“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

211º Episódio (14 a 20 de maio)

Marina prepara a mesa com vinho, velas e entradas. Duarte entra com Diana e Marina tenta disfarçar. Diana exige que ela se vá embora e, em discussão, acaba por revelar que foi Duarte quem operou Marina e a deixou em coma.

Júlia comenta com Filipe que Luísa está arrasada. Teresa liga a Júlia a avisar que o enterro de Sofia será no dia seguinte. Júlia pede a Filipe que vá com ela.

Teresa fica satisfeita por haverem vários possíveis suspeitos da morte de João. Afonso fica irritado com a conversa e quer sair de casa, para ir consumir droga.

Eduardo dirige-se ao gabinete de Zé e Helena segue-o, discretamente. Tomás apanha-a e confronta-a e ela fica frustrada por ter sido apanhada.

Tomás interrompe a conversa entre Zé e Eduardo quando estes falam de uma nova transação. Tomás sente-se posto de parte e, depois de Eduardo sair, enfrenta Zé.

Alice e São acham que o assalto foi encomendado e Alice decide esconder a gravidez de Zé. Ninguém pode saber que está grávida.

Miguel e Filipe acompanham Maria Paula à PJ quando ela vai prestar declarações. Ela observa que a situação saiu do controlo.

Enquanto é interrogado, César está nervoso. O inspetor quer saber para que é que ele queria a arma e avisa-o de que sabem tudo sobre ele e que está em maus lençóis.

Ofélia informa Vasco que vai trabalhar para o lar mas este não quer saber disso.

Jacinto reclama com Lou pois não é justo perder tudo e acha que Lou lhe deve pagar metade do prejuízo. Lou desvaloriza e recorda que ele e São sempre foram felizes, sem dinheiro.

Xavier fala com Manel sobre Carolina e está resignado. Se calhar é melhor terminarem mesmo o namoro. Manel também desabafa sobre Vera e também reconhece que exagerou.

Marina ajuda Amélia com os sacos das compras e pede-lhe que vá embora pois quer fazer uma surpresa a Duarte como forma de agradecimento.

Maria Paula, Miguel e Filipe esperam por serem ouvidos na PJ quando surge César no corredor. Maria Paula avança para ele bem como Miguel e quase andam à pancada. Por causa disso, César fica detido e vai passar lá à noite.

Em casa de César, Catarina chama por ele e queixa-se que tem fome. Não obtém resposta. Deixa-se ficar no chão, tentando ser paciente.

Helena surpreende Eduardo na sua suite com vinho e uma tábua de queijos. Apanha Eduardo em falso quando lhe mostra que sabe que ele tem negócios com Zé. Por fim, avisa Eduardo que Zé não é de confiança.

Xavier tenta conversar com Carolina e convida-a para sair mas ela não quer ouvi-lo falar mais mal do seu pai. Xavier desiste, chateado.

Marina prepara a mesa com vinho, velas e entradas. Duarte entra com Diana e Marina tenta disfarçar. Diana exige que ela se vá embora e, em discussão, acaba por revelar que foi Duarte quem operou Marina e a deixou em coma.

Manel entra no lar com flores para oferecer a Vera. Sandro goza com ele e começam a discutir. Vera chega e mete-se no meio dos dois. Já a sós, Manel pede desculpa e quer ficar bem com ela.

Marina fica em choque e acusa Duarte de lhe ter roubado três anos da sua vida e chama-lhe mentiroso. Duarte lamenta e desculpa-se mas ela sai porta fora.

Miguel e Júlia continuam sem novidades sobre Catarina quando Luísa acorda. Miguel conta-lhe que César foi detido e Luísa teme que se for ele quem tem Catarina refém, a essa hora ela está sozinha.

Num armazém, Castro e Zé fazem um esquema para roubar droga a Eduardo. Sem que ninguém o veja, Tomás assiste a tudo e vai tirando fotografias. O seu telemóvel apita e ele quase é apanhado por Zé.