“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

182º Episódio (2 a 8 de abril)

Miguel não acredita nela e revela que tenciona ir uns dias para casa da sua mãe e quer levar Catarina com ele. Luísa defende-se e reforça que a filha não sairá dali. Miguel quer estar concentrado nos problemas que tem para resolver e não quer viver preocupado com ela.

Mónica chega a casa, vinda das compras. Explica a Henrique que precisava de estar sozinha. Este conta-lhe que ela estava certa sobre Xavier e que Inês confessou a verdade. Mónica fica feliz de estar tudo resolvido. Vão os dois para a cozinha fazer o jantar.

Alice é interrogada por um inspetor da PJ. Reforça que é feita a manutenção regularmente e que o material utilizado é de qualidade. Ninguém percebe como aquilo pode acontecer pois têm tudo em ordem. Filipe declara que vão ativar o seguro e prestar todo o apoio necessário às vítimas.

Miguel e Maria Paula esperam por Catarina no hospital quando começam a chegar as vítimas do acidente, uma das quais já cadáver. Miguel fica em choque.

Em casa, Filipe comenta com Camila que está preocupado. Vai-se saber nas notícias e isso vai atrair jornalistas. Podem perder muitos clientes com processos de indemnização.

Miguel e Luísa discutem por ela ter deixado Catarina sozinha para atender uma chamada de Tomás. Apesar de Luísa prometer que vai esquecer que Zé existe, Miguel observa que ela já é cúmplice deles. Luísa fica sozinha e chora, zangada e impotente.

Zé fica em choque ao saber por Alice que Catarina também esteve envolvida no acidente. Chama-lhes a todos uns irresponsáveis e tenta ligar a Luísa.

Bé chega ao pé de Tiago e encontra-o pior do que chateado. Este manda-a aceitar o dinheiro que deu a Vera de volta. Não se importa de ser o mau da fita desde que a irmã esteja protegida.

Na casa de acolhimento, Vera e Joana discutem acesamente. Vera acusa a amiga de a ter prejudicado de propósito para se vingar dela por ter falado da festa a que Joana foi com António. António intervém para defender Joana e ambos se juntam para atacar Vera.

São está muito feliz porque vai começar a trabalhar num spa. Jacinto acha estranho não lhe terem feito perguntas sobre a sua experiência. Bárbara está de mau humor por causa de Francisco e reage mal à alegria da filha.

Vasco continua deprimido por causa de Laura e critica o pai por ter faltado ao respeito de Bárbara. Francisco não sabe como há de se aproximar de Bárbara, novamente. Lou fala de Laura de forma jocosa e Vasco reage de forma violenta e quase andam à pancada.

Miguel recebe a noticia de que está indiciado por homicídio por negligência e fica em choque. Tem a noção de que pode ser o fim do seu negócio. Luísa tenta consolá-lo quando Zé vem do quarto de Catarina. Ameaça-os que vai pedir a guarda total da filha e finge-se indignado. Luísa e Miguel discutem com Zé por este se estar a aproveitar do sucedido para os prejudicar. Luísa reforça que ele nunca ficará com a filha dela.

Em casa, Maria Paula prepara um chá e pondera ligar a César mas depois acaba por desistir.

Ana Rita e Afonso chegam a casa com a bebé Margarida. Isabel comporta-se de forma possessiva com a neta e Ana Rita não gosta mas não consegue impor-se. Afonso declara diante de toda a família que vai internar-se na clínica de reabilitação para se tratar, de vez. Todos o aplaudem, principalmente Isabel.

Na fábrica de laranjas, Maria Paula está absorta nos seus pensamentos quando César aparece. Vem à procura de Francisco. Maria Paula diz-lhe o que fazer e César percebe que ela não está bem. Aproxima-se dela, acaricia-a e beijam-se sem ninguém ver.

Miguel está nervoso e Filipe tenta acalmar o irmão. Explica que se a peritagem apontar para problemas de manutenção, ele não poderia ser responsabilizado pela tragédia.  Luísa liga-lhe e Miguel rejeita a chamada.

No resort, Helena pergunta a Zé se tem alguma coisa a ver com o que aconteceu no eco-resort de Miguel. Zé nega qualquer envolvimento mas Helena não acredita nisso. Zé também não está preocupado com a sua opinião.

Júlia acha que Luísa não deve culpar-se pelo que aconteceu a Catarina. Fica incrédula ao saber que Zé tenciona tirar, novamente, a criança da guarda da mãe.

Francisco procura Bárbara e pede-lhe desculpa, de forma desajeitada. Como não consegue o seu objetivo, insinua que Bárbara não goste assim tanto dele. Furiosa, Bárbara expulsa-o para a rua.

Tomás e Zé confrontam-se por causa do novo carregamento de droga. Zé impõe que só entra novamente se Tomás o puser em contato com o manda-chuva da operação. Tomás fica encurralado com isso.

Miguel entra em casa com uma expressão dura no rosto. Luísa promete que acabaram as vinganças mas Miguel não acredita nela e revela que tenciona ir uns dias para casa da sua mãe e quer levar Catarina com ele. Luísa defende-se e reforça que a filha não sairá dali. Miguel quer estar concentrado nos problemas que tem para resolver e não quer viver preocupado com ela. Luísa entende e fica de rastos depois dele sair.