“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

223º Episódio (28 de maio a 3 junho)

No armazém, Luísa consegue abrir a porta com o arame. Catarina acorda sobressaltada e Luísa pede-lhe coragem para fugirem dali, sem fazerem barulho. Estão prestes a sair quando César chega e as trava, deixando Luísa quase inconsciente. Catarina paralisa com o medo.

Na fábrica de laranjas, Camila comenta com Bárbara que César foi muito dissimulado. Francisco chega irritado com Bárbara porque ela se enganou numa encomenda para um cliente.

Ofélia continua a insistir com Lou para ele adotar Vicente. Lou, farto da insistência, acaba por ceder e aceita ir falar com Teresa.

Mónica vai ver Vicente à casa de acolhimento e conversa com ele sobre a hipótese de estar doente. Ele finge não se importar e afirma que não quer ser adotado. Mónica fica arrasada com isso.

Inês encontrou uma caixa de Augusto e quer saber o que tem lá dentro. Este explica que são cartas antigas, do tempo em que trabalhava nos correios, que nunca chegaram aos destinatários. Inês quer lê-las mas Augusto discorda pois isso é violar a privacidade.

No resort, São e Alice esperam por uma cliente para lhe mostrar a coleção de biquinis. São discute com Eva enquanto Alice se sente mal com enjoos. Ao longe, Zé repara nisso e vai atrás dela.

Maria Paula pede a Bárbara que tenha mais atenção para não haver confusões com Francisco. Miguel chega e Maria Paula abraça o filho enquanto ele explica que Zé mudou o seu testemunho e que isso o libertou. Miguel quer falar com Helena e Maria Paula explica que ela já não vive ali.

Zé apanha Alice a sair da casa de banho e pressiona-a a dizer a verdade sobre a gravidez. Alice acaba por confirmar e Zé quase a agride para a obrigar a abortar. Alice consegue libertar-se e foge dele.

De volta ao lobby, Alice pede a São para irem embora. Zé aparece e quer continuar a falar com ela. Alice decide expô-lo e fala alto para os jornalistas ali presentes ouvirem, assume que está grávida, que Zé é o pai e quer que ela faça um aborto.

Em casa dos Marreiros, Júlia está arrasada sem notícias de Luísa e Catarina. Conta a Tomás que Miguel foi libertado pois Zé confessou que deu um tiro em si próprio.

Os jornalistas fazem diversas perguntas a Alice e Zé sobre a gravidez. Este disfarça e afirma que foi tudo um equívoco. Reforça que está muito feliz porque vai ser pai enquanto Alice o enfrenta dizendo que se lhe acontecer alguma coisa toda a gente irá saber que foi ele.

Afonso mostra a Bé fotografias de Margarida. Isabel interrompe-os dizendo que já falou com os advogados para pedirem a guarda da bebé. Afonso e Bé censuram a mãe. Duarte, Diana e Manel chegam à herdade.

Marina vai ao encontro de Teresa e diz-lhe que gosta muito da sua companhia e que ela tem sido um grande apoio. Quer saber se podem ser amigas e Teresa assente.

Vera repara em Sandro quando este se inscreve no torneio de póquer com a identidade de outra pessoa. Este explica que quer ganhar dinheiro para poder sair dali. Ofélia aproveita um momento com Teresa para lhe falar da vontade que Lou tem de adotar Vicente. Apesar de relutante, Teresa aceita ouvir Lou.

Eduardo quer que Carolina conheça Helena e combina um jantar. Por fim, finge-se interessado no trabalho da filha e faz algumas perguntas. Carolina assegura que está tudo bem e que Mónica é uma ótima chefe.

Tomás goza com Zé depois de saber que ele vai ser pai. Os dois conversam sobre o torneio de póquer e Zé quer saber quem é que Eduardo vai por à frente do resort. Tomás revela, sorridente, que Luísa vai voltar assim que for encontrada.

Em casa, Alice está muito preocupada com o que Zé possa fazer. São tranquiliza a irmã e vai buscar-lhe pipocas para a acalmar.

Duarte conversa com Isabel e explica que aceitou ir viver para a herdade para ter a certeza que a irmã e os sobrinhos estão bem. Reforça que irá contar a verdade se perceber que o segredo que mantêm os está a perturbar. Isabel reage mal mas depois faz-se de vítima.

Filipe conta a Júlia que conseguiu uma reunião com a família do rapaz que morreu no eco-resort de Miguel. Espera conseguir chegar a um acordo mas Júlia está sem cabeça para o ouvir. Sente uma grande angústia sem notícias de Luísa e Catarina.

Miguel procura Helena para saber ao certo o que aconteceu no dia em que César raptou Luísa e Catarina. Esta desconfiado de Helena mas ela afirma que fez tudo para as ajudar.

No armazém, Luísa consegue abrir a porta com o arame. Catarina acorda sobressaltada e Luísa pede-lhe coragem para fugirem dali, sem fazerem barulho.

Luísa e Catarina caminham com cuidado na direção da porta da rua. Estão prestes a sair quando César chega e as trava, deixando Luísa quase inconsciente. Catarina paralisa com o medo.

Miguel procura Zé no resort. Quer saber se ele tem algo a ver com César e Zé nega. Miguel reforça que só descansará quando o vir morto mas Zé não se deixa intimidar.