“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

210º Episódio (14 a 20 de maio)

César prepara a comida de Catarina quando os inspetores da PJ chegam armados com um mandato de busca por causa da arma de João. Assustado, César entrega a arma e diz que pode explicar tudo. Eles obrigam-no a ir para a esquadra e Catarina fica sozinha, a dormir, sem comer e sem água.

César coloca painéis acústicos para insonorizar o quarto onde tem Catarina presa. Esta pergunta-lhe se ainda vai ficar ali muito tempo e pede para que ele a deixe ver televisão mas César recusa.

Zé entra furioso no seu gabinete, seguido por Castro e pede-lhe que arranje alguém de confiança e força para tratar de um assunto.

São destrata Jacinto e quer o dinheiro de volta mas este não pode fazer nada pois foram burlados. Helena aparece com a roupa do dia anterior e Vasco e Eva reparam nisso.

Lou ajuda Ofélia a fazer o seu curriculum vitae para conseguir emprego no lar de Teresa Galvão. Inventam vários empregos que ela não teve.

Teresa, bem disposta, dá indicações ao irmão para o manter ocupado. Isabel vai buscar a neta ao quarto, contra a vontade de Ana Rita.

São e Alice vão às compras e falam de Jacinto. São está furiosa com ele. Sem se aperceberem, estão a ser seguidas por um capanga.

Na fábrica de laranjas, Maria Paula e Bárbara falam sobre Catarina. Francisco chega com Camila e comenta que precisam de contratar mais pessoas. Bárbara oferece-se até resolver as coisas no lar e Francisco fica sem reação.

No lar, Teresa vê o curriculum de Ofélia com pouco interesse. Ao contrário, Ofélia está muito entusiasmada e Teresa manda-a começar no dia seguinte.

Alice e São continuam nas compras, animadas e planeiam trabalhar em conjunto quando o capanga as ataca. Atira Alice contra uma caixa de eletricidade e ela bate com a barriga.

Zé e Eduardo falam de um novo carregamento. Eduardo não quer que Tomás se envolva e este fica fulo por ficar de fora.

Alice está caída, debruçada sobre a barriga e São, aflita, pede ajuda a um rapaz que vai a passar. Este empresta-lhe o telemóvel para chamar o 112.

Henrique e Augusto tentam convencer Inês a ir jantar em família e com Vicente e ela não quer ir mas Henrique impõe a sua autoridade de pai e não quer mais discussão.

Mónica conversa com Diana sobre o jantar e espera que Henrique tenta convencido Inês a ir.

Miguel pede a Duarte que vá falar com Luísa. Manel entra no restaurante chateado por causa de Vera mas marina consegue anima-lo com um prato de raviolis.

Eva tenta descobrir com quem é que Helena anda a sair. Jacinto acha importante é que ela esteja feliz e que essa pessoa cuide dela quando a doença avançar. Tiago, frustrado, espera por Bé que não aparece para almoçar.

Na herdade, Afonso está inquieto e Bé dá-lhe um comprimido para se acalmar. Teresa chega e comenta que ele ainda vai piorar antes de melhorar. Falam do segredo da morte de João e não sabem como vão conseguir escondê-lo.

Francisco pergunta a Maria Paula se Bárbara vai mesmo trabalhar com eles e esta confirma. Chega um inspetor da PJ e quer saber da arma. Avisa-a que pode ser responsabilizada.

Duarte mede a tensão a Luísa e aconselha-a a descansar, caso contrario pode adoecer. Miguel fica de a vigiar também.

César prepara a comida de Catarina quando os inspetores da PJ chegam armados com um mandato de busca por causa da arma de João. Assustado, César entrega a arma e diz que pode explicar tudo. Eles obrigam-no a ir para a esquadra e Catarina fica sozinha, a dormir, sem comer e sem água.