“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

216º Episódio (21 a 27 de maio)

Luísa entra, desesperada, na adega e aponta uma arma a Zé que fica assustado. Dispara para o ar mas ele consegue atirar-se a ela e faz com que Luísa caia, ficando inconsciente. Para a incriminar, Zé atira sobre si próprio.

Luísa chega disfarçada ao resort. Filipe também está ali e estranha a sua presença. Luísa está ali para falar com Zé e Filipe apressa-se a ligar a Miguel a avisar. Este fica preocupado e pede a Júlia que fale com Tomás para saber se ele está com Zé na adega. Tentam ligar, sem sucesso.

Bé quer esquecer o que aconteceu com Tomás mas ele, pelo contrário, quer repetir. Ao ver a chamada de Júlia, Tomás rejeita. Isabel interrompe a conversa. Está aflita pois não sabe de Afonso.

Este entra, alterado, no restaurante do tio. Implora-lhe para que não denuncie Isabel ou vai sentir-se culpado para sempre. Por fim, pede ao tio que o leve a casa para não ir consumir.

Filipe vai ao encontro de Júlia para lhe dizer que o corpo que encontraram não é Catarina, o que deixa Júlia aliviada.

César chega a casa e conta o pouco dinheiro que tem na carteira e numa caixa. Fica muito angustiado ao ver que está quase sem dinheiro.

Luísa entra, desesperada, na adega e aponta uma arma a Zé que fica assustado. Dispara para o ar mas ele consegue atirar-se a ela e faz com que Luísa caia, ficando inconsciente. Para a incriminar, Zé atira sobre si próprio.

Na herdade, Isabel fala muito preocupada com Teresa pois ela também não sabe de Afonso. Bé acha que foram demasiado crédulas com ele.

Na adega, Luísa continua inconsciente e Zé liga para a polícia a fazer queixa. Está aflito e a sangrar de um ombro. Miguel entra e fica sem perceber o que se passou mas leva Luísa e a arma consigo.

Isabel repreende Bé por ter deixado Afonso sair. Este chega sóbrio, para surpresa de todo e acompanhado de Duarte. Falam por meias palavras à frente de Ana Rita que percebe que estão a esconder alguma coisa.

Vera e Vicente querem falar com Teresa para lhe dizer que não gostam de Ofélia pois ela é muito chata e não percebe nada de nada. Teresa decide ligar para o contato de referencia, sem saber que é o número de Lou. Este atende o telefone enquanto despacha uns clientes da loja e fica baralhado com a conversa mas Teresa não percebe que se trata de um embuste.

São e Alice chegam a casa e estão felizes com o sucesso que têm tido com os biquínis. Jacinto, chateado, faz uma cena de ciúmes por causa das fotografias de São.

Eduardo conversa com Tomás e reconhece que lhe devia ter dado mais ouvidos. Garante que vai afastar Zé dos negócios e brindam os dois, satisfeitos.

Carolina vai ao resort falar com o pai mas este tem de sair apressado. Tiago mete conversa com ela por causa de Vera e Carolina dá-lhe conselhos. Helena tenta ligar a Miguel, sem sucesso.

Luísa acorda atordoada. Miguel explica-lhe que o corpo encontrado não é de Catarina. Ambos receiam que Zé queira usar tudo contra eles e Miguel decide que vai fazer desaparecer a arma e desmentir tudo o que Zé disser.

Na adega, Zé é assistido por bombeiros enquanto dá o seu depoimento ao inspetor Diogo que questiona tudo o que Zé alega.

Maria Paula fala, calmamente, com Teresa para tratarem da cremação de João. Pretende cumprir o seu último desejo, que as suas cinzas sejam espalhadas na herdade.

Mónica pergunta a Henrique se falou com Inês sobre Vicente e ele omite que o fez. Inês chega e fala com naturalidade, já não há razão para continuarem chateados.

O inspetor Diogo procura Luísa em casa dos Marreiros e Júlia alega que não sabe da irmã nem de Miguel. De seguida, liga a Filipe a avisar.

Maria Paula entra em casa a tentar falar com Miguel ao telefone e assusta-se ao ver César ali. Corre para a porta e grita por socorro.

Filipe quer que Miguel e Luísa se apresentem diante da polícia e assumam o que realmente aconteceu. Miguel não confia na justiça e não pretende arriscar que Luísa seja presa.