“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

215º Episódio (14 a 20 de maio)

O inspetor Garcia tenta fazer com que Zé diga onde está Catarina, insinuando que ele teria motivos para a raptar, pois não é fácil ver Luísa numa relação com o pai biológico de Catarina. Reforça ainda que Zé já esteve envolvido noutros homicídios.

César entra com uma sandes e um copo de leite para Catarina, que come faminta. Catarina pergunta se vai ficar ali para sempre e este assegura que será só até o pai pagar por aquilo que fez.

Os inspetores procuram Catarina mas não a encontram. Zé, revoltado, assegura que não raptou a filha. A inspetora aconselha-o a contactar, de imediato, o seu advogado.

Tomás entra no quarto de Eduardo , de rompante e agarra-lhe pelos colarinhos. Quer saber se a criança carbonizada é Catarina. Eduardo assegura que não fez nada à sua sobrinha e que não sabe dela.

Luísa, desesperada, quer saber se a tal criança é ou não Catarina. O inspetor tenta acalmá-la enquanto observam Zé a entrar detido por outros agentes.

O inspetor Garcia tenta fazer com que Zé diga onde está Catarina, insinuando que ele teria motivos para a raptar, pois não é fácil ver Luísa numa relação com o pai biológico de Catarina. Reforça ainda que Zé já esteve envolvido noutros homicídios.

Duarte está com pouca paciência para tudo e Diana pensa que isso tem a ver com Marina. Este reage de forma intempestiva e inesperada.

Maria Paula chora desesperada com medo que a criança encontrada seja a sua neta. Bárbara tenta acalmá-la e dar-lhe esperança.

Eva agradece o jantar em casa de Francisco e vai embora . Lou acha que Vasco é um caso perdido. Francisco manda Ofélia embora, à socapa mas ela consegue ficar lá a passar a noite.

Zé quer que Castro descubra quem plantou as coisas de Catarina na adega. Zé está desconfiado de duas pessoas.

Luísa chora pois acredita que a filha está morta. Júlia e Tomás tentam dar-lhe esperança, em vão.

Por sua vez, Francisco também tenta transmitir calma a Maria Paula. Camila não consegue tirar um café e fica irritada. Sem ninguém estar à espera, desaba a chorar.

No lar, Ofélia declara a Sandro que pode fazer tudo o que quiser desde que não lhe arranje problemas. Bárbara vai até lá para falar com Teresa e desata a discutir com Ofélia.

Bárbara tenta alertar Teresa para o fato de Ofélia não ser boa pessoa e não ter competências para tratar de crianças.

Luísa e Miguel são informados que o corpo da criança já não virá para Portugal e Luísa decide             que quer ir a Espanha confirmar se é a filha ou não. Filipe chega e comunica-lhes que encontraram coisas de Catarina na adega de Zé. Luísa ouve aquilo e fica cheia de raiva.

Sem ninguém ver, Luísa vai ao ginásio e pega numa caixa onde guarda um revólver. Carrega-o com balas e, de seguida, liga a Helena para saber o paradeiro de Zé.

Adriana informa Helena que a tal Cristina, que pode ser a sua mãe, agora se chama Fátima e está a trabalhar no restaurante Vila Joya. Helena decide ir até lá.

Zé encontra-se com Eduardo e quer saber se foi ele quem o tramou. Eduardo confirma que sabe que ele o tentou enganar e exige que lhe ceda a sua parte do grupo Marreiros ou Zé acabará morto.

Carolina está muito feliz por ter ficado com o lugar de bióloga. Conversa com Manel sobre os seus problemas com Xavier.

No zoomarine, Diana desabafa com Monica sobre Duarte e Marina quando Inês chega e pede desculpa a Monica. Quer fazer as pazes com ela e assente que Vicente partilhe a vida com eles.

No lobby do resort, Vasco comenta com Jacinto que desconfia que Ofélia dormiu lá em casa. Faz alguns comentários às fotos de São em biquíni e Jacinto não gosta, já se está a esticar.

Bé discorda de Afonso ter contado a verdade a Duarte. Afonso transpira e quer, desesperadamente, consumir droga.