“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 217 (18 a 24 de setembro)

Bia, no corredor do hospital com Amanda, vê Jorge passar numa maca e tenta falar com ele, mas Jorge está inconsciente. Tiago diz que Jorge está sedado e que agora só o tempo dirá como ele irá recuperar, levando Amanda tenta acalmar Bia.

Bia, Amanda e Tiago estão no quarto de hospital com Jorge e Amanda diz que Jorge é forte e vai superar aquilo, mas Bia está muito apreensiva. Amanda diz que ele chegou animado do Brasil e Bia pergunta-lhe se ele chegou a falar com ela. Amanda diz que não houve tempo. Tiago diz a Bia para ir para casa, mas ela recusa-se a sair dali. Tiago diz que apenas pode ficar uma pessoa e Amanda vai embora.

Amanda pergunta a Tiago se Jorge corre risco de vida e Tiago diz que existe, mas como conseguiram apanhar a infeção no início, podem estar otimistas.

Miguel chega a casa exausto e tenta dormir, mas não consegue, recordando o momento em que matou Otelo.

Henrique está sentado à mesa a tomar o pequeno-almoço e fica surpreendido ao ver Amanda tão cedo. Henrique e Aparecida insistem para que Amanda coma, mas ela não tem fome. Henrique pergunta a Amanda por Jorge e ela diz que ele deve estar a dormir, por estar cansado da viagem.

António fica a saber por Mónica que Jorge está no hospital e foi operado de urgência, com Mónica a dizer ao cunhado que vai para hospital porque Bia está de rastos e António diz a Mónica que vai com ela, mas esta diz-lhe que não vale a pena, prometendo avisá-lo se houver novidades.

Bia é acordada pela enfermeira Anabela que veio trocar o soro a Jorge. Bia quer saber se houve melhoras, mas a enfermeira diz que ele ainda tem febre alta. Bia, muito emocionada, fala com Jorge e diz-lhe que vai tratar do casamento deles, para que possam casar assim que ele acordar.

Amanda, já sozinha com Aparecida, conta-lhe que Jorge está no hospital e que o caso é sério, o que deixa Aparecida preocupada.

Na fazenda, Weslane diz a Edson que ele anda estranho e ele diz que está só a pensar na vida. O peão Jadson pergunta a Edson se ele já disse a Weslane o que sentia por ela, afirmando que ele tem de elogiar Weslane e fazê-la sentir-se valorizada.

Rita entra no quarto de Sancha e arranca-a da cama para que lhe prepare um banho de imersão, mas Sancha diz que não aguenta aquilo e a mãe diz que ela tem bom remédio, bastando dizer-lhe onde está Laurinda.

Amanda está muito preocupada com o estado de saúde de Jorge e Aparecida diz-lhe que têm de ter fé e que ela vai pedir às entidades por Jorge. Aparecida vai para dentro. Amanda quer abrir a caixa que trouxe do cofre, mas não consegue.

Rita continua a ameaçar Sancha com mais trabalho e esta acaba por contar à mãe que Laurinda trabalha no antigo restaurante de Vera.

Tiago vai ver Tomás e este fica surpreendido por vê-lo ali. Tiago explica que foi Lúcio que pediu que ele o acompanhasse e Tomás diz que Tiago deve estar contente por vê-lo ali assim.

Rita sente-se traída por Paula e Judite e diz a Sancha que vai tratar do assunto e trazer Laurinda de volta, descarregando a raiva em cima da filha com um estalo.

Amanda, a chorar, liga a José e diz-lhe que Jorge está no hospital.

Amanda explica a José o que se passou com Jorge e diz-lhe que precisa de falar com ele, mas José diz-lhe que vai imediatamente ter com ela.

Tiago diz a Tomás que a missão dele é salvar vidas não acabar com elas, e Tomás acha que Tiago pode querer vingar-se por achá-lo culpado da morte de Catarina, mas Tiago diz a Tomás que acredita que se ele não matou Catarina quando descobriu tudo, não havia razão para o fazer depois, tal como ele que teve oportunidade de o matar e também não o fez.

Edson, muito mansinho, pede um café a Weslane e tece-lhe rasgados elogios, o que faz Weslane estranhar aquele comportamento.

António chega ao banco e fica surpreendido ao ver ali Filardi que fez questão de vir falar com António depois de saber as novidades.

António diz a Miguel que Filardi não é bem-vindo ao banco.

Tiago diz a Tomás que o continua a achar um criminoso por ter espancado Catarina e Tomás pergunta a Tiago se ele era apaixonado por Catarina.

Edson continua a elogiar Weslane e diz-lhe que, além do café ser bom, ela é muito bonita, mas Weslane é brusca com Edson e ele aproveita isso para se vitimizar e deixar Weslane a sentir-se culpada.

Filardi propõe a António ser parceiro de negócio do fundo que ele representa e receber boas comissões por isso, mas António diz que não está interessado nas vigarices do fundo e expulsa Filardi.

Tiago diz a Tomás que não tem que responder sobre os seus sentimentos e Tomás diz que é mais que óbvio, pois alguém tão controlado jamais teria feito aquilo que ele fez se não estivesse apaixonado. Tiago o que sentia por Catarina e Tomás diz que a amava mesmo, mas que percebeu tarde demais. Tiago não acredita que alguém que ame como ele diz que ama fosse capaz do que ele fez e vai embora, deixando Tomás a recordar a morte de Catarina.

Filardi ainda insiste com António, mas este, cordialmente, encaminha-o à saída. António recebe uma chamada de Mónica a contar que Jorge está estável, mas ainda não está fora de perigo.

Mónica conta a António que Bia está de rastos e ele disponibiliza-se para ir para o hospital, mas Mónica diz que não é necessário. Mónica desliga a chamada e tenta convencer Bia a tomar o pequeno-almoço, mas esta recusa-se e desaba, e Mónica reconforta a filha.

Sérgio conta a Paula, Cátia e Lúcio o que Laurinda fez a Gonçalo. Cátia e Lúcio riem-se, mas logo a seguir Lúcio sente pena de Gonçalo e Cátia, divertidíssima, diz que vai dar um abraço a Laurinda.

Cátia liga a Gonçalo, a gozar com ele por causa do que se passou na véspera no restaurante.

Cátia diz a Gonçalo que ele e Laurinda fazem um casal lindo e Gonçalo pede a Cátia que, sendo patroa de Laurinda, o ajude, mas Cátia diz que nem pensar.

Cátia diz que ele merece que Laurinda faça justiça por todas as mulheres que ele usou. Tocam à campainha e Cátia abre a porta. Rita entra, irritada, à procura de Laurinda e de Paula.

Rita entra de rompante no quarto de Paula e esta pensa que Rita foi fazer uma visita de cortesia, mas Rita vai direta ao assunto e pede-lhe justificações. Paula diz que sempre achou má ideia Laurinda trabalhar no restaurante, mas que foi Sancha que as convenceu.

Bia diz a Mónica que decidiu começar a organizar o casamento com Jorge, mas Mónica estranha e pergunta à filha se acha a altura mais adequada.

Berta fala ao telefone com Laurinda e coloca-a a par das novidades na Quinta do Príncipe.

Laurinda sente pena não estar lá para assistir a tudo, perguntando se Rita já sabe do internamento de Jorge e Berta diz que não, afirmando que, desde que Laurinda se foi embora, Rita perdeu a graça.

Rita diz que vai ao restaurante buscar Laurinda, mostrando-se muito desiludida com Paula e que as explicações dela não servem de nada. Sérgio oferece os serviços de informática a Rita para a compensar. Rita recebe uma chamada de Laurinda a contar que Jorge está no hospital quase a morrer.

Bia, sentada à cabeceira de Jorge, que continua inconsciente, conta-lhe os seus planos para o casamento deles na Ouro Verde e de se mudarem para lá de vez, para serem felizes.

José chega a casa de Jorge e Bia e fica preocupado ao ver Amanda abatida. José tenta dar força a Amanda e diz-lhe que Jorge vai recuperar, quando repara na caixa do BBFF e Amanda diz que são coisas que Catarina guardava num cofre do banco, o que deixa José espantado.

Bia continua a falar com Jorge, que está inconsciente, mas de alguma forma recorda o momento em que Otelo diz que foi Miguel que mandou matar o pai de Jorge. Jorge fica agitado e Bia pede a ajuda da enfermeira Anabela que diz ser normal devido à febre.

Amanda diz a José que também ela não sabia que Catarina tinha um cofre no banco. José pergunta o que tem dentro e Amanda diz que inicialmente estava à espera de Jorge para abrir, mas depois ele sentiu-se mal e ela não teve coragem. José abre a caixa e lá dentro está o dossier com os documentos que Amanda reuniu para incriminar Miguel.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31