“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

231º Episódio (4 a 10 de junho)

Na sala de reuniões, Eduardo dá início a uma assembleia geral. Luísa quer apressar a reunião para ir para casa mas Eduardo explica que ainda falta uma pessoa. Helena entra e Eduardo apresenta-a como a nova CEO do Grupo Marreiros.

Helena tem uma atitude distante em relação a Eduardo e este percebe. Oferece-lhe uma pulseira de diamantes e quer que Helena lhe diga sempre que for jogar para poder controlar o vicio dela. Helena assente.

No zoomarine, Xavier e Carolina cruzam-se, tensos. Este quer saber quem lhe deu as flores e ela responde que ele não tem nada a ver com isso.

Augusto e Inês esperam nervosos por novidades de Mónica. Quando finalmente Mónica e Henrique chegam, todos suspiram de alívio pois Mónica não está doente e está muito feliz por isso.

Camila alerta Maria Paula sobre as constantes falhas de Bárbara, qualquer dia faz uma asneira grande. Bárbara chega e quando fica a sós com a amiga, desabafa com ela sobre o que descobriu acerca do seu falecido marido. Maria Paula abraça-a, cheia de pena.

Miguel e Filipe estão preocupados com Catarina, passou mal a noite, teve pesadelos e não quer sair de casa para fazer nada.

Na sala de reuniões, Eduardo dá início a uma assembleia geral. Luísa quer apressar a reunião para ir para casa mas Eduardo explica que ainda falta uma pessoa. Helena entra e Eduardo apresenta-a como a nova CEO do Grupo Marreiros.

Na recepção, Jacinto comenta com Vasco e Eva que afinal não vai ser despedido. Tiago aparece e pergunta ao amigo se ele vai continuar a dormir lá em casa e Vasco fica curioso. Tiago explica que Jacinto e São se chatearam.

Zé fica fora de si com a decisão de Eduardo. Luísa e Júlia também se sentem contrariadas enquanto Tomás está mais desiludido. Vitoriosa, Helena declara que vai dar o seu melhor.

Carolina e Tiago conversam cúmplices sobre Vera e Bé aproxima-se, percebendo que há uma cumplicidade entre eles. Fica cheia de ciúmes e confronta Tiago, quer saber se ele anda com Carolina mas ele nem lhe dá resposta.

Na herdade, Diana, Duarte e Teresa conversam sobre o que aconteceu com Marina. Teresa está muito triste pois pensava que desta vez tinha encontrado alguém a sério. Isabel entra e todos se calam, comprometidos. Isabel fica desconfiada e quer saber do que estavam a falar.

Na fábrica, Maria Paula desabafa com Francisco sobre César e assume que todos tinham razão e que foi burra em deixar-se enganar.

Bárbara conversa com Augusto e afirma que mais valia que a carta se tivesse perdido para sempre. Augusto fica surpreso ao saber que o marido a traiu. Ela relembra-o do episódio com Ofélia em que ele também a trocou por outra e Augusto pede perdão.

Na recepção do resort, Vasco e Eva estranham que Helena esteja na sala da administração. São chega vestida de Beyoncé e vai ter com Jacinto, decidida. Canta para ele mas Jacinto trava-a e manda-a embora, afirmando que está tudo terminado entre eles.

Júlia, Luísa e Tomás não conseguem compreender como é que Eduardo foi atribuir um cargo tão importante a Helena que tem Alzheimer. Zé fala com Luísa, discretamente, para lhe pedir que o deixe estar com Catarina para lhe contar que ela vai ter um irmão. Luísa mostra-se compreensiva mas não quer que ele pressione a criança.

O inspetor Diogo vai à herdade para informar Isabel que a carrinha vai ter de ficar já posse da polícia até ao fim da investigação. Declara que a perícia provou que o corpo de João foi transportado lá e quer falar com os empregados Bento e Tiago que são quem mais conduzia a carrinha.

Mónica e Henrique vão ao lar falar com Teresa para dar início ao processo de adoção de Vicente. Teresa está muito feliz por eles e dá-lhes todo o apoio. Antes de chamarem Vicente, Mónica fala com Teresa pois percebeu que a amiga não está bem e ela disfarça.

Na sala de convívio, Henrique já contou a Vicente que Mónica não está doente e o jovem sorri, feliz. Corre para Mónica e abraça-a, afirmando que quer ficar com eles.

São leva mais biquínis para a loja de Lou e este segue-a com o olhar. São repara nisso e Lou aproveita a situação para lhe dizer que está à sua disposição agora que ela está separada de Jacinto. São aproxima-se dele e rejeita-o, acusando-o de ser um amigo da treta e reforça que Vasco é muito melhor pessoa do que ele.

Bé vai ter com Tomás ao resort pois não aguenta mais o drama que se passa na herdade. Carente e fragilizada, aproxima-se de Tomás mas não consegue ter sexo com ele e pega na sua mala e vai embora. Tomás fica frustado.