos de Almeida, afirmando estar preocupada com a sua segurança, sobretudo depois do que Miguel fez a Tomás.

Inês diz a Gonçalo que sente a falta de Bia e António, mas o que está em causa são questões de princípio, afirmando que Bia é uma fraude e António a falta de sensibilidade em pessoa.

Rita continua a desabafar com Amanda dizendo que, depois do acidente, António mudou e só queria sexo e ela apaixonou-se, acabando por sair e deixando Amanda a falar para o espelho, como se falasse com Catarina, a dizer que nunca a esquece.

Gonçalo é duro com a irmã e diz-lhe que ela não deu escolha a António, apresentando-lhe um facto consumado e acrescenta que ela está a deitar fora o homem que melhor a tratou.

Rita passa por Salvador e Cláudia e Salvador quer que Rita veja o que Bernardo fez a Cláudia, ainda que Cláudia tente impedir, ouvindo de Rita, em tom de conselho, para se afastar daquela família enquanto pode.

Lúcio diz a Mónica que é melhor arranjar-lhe um segurança e ela concorda pois Miguel não tem nada a perder.

Gonçalo diz que há algo de errado com Pedro que a deixou sozinha com uma filha nos braços e Inês não reage bem, com Gonçalo ainda a afirmar que Inês sempre andou pendurada em Bia, deixando aquela ofendida e fazendo-a sair irritada.

Pedro está ao telefone e diz que vai convencer Inês a aceitar ficar com a associação, pois é o sítio ideal para importarem os ovos, até porque cá continua limpo, desligando à pressa quando Sol e Branca chegam a casa.

Henrique diz a Bia que viu na internet que Vera foi presa por ter levado a Madalena e quer saber se é verdade, deixando Bia sem saber o que responder.

Jamisbraun e Laurentino, já meio embriagados, continuam a falar, com Jamisbraun a querer saber como Laurentino conseguiu desaparecer sem deixar rasto e Laurentino diz que um finório português o está a ajudar através de offshores.

No alpendre da fazenda, os peões de Laurentino e os peões da Ouro Verde continuam à espera.

Bia explica a Henrique que Vera ficou zangada porque o juiz decidiu que ele ficaria com o pai e Marlene convenceu Vera a raptar Madalena, o que leva Henrique a dizer que nunca mais quer ver Vera.

Sol conta a Pedro sobre os amigos do hospital e do seu “casamento” com Guilherme, convencendo o pai a levá-la ao hospital para visitar Guilherme.

Bernardo diz a António que o fez passar a maior vergonha da vida dele e provoca António falando sobre a sua paternidade, mas António impõe-se e manda Bernardo para o quarto, quando Rita entra em casa e interpela António, que já está de saída.

Lúcio despede-se de Mónica garantindo-lhe que vão tratar da sua segurança. Depois de Mónica sair Sérgio entra querendo saber como correu e Lúcio diz-lhe que têm de prender Miguel antes que ele magoe mais alguém.

António diz a Rita que está com pressa e conta-lhe que levou Bernardo a pedir desculpa aos pais de Cláudia, sendo apoiado por Rita, que se mostra muito atarefada com a cerimónia de Amanda e José. António sai e Rita pede a Laurinda que diga a Bernardo para ir falar com ela ao quarto.

Sol entra no quarto de Guilherme e este fica radiante, sendo apresentado a Pedro.

Rita diz a Bernardo que não se conforma que ele se tenha humilhado a pedir desculpa, mas teve que dizer a António que achava bem, ouvindo Bernardo dizer que ainda gosta de Cláudia, mas Rita diz que isso lhe passa.

Jamisbraun e Laurentino dormem bêbados. Edson vai buscar corda para amarrar laurentino enquanto Jorge acorda Jamisbraun e o leva para o quarto, deixando Edson, já de corda na mão, a olhar sorridente para Laurentino.

Cláudia diz a Salvador que a família dele não gosta dela, mas Salvador diz que não é verdade e convida-a para jantar. Mónica conta a José e Amanda que Miguel foi atrás dela por causa de ela ter contado à PJ a história de Ramos de Almeida.

Lúcio entra na sala de interrogatório onde está Otelo e diz-lhe que ele é difícil de apanhar, mas Otelo diz que não era necessário irem buscá-lo ao Ministério, pois bastaria terem ligado.

Jéssica e Hadja chegam a casa e veem Tiago à espera deles. Jéssica recebe uma chamada de Cláudia a perguntar se pode jantar em casa de Salvador, ao que Jéssica aceita. Tiago pergunta a Jéssica se ela ainda não contou ao marido e Hadja quer saber o que é que Jéssica tem para lhe contar.

Laurentino, ainda a dormir, está de pés e mão atados. Edson vai para o exterior e dispara uma rajada de tiros. Laurentino acorda e fica em choque ao ver Jorge à sua frente.

Os peões de Laurentino acabaram de ser dominados. Edson dá ordem a um homem para amarrar os peões de Laurentino, enquanto ele vai tratar de Laurentino.

Laurentino debate-se para se soltar das cordas, mas percebe que não tem escapatória e pergunta a Jorge o que está a fazer ali.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31