“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

228º Episódio (28 de maio a 3 junho)

César obriga Luísa a rezar de joelhos sobre o milho. Luísa repara no telemóvel dele e, numa manobra de diversão, consegue tirar-lho. Depois dele sair, Luísa marca o número de Miguel. Este está a dormir no sofá e acorda com o telemóvel. Atende e fica incrédulo ao ouvir Luísa. Ela implora-lhe por ajuda mas é interrompida por César que entra e parte o telemóvel.

O inspetor Garcia comunica a Miguel e a Luísa que foram feitos movimentos da conta de Luísa mas ainda não sabem onde elas estão. Miguel e Júlia só querem ter a certeza de que elas estão vivas

Helena procura Fátima no restaurante onde ela trabalha e confronta-a com o fato de ter vindo de África do Sul e de ter abandonado um bebé. Fatima nega tudo e diz que não faz ideia quem seja Cristina e reforça que nunca teve filhos. Helena avisa-a de que não vai desistir.

Na fábrica de laranjas, Camila discute com Bárbara porque esta não fez bem o seu trabalho. Augusto aparece para comprar laranjas e fala a Bárbara da carta antiga que entregou às suas filhas. Bárbara fica sem saber do que se trata.

Lou conversa com Vasco e confirma que Ofélia se mudou lá para casa, de vez. Vasco fica muito irritado e por ele a mãe podia desaparecer.

No lar, Sandro conta a Ofélia que ganhou 5 mil euros mas por ser menor, não o deixaram ficar com o prémio. São quer contar tudo a Teresa e Ofélia tenta demovê-la. No entanto, São não desiste.

Zé conversa com Tomás e Eduardo sobre o torneio de póquer e elogia a prestação de Sandro. Acha um desperdício terem de esperar um ano por ele até ser maior de idade para o contratarem. Eduardo observa que muita coisa não correu como devia no torneio.

No armazém, Luísa encena a doença de Catarina e chama César para que ele faça alguma coisa. Ele decide levar a criança ao hospital mas Catarina não aguenta a mentira e desata a chorar, denunciando a mentira da mãe. César fica enfurecido.

No eco-resort continua tudo parado, sem reservas. Miguel quer expor diante de César quem realmente era o seu pai e decide pedir o registo de ocorrências em que o “pastor” esteve envolvido na prisão. Miguel revela que contou a verdade ao diretor da prisão e Maria Paula e Filipe ficam preocupados com isso.

César grita com Luísa enquanto Catarina chora com medo. Luísa reforça que fará tudo pela filha e que prefere morrer ali do que deixar Catarina com ele.

Carolina vai ao encontro de Helena e esta afirma que Eduardo está desfeito por ter a filha de costas voltadas para ele. Afirma também que tudo o que ele faz de mal é por excesso de zelo.

Afonso vai visitar Ana Rita e a filha e vai sozinho. Declara que não aguenta mais estar longe delas. Maria Paula chega e convida-o para almoçar com elas.

Na herdade, os técnicos forenses fazem a perícia a toda a propriedade sob o comando do inspetor Diogo. Avisam que vão confiscar a carrinha, o que deixa Isabel tensa. Apercebem-se nessa altura que Afonso saiu e Teresa explica evasivamente que ele deve ter ido visitar a filha.

Diana conta a Duarte no restaurante que a PJ foi à herdade e que fizeram uma nova busca. Duarte fica apreensivo. Muda de assunto para Marina e declara que vai deixar de ser tão tolerante com ela.

Mónica partilha com Henrique e Inês que Vicente quer ser adotado. Pergunta-lhes se estão de acordo para poder dar seguimento ao processo. Eles respondem que sim com alegria, o que deixa Mónica extasiada.

No lar, São discute com Ofélia por causa de Sandro. Teresa chega e quer saber o que se passou e é Ofélia quem conta tudo sobre ele ter ido, sem autorização, ao torneio de póquer. Sandro fica muito revoltado e sente nojo de todas elas.

Jacinto pede a Helena que o ajude a não ser despedido mas ela trata-o de forma fria e agressiva, não escondendo que Eduardo está a pensar despedi-lo.

César obriga Luísa a rezar de joelhos sobre o milho. Luísa repara no telemóvel dele e, numa manobra de diversão, consegue tirar-lho.

Marina faz uma surpresa a Teresa. Esta fica feliz pois teve receio que ela se tivesse arrependido. Marina percebe pelo apelido que Teresa é sobrinha de Duarte mas não se abre sobre o assunto.

César agride Luísa e avisa-a que o seu castigo vai chegar e que ele será a mão de Deus. Depois dele sair, Luísa marca o número de Miguel. Este está a dormir no sofá e acorda com o telemóvel. Atende e fica incrédulo ao ouvir Luísa. Esta implora-lhe que a ajude mas é interrompida por César que entra e parte o telemóvel. César agarra em Luísa pelos cabelos e avisa-a de que ela vai deixar de lhe infernizar a vida.

Afonso encontra-se com Teresa e queixa-se que Isabel está completamente descontrolada. Teresa fica sem reação ao saber que Ana Rita proibiu Isabel de ver a neta.