“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

213º Episódio (14 a 20 de maio)

O caixão com os ossos de Sofia é enterrado e Isabel e os filhos leem, emocionados, passagens do livro de Isabel. Afonso, transtornado, afasta-se e Teresa e Duarte seguem-no. Num local recatado, Afonso revela a Duarte que foi Isabel quem matou João e que ele e os irmãos o atiraram ao mar.

Maria Paula quer espalhar as cinzas de João na herdade. Bárbara duvida que a família o permita. Falam de Ofélia e Maria Paula percebe que Bárbara sente ciúmes por Francisco ter voltado para a ex.

Ofélia fala com excessivo entusiasmo para as crianças mas em especial para Vicente. Este reconhece diante de Vera que gostava de ser adotado por Monica, o que deixa Vera orgulhosa.

São costura biquínis enquanto Alice fotografa para mostrar que são mesmo feitos à mão. São acha que a irmã fez bem em camuflar de Zé que vai manter a gravidez.

César traz toalhas, escova de dentes e fatos de treino para Catarina. Ela pede-lhe para sair um bocadinho e isso deixa-o irritado. César manda-a tomar banho e Catarina vai contrariada.

Luísa espera no lobby e Helena estranha vê-la ali. Vai ao seu encontro e Luísa explica tudo e Helena fica a achar que é um esquema.

Afonso entra no atelier de Bé, stressado, à procura de algo. Encontra o telemóvel de Bé e quer ligar a um dealer. Bé entra e impede-o. Afonso acha que não vai aguentar mais.

Luísa continua à espera ansiosa. Jacinto fala de São e da greve de sexo que ela fez. Tiago, por sua vez, conta que já alugou um quarto para viver. Carinhoso, Vasco convida Eva para jantar em sua casa.

Manel diz que tem ciúmes de Vera mas vai apoiá-la porque gosta muito dela. Falam em passar um fim de semana fora, em breve.

Enquanto decorre o funeral de Sofia, Afonso está stressado pela abstinência. Os familiares vão chegando para o funeral e Ana Rita distribui flores brancas. Zé aparece e todos o mandam embora com desprezo.

Num momento de intimidade, Eduardo pergunta a Helena o que sabe sobre Zé. Ela fala-lhe da morte dos Marreiros, dos desfalques do grupo, entre outros temas. Eduardo ouve atento.

O caixão com os ossos de Sofia é enterrado e Isabel e os filhos leem, emocionados, passagens do livro de Isabel. Afonso, transtornado, afasta-se e Teresa e Duarte seguem-no.

Num local recatado, Afonso revela a Duarte que foi Isabel quem matou João e que ele e os irmãos o atiraram ao mar.

Durante o funeral de Sofia, Tomás recebe uma chamada de Eduardo. De seguida, fala a Luísa que precisa de lhe contar algo mas é melhor ser em casa, recatados. Isabel está preocupada porque deixou de ver Afonso.

Teresa confirma tudo a Duarte e este está abismado com o que acabou de ouvir. Não percebe como foram capazes. Teresa implora ao tio que fique em silêncio.

Tiago conta a Vera que já não está com Vera e que ainda terão de esperar algum tempo para ela poder ir viver com ele. Vera e Tiago ficam ambos tristes com a situação.

Na loja de Lou, São exige-lhe o melhor espaço da loja para expor os seus biquínis. De seguida, Alice e São fazem uma sessão fotográfica e Lou fica entusiasmado a assistir a tudo.