“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

217º Episódio (21 a 27 de maio)

Teresa pede a Maria Paula que vá embora da herdade e que leve as cinzas de João dali. Afonso e Isabel aproximam-se e, num ímpeto, Afonso despeja as cinzas do pai num monte de estrume.

César consegue silenciar Maria Paula e reforça que gosta dela mas tem de se vingar de Miguel, a qualquer preço. Maria Paula ameaça-o cheia de raiva e recusa-se a dar-lhe dinheiro.

Teresa fala com Vicente sobre ele ir passar uma noite a casa de Monica. Vicente hesita mas Teresa esclarece que está tudo resolvido com Inês. Ofélia não gosta do que ouve.

Filipe conta a Maria Paula que consta que Zé foi baleado. Acha que Luísa agiu mal. De seguida, Maria Paula conta ao filho que César esteve lá a pedir dinheiro.

Já tarde, a sala do lar está toda desarrumada e as crianças ainda acordadas e sem regras. Vera entra e fica em choque com aquela desorganização. Começa a mandar os meninos arrumarem tudo e manda-os dormir.

Marina e Teresa conhecem-se e conversam divertidas. São fica irritada ao ver que Jacinto e Eva vão cantar. Cheia de ódio se Eva, diz a Vasco que Eva a imita em tudo e que quer tudo o que é dela. São beija Vasco mas ele rejeita e afirma que já nem se lembra que tiveram um relacionamento.

Luísa quer assumir a responsabilidade de tudo pois Miguel não pode ir preso, novamente, sem ter feito nada de mal.

Afonso quer ir treinar e está a esforçar-se para não desiludir mais ninguém. Isabel e Ana Rita disputam a bebé Margarida e discutem. Teresa chega e comunica à família que João vai ser cremado. Isabel nem quer ouvir falar disso nem quer as suas cinzas.

Maria Paula chora na cremação de João. Apesar de tudo sente muita pena dele pois carregou um grande peso às costas e nunca teve o perdão dos filhos. Bárbara acompanha a amiga.

No lar, Vicente está motivado para ir passar a noite a casa de Monica. Sandro arma-se em parvo e provoca Vera. Tiago ainda lhe pergunta se há algum problema mas Vera defende-se sozinha.

Zé dá uma entrevista para a televisão, a dizer que Luísa e Miguel tentaram matá-lo e declara que não tem dúvidas que Miguel está por trás do desaparecimento de Catarina.

Luísa chega à esquadra com a intenção de se entregar e dá de caras com Miguel. Este silencia-a e já avançou no depoimento. Miguel afirma ter sido ele quem alvejou Zé.

Castro avisa Zé que é muito arriscado manter a versão de que foi baleado diante da PJ pois não tem conhecimentos que o possam ajudar a mudar o teste de balística. Zé insiste que lhe paga para ele o proteger por isso castro deve fazer o impossível.

Na PJ Luísa tenta alegar que Miguel está a mentir para a proteger mas Miguel reforça o seu testemunho. Em surdina, diz-lhe que vai ficar tudo bem e que ela deve pensar em Catarina.

Maria Paula entra na herdade com a urna com as cinzas de João na mão. Teresa e Afonso avistam-na e Teresa dirige-se a ela.

Eduardo exige que Zé lhe entregue a sua parte do grupo Marreiros como paga pela sua traição. No entanto, Zé recusa-se a dar de mão beijada aquilo porque batalhou toda a vida. Furioso, Eduardo ameaça-o de morte.

Fatima cruza-se com Helena quando esta entra no restaurante e foge dela, em choque. Sem sonhar, Helena pergunta a outro empregado por Fátima e este aconselha-a a esperar pois deve estar a chegar.

Teresa pede a Maria Paula que vá embora da herdade e que leve as cinzas de João dali. Afonso e Isabel aproximam-se e, num ímpeto, Afonso despeja as cinzas do pai num monte de estrume.

Marina aparece no restaurante e comunica a Duarte que não quer ir a tribunal e sim chegar a um acordo com ele. Quer o restaurante para si, pois era um projeto seu antes de ficar em coma.

Mónica chega vinda do médico ao zoomarine e conta a Diana que tem um nódulo no peito. Chora com receio de ter cancro, novamente. Não quer passar por todo o sofrimento que já viveu.

Em casa, Alice sente-se muito enjoada. São também não está muito inspirada para costurar biquínis. Assistem à entrevista de Zé na televisão a acusar Luísa e Miguel de tentativa de homicídio Alice fica triste ao constatar quem é o pai do seu futuro filho.

Filipe comenta que não há muito a fazer neste momento pois Miguel assumiu o crime para encobrir Luísa. Esta sente-se mal por ele ir preso, novamente, por sua causa.