“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 216 (18 a 24 de setembro)

Maria Teresa diz a Lúcio que, se Miguel está no Rio de Janeiro, Otelo corre risco de vida, porque o objetivo de Miguel era matar o filho dela com José e agora ele sabe que esse filho é Otelo.

Jorge está ao telefone com Bia e diz-lhe que lhe conta tudo mais tarde, mas Bia fica preocupada e Jorge tranquiliza-a.

Bia pergunta a Jorge pelo pai e ele diz-lhe que Miguel está bem fisicamente, mas Bia fica apreensiva e Jorge diz que está a caminho do aeroporto, prometendo contar-lhe tudo quando chegar.

Amanda está grata a Aparecida e diz-lhe que se sente melhor por ter rezado, acrescentando ainda que os últimos acontecimentos a fazem questionar a sua fé, quando recebe um telefonema que a deixa surpreendida.

José e Salvador estão com Tomás e dizem-lhe que acreditam nele, e Tomás diz ao avô que achava que ele nunca mais ia querer vê-lo, porque Catarina era filha dele, mas José diz que estar ali é a prova de que todos acreditam nele.

Amanda está ao telefone com uma funcionária do BBFF e fica a saber que Catarina tinha um cofre no banco, mas que para o levantar terá de levar a chave do mesmo.

Tiago explica a Mónica que tanto ele como o psiquiatra que segue Tomás acham perigoso que Tomás saia do hospital neste momento devido às suas tendências suicidas, quando Lúcio entra para falar com ambos.

Amanda continua ao telefone com a funcionária do BBFF e fica a saber que Catarina alugou o cofre há cerca de um ano. Amanda pergunta o que haverá lá dentro, mas a funcionária desconhece e pergunta-lhe se ela não tem a chave. Amanda diz que vai procurar. Amanda desliga, despede-se apressada de Aparecida e sai.

Cátia entra na sala, a reclamar porque Paula está a falar da vida sexual com Sérgio e Gonçalo começa por picar Cátia, mas acaba por lhe dizer que desde que ela não lhe liga nenhuma que se interessa por ela.

Lúcio diz a Tiago e Mónica que vão seguir as recomendações de Tiago e do psiquiatra, pelo que Tomás ficará no hospital o tempo que eles julgarem necessário.

Cátia acusa Gonçalo de só ter andado com ela para roubar coisas a Lúcio e Gonçalo acusa-a de também ter andado com ele pelos supostos contactos nas novelas brasileiras, mas Cátia afirma que isso foi no início.

Maria Teresa repreende António por tê-la deixado ser encurralada por Lúcio, mas António diz à tia que achava importante ela esclarecer o inspetor e Maria Teresa acaba por concordar, embora não existam provas de nada. António e Maria Teresa sentem-se revoltados, e Bia diz a ambos que é isso que Jorge sente há anos.

Jorge vê o vídeo de Miguel e Otelo no barracão, no momento em que Otelo diz que Miguel mandou matar o pai de Jorge e ele arranjou o assassino. Jorge sente uma dor forte no abdómen.

Mónica insiste com Lúcio para não desistir de investigar a morte de Catarina de modo a ilibar Tomás e Lúcio diz que aquele caso o inquieta, porque ele percebe o que se passou, mas não consegue provar nada.

Inês vai ter com Bia para lhe dar apoio, que lhe relembra a proposta para ficar com a Associação, mas Inês não responde e Bia fica chateada. António pergunta a Sancha por Rita e esta diz ao pai que a mãe ficou chateada por vê-lo com Inês e foi embora. Inês abraça António e é observada por Maria Teresa que lhe lança um olhar de poucos amigos. Inês despede-se de António e sai. Sebastião pergunta a António se ele e Inês voltaram e António responde que quase foi obrigado.

Rita aproxima-se de casa a chorar, recorda o momento em que Inês abraçou António e sentindo-se uma idiota, recordando-se também de fazer amor com António.

António fala com Sebastião e diz-lhe que sente dever de dar uma nova oportunidade a Inês por tudo o que ela passou por sua causa, mas Sebastião diz-lhe que não deve ficar com Inês se não é essa a sua vontade.

Amanda entra em sua cas e dirige-se para o quarto de David.

Amanda revira um armário no quarto de David, procurando a chave do cofre.

Sebastião pergunta a António se não foram as crises com Rita que o fizeram pensar que estava apaixonado por Inês e deixa-o a pensar naquele assunto.

Mónica explica a Tomás que ele vai ficar no hospital mais algum tempo até estar recuperado psicologicamente e Tomás diz que, apesar de estar preso, é melhor que estar na cadeia, quando entra Sebastião para visitar Tomás.

Maria Teresa diz a José que contou a Lúcio tudo o que sabe sobre Miguel e Otelo.

Amanda encontra um conjunto de chaves num móvel, havendo umas que parecem ser de um cofre.

Sebastião diz a Tomás para ter força e fé porque o cerco à volta de Miguel está a fechar-se e a verdade acabará por aparecer.

Hadja, Jéssica e Valdemar tratam dos convites para a festa na Gafieira, com Valdemar está entusiasmadíssimo por ver Mayra Andrade novamente. Cláudia entra animada e diz aos pais que aceita que eles sejam produtores dela, com a condição dela tocar com Salvador.

Amanda entrega as chaves que encontrou no quarto de David à funcionária do banco e pede-lhe para não trazer nada se achar que ela não vai gostar de saber o que é.

Laurinda chora enquanto recorda alguns momentos passados com Rita. Wagner pergunta se ela vai continuar assim e Laurinda disfarça, mas Wagner não fica convencido e diz a Judite que Laurinda continua com saudades da ex-patroa.

Sérgio e Gonçalo entram no restaurante com Gonçalo a dizer que podiam ter ido a outro lugar por causa de Laurinda. Judite vem recebê-los e Gonçalo pede que Judite não deixe Laurinda sair da cozinha, mas Laurinda vê Gonçalo e fica logo animada.

A funcionária do BBFF entrega a Amanda uma caixa com o conteúdo do cofre de Catarina e diz-lhe que é só papelada. Amanda estranha e fica nervosa.

Laurinda vai entrar na sala do restaurante, mas Judite impede-a e Laurinda obedece, mas acena a Gonçalo, que fica nervoso, e Sérgio diverte-se com a situação.

Jéssica diz a Cláudia que não era exatamente aquilo que tinham pensado para ela, mas Cláudia diz que é importante para o Salvador recuperar, acrescentando que os pais lhe ensinaram que ninguém na família fica para trás e Salvador vai ser da família. Hadja e Jéssica ficam orgulhosos de Cláudia.

Laurinda sai de gatas da cozinha, sem ser vista.

Laurinda gatinha pela sala do restaurante até à mesa de Gonçalo, agarra-o e beija-o. Judite grita da cozinha, mas Laurinda ignora e Gonçalo caba por se conseguir libertar.

António recorda a conversa com Rita e o momento em que quase a beijou, não acreditando que aquilo lhe esteja a acontecer.

Laurinda continua a querer agarrar Gonçalo e Sérgio tem de se colocar entre os dois, com Judite a levar Laurinda por um braço para a cozinha. Sérgio está divertido com a situação, mas Gonçalo acaba por se ir embora.

Na cozinha, Judite dá uma bronca em Laurinda e Wagner diz a Judite que ela tem de despedir Laurinda. Laurinda mete-se com Gonçalo, quando o vê passar, e este sai apressado.

Jorge entra em casa cheio de dores. Amanda entra na sala e fica preocupada por vê-lo assim. Apesar das dores, Jorge mostra um ar satisfeito e diz a Amanda que finalmente vai fazer justiça pela sua família, mas antes que consiga contar de que maneira, tem uma dor fortíssima e deita-se no chão contorcendo-se.

Amanda, muito aflita, entra no quarto de Bia e acorda-a.

Mónica prepara-se para dormir e recebe uma chamada de Bia, muito aflita, que lhe diz que Jorge está cheio de dores na barriga.

Mónica diz a Bia para levarem Jorge para o hospital que ela vai já para lá. Amanda e Bia tentam levantar Jorge, mas ele não se consegue mexer e Amanda diz que é melhor chamarem uma ambulância.

Mónica liga a Tiago para saber se ele ainda está no hospital.

Mónica diz a Tiago que Bia vai com Jorge para lá e pergunta-lhe se ele pode ver o que se passa, que ela também vai a caminho.

Jorge é levado numa maca, inconsciente, com Amanda e Bia a tentarem explicar a Mónica e Tiago o que se passou com Jorge. Tiago diz que vão fazer exames e segue com Jorge. Bia quer ir também, mas Mónica impede a filha, que chora desolada.

Rita e Maria Teresa bebem animadas, com Rita a dizer a Maria Teresa que não vai ficar a ver Inês roubar-lhe António e diz que a tia deveria fazer o mesmo com José. Maria Teresa diz a Rita que a história com José morreu há cinquenta anos. Maria Teresa vai para sair e Rita agradece-lhe a amizade e cumplicidade, acrescentando que, além de Laurinda, não tem amigas. Maria Teresa diz que também gosta muito de Rita, desde que a conheceu.

Bia aguarda com Mónica e Amanda por novidades de Jorge. Tiago diz-lhes que Jorge tem uma apendicite que degenerou em peritonite. Bia quer saber se Jorge corre risco de vida e Tiago diz que a infeção foi apanhada no início e que, se tudo correr bem, não corre.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31