“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

227º Episódio (28 de maio a 3 junho)

O inspetor Diogo confirma à família Galvão que o sangue encontrado no tapete é de João e mostra uma fatura da compra de um tapete igual ao que foi encontrado onde consta o nome de Isabel. Todos fazem de conta que não sabem de nada e o inspetor declara que vai fazer uma nova perícia à herdade pois foram todos constituídos arguidos e são os principais suspeitos do crime.

Mónica visita Vicente no lar. Muito comovido, Vicente admite que gostava muito que ela fosse sua mãe e que não quer que nada de mal lhe aconteça. Mónica abraça-o feliz. Sandro interrompe e avisa-os que vai sair e mente dizendo que teve autorização.

No resort, está tudo muito movimentado por causa do torneio de póquer. Teresa e Marina brindam, sorridentes. Marina declara que quer beijar Teresa e passar a noite com ela, o que deixa Teresa surpreendida.

Afonso e Isabel estão muito agitados e Bé desata também a chorar, nervosa. Isabel decide ligar a Teresa pois ela saberá o que devem fazer.

Teresa e Marina entram numa suite e beijam-se com paixão. Teresa ainda lhe pergunta se tem a certeza e Marina admite que a sua vida ganhou um novo sentido desde que a conheceu. O telemóvel de Teresa toca mas ela desliga-o.

Sandro chega ao torneio e, apesar de ir muito nervoso, consegue passar no controlo das inscrições. São chega e não disfarça os ciúmes que sente ao ouvir Eva chamar querido a Jacinto.

Sandro começa a jogar e vai sendo bem sucedido. Tomás repara nele e quer saber quem ele é. Helena chega como se mandasse em tudo e Tomás manda-a embora mas ela explica que está ali a mando de Eduardo.

Carolina confronta Eduardo com o fato de ter oferecido dinheiro a Mónica para que a despedisse. Eduardo afirma que deturparam tudo o que ele disse e que só quer o melhor para a filha. Apesar da insistência do pai, Carolina reforça que é ali que quer estar.

Jacinto faz um cocktail para Eva e sem ninguém ver, São mete veneno na bebida. Jacinto acaba por dar a bebida a um jogador de pôquer conceituado.

Durante o torneio, Sandro continua a ganhar e gaba-se disso, todo satisfeito. Tomás e Zé continuam de olho nele. Helena avisa Zé e Tomás que um dos patrocinadores se está a sentir mal. São repara em Sandro e denuncia-o por ser menor.

Jacinto está apavorado pois tem medo que o homem morra por causa do seu cocktail. Helena avisa-o que pode estar metido em sarilhos. Vasco entra em defesa do amigo.

Tomás analisa o cartão de cidadão de Sandro enquanto São explica quem ele é e onde mora. Tomás e Zé declaram que não vai acontecer nada de mal, simplesmente Sandro ficará sem o dinheiro que ganhou.

No dia seguinte, Luísa chora, triste. Teve uma ideia para saírem dali: pede a Catarina que finja que está muito doente para que César a leve ao hospital e aí ela pede ajuda. Catarina acha uma péssima ideia. Para provar que a filha está doente, Luísa puxa o vómito.

Teresa chega a casa e encontra todos muito nervosos. Contam-lhe do tapete que foi encontrado quando são surpreendidos pela chegada do inspetor Diogo. Este confirma diante deles que o sangue encontrado no tapete é de João e mostra uma fatura da compra de um tapete igual ao que foi encontrado onde consta o nome de Isabel. Todos fazem de conta que não sabem de nada e o inspetor declara que vai fazer uma nova perícia à herdade pois foram todos constituídos arguidos e são os principais suspeitos do crime.

Ana Rita conta a Maria Paula que Isabel a trancou na herdade e assume que tem medo que ela tente alguma coisa mais agressiva para lhe tirar a filha.

Na herdade, Isabel e a sua família reagem mal. Não há provas reais contra eles e recusam ser acusados assim. O inspetor da PJ declara que vai continuar com as buscas à casa.

Marina vai ao restaurante de Duarte para lhe dizer que ficou com o lugar de sous-chef e que está muito feliz. Porém, não vai desistir de lutar por aquilo que é seu, o restaurante de Duarte.

Eduardo está aborrecido pois não consegue falar com Carolina. Helena oferece-se para os intermediar e aproveita o momento para lhe contar os incidentes que ocorreram no torneio de póquer. Eduardo fica preocupado.

Jacinto está muito abalado pelo que aconteceu e já está à espera de ser despedido. São revela, culpada, a Alice que foi ela quem colocou veneno na bebida que era dirigida a Eva.

Luísa envolve Catarina em cobertores e roupas para a fazer transpirar e fingir que tem febre. A seguir, Luísa chama César e declara que a filha não está bem e tem de ser levada ao médico. Este desvaloriza a situação e sai para comprar paracetamol.