“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

167º Episódio (19 a 25 de março)

César entra no eco-resort e pergunta por Miguel. Esta febril e começa a sentir-se mal. Quando Miguel chega, César perde os sentidos e não consegue atingi-lo com a faca que traz no bolso.

Zé fala, nervoso, com Afonso e tenta convencê-lo a fazer o combinado mas Afonso não tem nada a perder. Tomás alerta o primo que se a encomenda não chegar ao destino, correm risco de vida. No entanto, Afonso reforça que não vale a pena tentarem procurá-lo e que está tudo nas mãos de Zé. Depois de desligar observa a mercadoria.

No eco-resort, Miguel comenta com Augusto e Alice que o grupo que cancelou com eles foi para o resort do grupo Marreiros. Vão perder imenso dinheiro com isso e Miguel tem a certeza que Zé está por detrás disso. Alice tenta defender Zé e não admite que lhe falou desse grupo.

No zoomarine, Diana conta a Mónica que beijou Duarte mas ressalva que sabe que Manel o ouviu falar com uma mulher. Não está muito esperançosa. Henrique chega com Inês e Mónica fica atrapalhada e não consegue disfarçar perante ninguém que não consegue lidar com a filha do seu companheiro.

Camila fala amuada com Filipe e manda-o ir ter com Teresa pois ficam muito bem juntos. Paciente, Filipe explica que os ciúmes dela são um disparate e que ele gosta mesmo é da mulher que tem ao seu lado.

Ao telefone, Afonso ordena a Tomás que fale com Zé para resolverem a situação rapidamente. Por instantes, Afonso pega num saco com cocaína e quase consome mas depois retrai-se e volta a guardar.

Tomás acha que é melhor Zé fazer o que Afonso está a exigir e fazer com que carregamento chegue ao destino, ou estão completamente em cheque, podendo mesmo ser assassinados.

Luísa desabafa com Júlia que receia que Catarina se revolte contra ela por não confiar em Zé e no que ele possa fazer quando está com a criança. Se não a deixar ir jantar com Zé, ela ainda fica contra ela e Júlia acha que a irmã deve cumprir o que está no acordo.

Na fábrica de laranjas, César esbarra com Francisco. Está a arder em febre e mesmo depois de ter tomado um comprimido não se sente melhor. Decide terminar o que veio fazer, pega numa faca e sai.

Zé prepara a cassete de vídeo e uma pen para entregar a Afonso mas mantém consigo outras cópias de seguranças. Afirma que vai ele mesmo ao encontro de Afonso.

Vasco pergunta a Lou o que anda a tramar em relação a Júlia e este admite que está interessado nela. Muito animada, Júlia partilha com eles que vai dar um concerto, na primeira parte de uma banda americana e Lou abraça-a em comemoração.

Francisco chega a casa pronto para descansar e fica irritado ao ver Laura e Bárbara nos preparativos para o casamento. Não tem sossego na própria casa.

Inês continua a insinuar-se a Xavier e Carolina fica incomodada . Vê-se mesmo obrigada a demonstrar que é a namorada de Xavier. Este não gosta da situação e assegura que vai deixar de lhe dar conversa.

César entra no eco-resort e pergunta por Miguel. Esta febril e começa a sentir-se mal. Quando Miguel chega, César perde os sentidos e não consegue atingi-lo com a faca que traz no bolso.

Quando chega ao pé de Afonso, Zé dá a cassete e 2 pens a Afonso. Castro começa a bater-lhe e obriga Afonso a dizer onde está a camioneta com a mercadoria. Antes de irem embora, deixam um saco com droga a Afonso.

Catarina admite diante da mãe que se sente confusa em relação a Zé e não sabe se é suposto estar com ele ou não. Luísa tenta ser paciente e assegura que vai tudo pelo melhor.

Camila procura Teresa para lhe pedir desculpa pelo seu comportamento de ciúmes. Esta ressalva que não tem interesse nenhum por Filipe e que ele gosta mesmo de Camila.

António fala da festa onde foi a Joana e Bárbara intervém recordando-o que não pode sair à noite. Este responde de forma agressiva e é mal educado com ela.

Afonso chega a casa sob o efeito de drogas, excessivamente contente. Traz um presente para a filha na mão. Isabel percebe e esbofeteia-o, dizendo que Ana Rita esteve no hospital.

Afonso corre para o quarto e pede desculpa a Ana Rita, dizendo que tudo vai ficar bem porque já tem os vídeos em sua posse. Ana Rita não acredita numa palavra dele e chora, de tristeza, porque ele é o oposto de tudo o que ela precisa.

Em conversa, Tomás diz a Zé que só estão vivos porque ele intercedeu junto do contato do fornecedor da droga. Aproveito isso para mudar os termos do acordo que tinham e avisa Zé que quer Afonso fora das transações.

Miguel e Maria Paula percebem no hospital que César tem malária. Por pouco não entrou em coma e Maria Paula manda o filho ir para casa. Ela ficará ali e guarda o casaco de César.

No resort Vasco e os amigos bebem e vão-se embebedando. Querem levá-lo a um bar de strip tease mas Vasco tem nojo. No entanto, levam-no na mesma.

Júlia dá uma aula de canto a São e esta farta-se depressa de tantas regras e quer desistir mas Júlia pede-lhe que faça um esforço por Laura.