“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

176º Episódio (26 de março a 1 de abril)

Luísa confronta Tomás em relação ao tráfico de droga. Este tenta negar mas depois assume que é verdade. Tenta ainda descartar-se da responsabilidade de ter envolvido Afonso naquilo, o que deixa Luísa e todos desiludidos.

Helena faz-se de sonsa e Miguel não quer acreditar que Luísa tenha ordenado que incendiassem o seu ec-resort. Helena propõe falarem os três mas Miguel quer que ela se mantenha longe de Luísa.

São e Laura entram no resort dos Marreiros para beber um copo e observam ao longe a velhota a quem Laura deu o jackpot no casino. Também reparam em Tino que está com a dita velha, vestido de forma elegante. Laura dirige-se a ele e fica a saber que não houve realmente traição porque eles simplesmente dormiram. Tino recorda o que aconteceu naquela noite, Laura estava muito bêbeda e chamava por Vasco e acabou por adormecer.

Em casa de Francisco, Ofélia faz um arroz de marisco mas ele não se deixa levar por comida. Resiste e vai ter com Bárbara. Vasco recebe uma mensagem de Laura e pede-lhe que o esqueça de vez. Ofélia aconselha o filho a partir para outra.

Miguel comenta com Filipe que Zé vai tentar outra coisa contra o eco-resort. Observa ainda que Luísa perdeu o discernimento depois de ter sido esfaqueada. De seguida, Miguel manda uma mensagem para o fórum do “Pastor” dizendo que esteve preso com o verdadeiro.

César está a jantar em casa de Maria Paula quando recebe a mensagem e fica nervoso. Não responde e termina o jantar. Antes de sair, agradece a Maria Paula por tudo o que tem feito por ele e pela ajuda que deu com a sua mãe.

Ana Rita partilha com Bé que está preocupada com Isabel e tem receio que ela vá sozinha a Itália. Bé acusa-a de ser uma oportunista. Afonso está de ressaca e pede à irmã que lhe empreste dinheiro para por gasolina mas Bé percebe logo as suas motivações. Ana Rita também repara no seu estado deplorável e depois de Afonso sair, vai atrás dele.

Teresa decide juntar-se aos miúdos da casa de acolhimento enquanto eles tomam pequeno-almoço. Vera acaba por contar que António levou Joana a uma festa e esqueceu-se dela. Joana só chegou a casa de manhã. Teresa fica fora de si e exige explicações. Leva António e Joana para o seu gabinete e António explica o que aconteceu. Promete a Teresa que não voltará a acontecer e esta impõe que não fiquem contra Vera por ter dito a verdade.

Miguel lê a resposta que recebeu do “Pastor” no seu computador. Luísa aproxima-se, já pronta para ir trabalhar. Miguel ainda está chateado com ela e pede-lhe que esqueça a vingança, nem todos os meios justificam os fins.

Afonso pede a Tomás que lhe oriente droga, está desesperado. Tomás dá-lhe um saco de cocaína e exige que ele se afaste dos negócios porque só faz asneiras. Ana Rita assiste a tudo, desiludida.

Duarte pede a Diana que volte a trabalhar com ele no restaurante mas ela não pode deixar o trabalho que Mónica lhe arranjou no zoomarine. Até é bom não passarem tanto tempo juntos. Teresa vai até lá e faz uma reserva para duas pessoas. Explica ao tio que aquele jantar não é nenhum encontro e que a pessoa de quem gosta não está disponível. Nesse momento, Bé liga a Teresa a dizer que Isabel está de malas feitas para ir para Itália.

Ana Rita espera por Afonso à porta da casa de banho. Este sai e ela não esconde a sua desilusão. Diz-lhe que ouviu tudo e que só gostava que ele a acompanhasse e estivesse mais presente. Afonso pede-lhe mais uma oportunidade mas Ana Rita não acredita nele e vira-lhe as costas.

Na herdade, Bé trancou Isabel no quarto. A mãe está desesperada para ir para Itália atrás de Sofia e Bé não sabe mais o que lhe dizer para a acalmar.

Vera partilha com Manel que não vai às aulas porque quer ir a uma agência de modelos conceituada. Pesquisou e parece-lhe que são sérios. Manel apoia-a e oferece-se para ir com ela.

Xavier está aborrecido. Desabafa com Jacinto que além de ter perdido o emprego, ainda se chateou com Carolina por causa do pai dela. Jacinto acha que devem dar sempre razão às mulheres para evitarem problemas.

Mónica reforça a Mónica que está a contar com ela para continuar a trabalhar no zoomarine. Henrique chega e Mónica repreende-o. Acha que ele foi muito brando com Inês e, daí para a frente, deve ser mais assertivo com ela e impor regras.

Teresa discorda de Bé ter dado calmantes a Isabel. Bé revolta-se e acusa todos de serem demasiado passivos em relação à mãe. Ana Rita chega a chorar e partilha com Bé e Teresa que Afonso esteve a trabalhar com Tomás a traficar droga.

Júlia está preocupada com Luísa e com o seu desejo de vingança. Sabe que nem Luísa nem Zé vão desistir de fazer frente um ao outro e isso pode ser muito perigoso.

Vasco volta ao trabalho e comenta com Eva que isso é a melhor maneira de esquecer a traição de Laura. Eva pergunta-lhe se já falou com a ex-noiva e ele fica chateado. Depois dele ir embora, Eva liga a são a avisar que Vasco voltou ao trabalho.

Na fábrica de laranjas, Laura, tristonha, ouve kizomba. César entra e ao ouvir aquilo, puxa-a para dançar. Francisco não acha piada nenhuma à situação mas Maria Paula sorri e não se opõe.

Miguel e Filipe tomam um café e este observa que se a pessoa com quem o irmão tem falado é mesmo o “Pastor”, ainda vai ficar mais furioso quando descobrir que anda a falar com Miguel. Helena aproxima-se deles e tenta defender-se diante de Miguel mas este não lhe dá abébias. Devia envolver a polícia e revela a Helena que tem imagens dela a deitar gasolina na entrada do eco-resort. Helena fica surpresa com isso.

Luísa confronta Tomás em relação ao tráfico de droga. Este tenta negar mas depois assume que é verdade. Tenta ainda descartar-se da responsabilidade de ter envolvido Afonso naquilo, o que deixa Luísa e todos desiludidos.