“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

204º Episódio (7 a 13 de maio)

Xavier chega a casa de Bárbara e encontra Eduardo sentado no sofá. Depois de Bárbara sair da sala, Eduardo faz-lhe um aviso, que esqueça a história da prostituta e que se afaste de Carolina ou quem pagará será Bárbara.

Alice conta a São que não teve coragem para falar com Zé. São planeia seguir Jacinto até ao trabalho para saber se ele a anda a trair.

Vasco conta a Lou que os pais estão juntos, novamente. Lou até nem acha mal. Francisco chega e percebe que Vasco já contou a Lou e decide que vão ter uma conversa em família.

Tiago vai falar com Teresa sobre Bé pois não entende o motivo pelo qual ela o está a afastar. Teresa tenta desculpar a irmã.

Bé não sente vontade de trabalhar. Tomás entra com uma flor e partilha com ela que sabe, exatamente que dor ela está a sentir.

Castro entra na adega com a caixa de droga que desviaram do carregamento de Eduardo. Garante que ninguém deu por nada. Zé regozija-se, ao fim de alguns carregamentos, terá um bom lucro.

Filipe não concorda que Miguel atue em relação ao resgate, sem primeiro falar com a polícia. Júlia vinda da sala, avisa-os que Luísa está a dar uma entrevista.

Luísa dá a entrevista em direto, mostra o cartaz da filha e emociona-se muito. Enquanto isso, no local onde está presa, Catarina chora também enquanto desenha a mãe na parede do quarto. Miguel também se emociona com as palavras de Luísa.

Henrique e Monica assistem, comovidos, à entrevista de Luísa na televisão. Lamentam que Luísa e Miguel não tenham paz. Mónica acaba por dizer que Vicente lhe deu uma resposta em relação à adoção. Não quer ser adotado mas aceita ir passar fins de semana com eles. Henrique fica chateado por ela não lhe ter dito antes.

No lar, Sandro levanta as mesas e limpa tudo enquanto todos gozam com ele. Carolina e Vera falam sobre Manel e Carolina lamenta que ela e Manel tenham acabado. Vera fica nervosa e explica que foi uma discussão.

Xavier chega a casa de Bárbara e encontra Eduardo sentado no sofá. Depois de Bárbara sair da sala, Eduardo faz-lhe um aviso, que esqueça a história da prostituta e que se afaste de Carolina ou quem pagará será Bárbara.

Zé observa satisfeito a sala de jogo a ser montada. Castro acha perigoso mas Zé não está preocupado porque é um evento isolado.

Xavier defende-se e não se deixa intimidar por Eduardo. Garante que não vai deixar Carolina e que há de provar quem é Eduardo. Eduardo avisa-o, novamente, se não lhe obedecer quem paga é Bárbara.

São observa Jacinto disfarçada e este comenta com Alice que a sua amiga parece um travesti. São fica cheia de ciúmes ao ver Vasco e Eva a cantar. Chora ao ouvi-los cantar Beyoncé.

No dia seguinte, Bé chega a casa amparada por Tomás e está completamente bêbada e brinca com o primo. Teresa e Afonso observam aquilo, acabados de acordar e não gostam do comportamento da irmã.

Na fábrica, Maria Paula lê a notícia sobre a morte de João num jornal. De seguida, pede a Francisco que leve umas roupas para famílias necessitadas e ele assente, contrariado.

Miguel e Luísa afirmam diante de Filipe que vão dar o dinheiro ao raptor de Catarina sem envolverem a polícia.

César deixa um prato com comida e um copo de água a Catarina. Esta está triste e apática e ainda tenta espreitar para a rua mas não consegue ver nada.

Zé diz a Eduardo que tem tudo pronto para a noite de jogo e pergunta-lhe se quer uma companhia. Eduardo afirma que já tem alguém em mente. Um guarda da GNR entra e informa Eduardo que Bianca retirou a queixa por agressão.

Xavier conta a Carolina que Eduardo armou um encontro com ele e mostra-lhe a mensagem enviada do telefone dela e reforça que só pode ter sido o pai dela. Carolina não acredita nele e, sem confiança, Xavier determina que é melhor terminarem.

Enquanto Eva conversa com um hóspede, São chega e mete-se com ela, cheia de ciúmes por causa de Vasco. Pegam-se ao estalo e é Tiago quem as separa.