“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

230º Episódio (4 a 10 de junho)

Teresa vai almoçar ao resort só para ver Marina. Duarte aparece e Teresa apresenta-os. Este esclarece que já se conhecem e que Marina é sua ex-namorada. Teresa fica em choque.

Luísa e Catarina caminham na direção oposta à de Miguel. Luísa chora e Catarina percebe que o pai não vai voltar. Nesse momento, Helena surge a correr.

Miguel caminha na direção de César, de braços erguidos em sinal de rendição. César revista-o e não encontra nada. Decreta que tudo vai terminar ali e prepara-se para matar Miguel. No último momento, chegam os inspetores da polícia.

Luísa e Catarina continuam abraçadas, junto a Helena quando ouvem um tiro e pensam o pior. Correm na direção para onde Miguel se dirigiu e ficam admiradas ao ver Miguel a avançar na direção delas. Miguel chora enquanto afirma que César está morto. Abraça Luísa e Catarina com toda a força sob o olhar incomodado de Helena.

César jaz morto com a marca de um tiro letal no peito. Os inspetores examinam o seu corpo.

Eduardo avisa Tomás que será ele quem vai ficar encarregue da próxima operação e não admite falhas. Tomás aproveita e volta a oferecer-se para o cargo de CEO do Grupo Marreiros.

Maria Paula fica muito aliviada por saber que Miguel, Catarina e Luísa já estão a salvo. Fica em silencio ao saber que César morreu e depois afirma que não sente pena nenhuma. Ana Rita emociona-se com o amor daquela família. Maria Paula e Filipe observam que foi graças a Helena que a situação se resolveu.

Na fábrica, Bárbara descarrega o seu mau humor em Francisco e Camila. Acabam todos a discutir por causa de trabalho.

Jacinto está muito magoado quando São chega ao pé dele, receosa. Este decide que é melhor ir cada um para seu lado pois acha que ela sente ciúmes de Eva por causa de Vasco.

Em casa de Francisco, Ofélia desarruma a sala de propósito para dar um tratamento de choque a Vasco. Este sai, sem dar importância nenhuma. Ao mexer nas almofadas, Ofélia encontra o dinheiro que Francisco escondeu ali.

Em casa dos Marreiros, Luísa e Catarina recebem a visita de familiares mas Catarina comporta-se de forma estranha e não larga a mão da mãe. Zé chega e também a abraça e a criança fica desconfortável e só quer agarrar-se a Luísa. Zé ainda tenta convencê-la a ir comer um gelado mas Catarina recusa.

Isabel e Teresa falam com Manuel Antunes e querem saber se a polícia pode fazer alguma coisa contra eles. O advogado repara num olhar delas e interroga se há alguma coisa que ele deva saber e Isabel nega. Depois do advogado ir embora, Isabel tenta desvalorizar a gravidade da situação mas Teresa está mesmo preocupada pois podem ter descoberto alguma coisa na carrinha que foi confiscada pela polícia.

Alice comenta com São a morte de César mas esta só pensa em Jacinto e chora. Tem noção que desta vez, Jacinto está mesmo magoado.

Lou tem uma ideia: fazer festas clandestinas para rentabilizar o material que já tinham comprado para a discoteca. Jacinto não acha isso boa ideia e Lou aconselha-o a ir divertir-se.

Ofélia chega ao lar cheia de presentes para Vicente. Este sabe que ela só o está a apaparicar por interesse e tem um plano que partilha com Vera. Tenciona deixá-la fazer-lhe as vontades e depois borrifa-se nela.

Teresa vai almoçar ao resort só para ver Marina. Duarte aparece e Teresa apresenta-os. Este esclarece que já se conhecem e que Marina é sua ex-namorada. Teresa fica em choque.

Afonso não esconde de Isabel que continua zangado com ela pois continua a dizer que Ana Rita não sabe cuidar da filha. Bé interrompe-os aos gritos, estão prestes a ir presos e só se preocupam com conversas inúteis.

Duarte fala irritado com Teresa e explica que foi ele o médico que pôs Marina em coma durante três anos e que ela agora quer vingar-se dele. Teresa fica magoada com Marina por esta não lhe ter contado a verdade e vai embora a chorar.

Em conversa com Eduardo, Zé quer saber quem vai ser o novo CEO. Jacinto interrompe para lhes pedir que não o despeçam e Eduardo tranquiliza-o, vão esquecer o assunto é encarar aquilo como um acidente.

Em casa dos Marreiros, Luísa comenta com Miguel que receia que Catarina fique com marcas emocionais por causa do que viveram. Júlia oferece-se para prestar declarações aos jornalistas. Perturbada, Luísa desaba a chorar e confessa a Miguel que teve muito medo.