“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

175º Episódio (26 de março a 1 de abril)

Helena e Castro chegam ao eco-resort, encapuzados. Augusto fica assustado e indica o cofre mas Castro dá-lhe uma coronhada. Helena hesita e diz a Castro que não é capaz. Este aponta-lhe uma arma e insiste em cumprir as ordens de Zé.

Isabel conversa com Afonso sobre mandar alguém a Itália pois receou informação que Sofia pode estar lá. Afonso pede à mãe que não exponha mais a família mas Isabel não desiste. Bé entra em casa e pergunta ao irmão se foi ele quem andou a cavar um buraco junto à casa que vai ser reabitada e este nega.

Na casa de acolhimento, Catarina está feliz por ter uma nova amiga, Inês. Fala-lhe do resort de Miguel e Ines propõe irem até lá e Catarina hesita. No fim, decide que é melhor ficarem por ali a brincar.

Na fábrica de laranjas, César está atento ao seu telemóvel onde lê o que se passa no fórum dos fanáticos, devotos do “Pastor”. Laura está a tirar laranjas de uma caixa e atrapalha-se, deixando tudo cair. César levanta-se para ir ajudá-la e Miguel entra e quase vê o conteúdo no telemóvel de César mas este apaga-se, ficando bloqueado. César aproveita para agradecer a Miguel por lhe ter salvo a vida.

Helena e Castro param numa estação de serviço pois ela quer ir à casa de banho. Castro segue-a até à entrada mas não entra.

Dentro da casa de banho, Helena vê uma senhora a lavar as mãos e pede-lhe o telemóvel emprestado para fazer uma chamada urgente. A senhora avisa que está com pouca bateria mas Helena insiste. Tira o panfleto do resort que trouxe e liga para lá. Lá fora, Castro espera, impaciente.

Ao telefone, Helena pede a Eva que passe a chamada a Luísa. Consegue avisá-la que está a caminho do resort de Miguel, com Castro para incendiar o local. A chamada cai e Helena devolve o telemóvel à senhora.

No resort, Luísa sai do seu gabinete mas está fraca e nervosa. Não consegue ligar a Miguel e começa a escrever-lhe uma mensagem mas sente-se mal e perde os sentidos. Zé aproxima-se e é ele quem a socorre.

Helena e Castro chegam ao eco-resort, encapuzados. Augusto fica assustado e indica o cofre mas Castro dá-lhe uma coronhada. Helena hesita e diz a Castro que não é capaz. Este aponta-lhe uma arma e insiste em cumprir as ordens de Zé.

No resort, Luísa é assistida pelos paramédicos. Tomás chega e fica preocupado. Zé também finge estar preocupado e acompanha-a ao hospital. Eva comenta com Jacinto que acha estranho Helena ter tanta urgência para falar com Helena.

Henrique chega à casa de acolhimento para ir buscar Inês. Teresa elogia a sua filha e afirma que ele teve sorte porque a filha tem uma personalidade forte. Catarina diz aos adultos que Inês se foi embora para visitar Augusto no eco-resort e que até lhe emprestou a bicicleta.

Helena continua a hesitar em acender o fósforo. Ela e Castro ouvem Miguel a chamar por Catarina porque viu a bicicleta dela lá fora. Fogem dali, de imediato.

Miguel encontra Augusto e ampara-o. Este explica que eram duas pessoas e sente o cheiro a gasolina. Inês vem da zona das piscinas e afirma que viu um homem e uma mulher com capuz lá fora. Miguel dá indicações para não ligarem à polícia e recebe, nesse momento, uma chamada de Júlia a dizer que Luísa está no hospital.

Lou diz a Ofélia que as coisas com Júlia estão a encaminhar-se. Ofélia quer que o filho a peça em casamento e quando Lou afirma que não quer estragar tudo, Ofélia percebe que ele gosta mesmo de Júlia.

Na fábrica, César conversa animado com Maria Paula e desvaloriza a sua doença. Ela convida-o para jantar mas ressalva que não será um jantar à luz das velas e César sorri.

No hospital, Zé fala ao telemóvel com Alice e explica-lhe onde está e que tem saudades dela. Ela fala com ele, apaixonada e Bárbara percebe que a filha está encantada por alguém. Alice desliga o telemóvel, constrangida e não diz à mãe com quem estava a falar.

No quarto do hospital, Luísa está deitada a receber soro quando Zé entra, provocador. Luísa manda-o sair, imediatamente. Zé finge-se ofendido e pergunta-lhe que mal lhe fez.

Miguel chega ao hospital e cruza-se com Júlia. Esta explica que a irmã está bem e que o desmaio se deve a cansaço. Falam de Zé e ambos pensam que ele já foi embora.

Luísa insiste com Zé para que saia do quarto quando Miguel entra acompanhado de Júlia. Antes de sair, Zé aconselha Miguel a obrigar Luísa a descansar. Depois de Zé sair, Luísa e Miguel olham-se tensos por causa da tentativa de fogo posto no eco-resort.

Na herdade, Isabel está determinada em ir a Itália, onde encontraram alguém muito parecido com Sofia, depois de divulgarem o retrato robot. No entanto, todos acham que é precipitado ela ir e fazem-na prometer que vai esperar por mais detalhes.

Vera partilha com Manel que está muito feliz por ir viver com Tiago e Bé. Só espera que as obras sejam rápidas. Já não faz sentido viver na casa de acolhimento porque tudo mudou por ali. Manel vai embora e Vera fala com Joana. Esta continua a defender a António e Vera fica desiludida com isso.

A sós, Luísa reconhece que sabia da tentativa de fogo posto. Explica que achou que era a melhor forma de apanhar Zé. Miguel está desapontado com ela e explica que as coisas podiam ter corrido muito mal. Já não a reconhece e diz-lhe que não está a aguentar.

Em casa de Mónica, Inês trata de Augusto que adora os mimos da neta. Mónica e Henrique chegam e estão preocupados, sem saber o que dizer. Sem querer, Henrique desautoriza Mónica pois não sabe o que há de dizer.

Xavier e Carolina preparam-se para jantar no restaurante de Duarte. Xavier insiste que Eduardo está por detrás da fotografia que lhe tiraram e Carolina defende o pai. Começam a discutir e Carolina deixa-o ali sozinho.

Zé interroga Helena e quer saber porque é que ela hesitou em fazer a sua ordem. Helena, firme, declara que prefere ser morta do que se deixar destruir por capricho dele.

Afonso confronta João por ter andado a mexer na terra. João quebra a chorar e fica vulnerável. Explica ao filho que a vida dele tem sido um inferno e que não se perdoará nunca por ter morto a filha. Afonso sente compaixão por alguns segundos mas logo volta a sentir raiva do pai e acusa-o.

Helena encontra-se com Miguel na antiga casa de ambos. Este está muito irritado por ela quase ter destruído o seu sonho. Helena mente e diz que avançou porque Luísa lhe deu essa indicação e achou que Miguel também estivesse de acordo.

Zé e Castro conversam e pensam num novo plano para tramar Miguel. Zé já não conta com Helena para o ajudar.